QUADRINHOS

Homem de Gelo realiza o IMPOSSÍVEL no espaço com seus poderes ômegas

A prévia da CARRASCOS #25 mostra que a equipe da Capitã Kate Pryde sobreviveu ao golpe de um inimigo graças aos poderes do Homem de Gelo.

A princípio, com todos os acordos dando errado na CARRASCOS #24, o ladrão Eden Rixlo conseguiu enganar não só a telepata Emma Frost, como também todos os membros da Carrascos.

Como consequência de sua ingenuidade, os Carrascos foram jogados ao espaço e ficaram a deriva do frio absoluto no vazio da galáxia.

Porém, as prévias da edição #25 com artes de Phil Noto e roteiro de Gerry Duggan, mostram que o time da Carrascos sobreviveu somente por causa da astúcia do mutante ômega da equipe, o Homem de Gelo.


⊗ ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES #24 E #25 DE CARRASCOS

Naturalmente, Bobby consegue manipular qualquer forma de poder sob temperatura negativa. Inclusive lançar intensas rajadas de gelo e produzir todo o aparato criocinético.

Contudo, seu maior trunfo existiu graças a evolução dos seus poderes. Com eles, Bobby assume uma forma única de “gelo orgânico” impedindo-o de se machucar, de respirar e até mesmo de morrer.

E é por causa desse mesmo poder que o Homem de Gelo conseguiu sobreviver a espaço e salvar sua equipe.

Bobby usando sua capacidade de criar gelo infinito, define um casulo em torno do membro da Carrascos com o intuito de protegê-los do vazio espacial.

Girando seu casulo sobre seu próprio eixo, o Homem de Gelo atinge outro patamar de seus poderes gerando gravidade com o seu próprio campo gravitacional. O que é uma incrível realização!


Dentro desse casulo se encontram Emma Frost, Capitã Kate Pryde, Pyro, Sebastian Shaw, Bishop e Lockheed. Emitindo oxigênio de seu gelo, Bobby garante um clima tolerável dentro do seu casulo esférico — apesar do frio extremo a longo prazo.

As páginas finais da prévia mostram que existe um plano de fuga entre Bobby e a Capitã Kate Pryde pra esse tipo de ocorrência, usando água e provavelmente vapor.


⊗ HOMEM DE GELO É TÃO PODEROSO ASSIM?

Antes de mais nada, de fato o Homem de Gelo é muito poderoso. Seu nível de habilidade e até mesmo controle sobre os poderes alcançam os da Tempestade, que assim como ele é uma mutante elemental ômega.

Bem como, com suas habilidades usadas de forma correta, Bobby garante uma perfeita visão de onisciência, como também de onipresença — já que naturalmente todo ômega adquire o de onipotência.

Podendo respirar no espaço e gerar clones de gelo, Bobby também consegue diferentes tipos de temperatura ao ponto de até mesmo remover todo o gelo e gerar calor.

“Eu estava no gelo ao redor de você, assim como estou na neve, no gelo ou na água…. Em qualquer lugar do mundo, a partir desse exato momento.”

Nos níveis mais precisos de poder, consegue modificar todo o clima de uma atmosfera e também ouvir ou ver através de toda e qualquer molécula de H2O. E mesmo se ferido na forma humana, consegue se curar na forma de gelo orgânico.

E claro, vez ou outra é ovacionado como um deus antigo de gelo que se perdeu na Terra. Se é verdade ou não, só em um futuro sob outro escritor.



CARRASCOS #25 será publicado dia 27 de Outubro nos Estados Unidos.

Em conclusão, e vocês caros leitores, o que acharam desse feito do Bobby? Comente abaixo!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!