FILMES

Kelly Hu fala sobre voltar como Lady Letal no MCU e critica a Fox

Kelly Hu interpretou a Lady Letal em X-Men 2 (2003). A personagem foi apresentada no filme como um nêmesis de Wolverine (Hugh Jackman) e outro experimento de William Stryker (Brian Cox), militar responsável por injetar adamantium em Logan. Agora a atriz falou sobre a possibilidade de retornar ao papel no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).


Em entrevista para o ComicBook Movie (via CBR) a atriz disse que se pudesse voltar, gostaria que a sua personagem tivesse mais espaço do que teve no filme da Fox:

“Seria incrível trazer a Lady Letal de volta e ter algum diálogo dessa vez [risos]. Seria muito mais divertido com diálogos.”

Ela também revelou que na época não era fã de quadrinhos, mas que tinha vários amigos nerds que ficaram animados com a sua escalação, e falou sobre sobre as mudanças que o filme fez:

“Eu sabia que muitas pessoas estavam animadas em ver a Lady Letal [no filme]. Eu tenho que admitir, eu não era fã de quadrinhos, então eu não entendia o impacto do papel. Eu percebia pelos meus amigos, já que tenho muitos amigos nerds, e eles ficaram muito empolgados por eu conseguir o papel. Então eu sabia que era um grande negócio. Adorei poder ajudar a recriar seu visual.”


X-Men Lady Letal
Lady Letal no filme e nos quadrinhos

Por fim, a atriz falou sobre a influência do filme nos quadrinhos:

“A Lady Letal no filme é muito diferente da Lady Letal nos quadrinhos. Foi divertido ver que depois a personagem dos quadrinhos começou a se parecer mais com a que eu ajudei a criar no filme. É divertido saber que você tem uma pequena participação em um personagem tão amado”.

Uma das maiores mudanças na adaptação é o fato de no filme a personagem ser uma mutante. Nos quadrinhos, ela é uma humana que passou por experimentos e acabou se tornando uma espécie de ciborgue. Por este motivo, ela fez parte dos Carniceiros, grupo que aparece no filme Logan (2017).

E aí, caro mutante, você gostaria de ver a atriz novamente no papel? Diga nos comentários!