QUADRINHOS

GUERRA DECLARADA! Eternos comparam os Mutantes com os Deviantes

Como já foi anunciado, os Eternos entrarão em conflito com os Vingadores e os X-Men por profanarem os corpos dos Celestiais, que são seus criadores sagrados. O Senhor Sinistro já roubou a cabeça de Tiamut, o Celestial Sonhador e tentou roubar seus poderes. Atualmente, Sinistro é um dos líderes de Krakoa no Conselho Silencioso.


Os Vingadores, que entraram em conflito com os X-Men anos atrás, fizeram uma nova sede com cadáver de um Celestial Progenitor. O resultado é que tudo isso culminará no próximo evento da Marvel, Dia do Julgamento. Montando o cenário para esse embate épico, a Marvel lançou teasers com falas dos membros das três equipes envolvidas no evento. Confira:

“Sempre haverá uma guerra. Essa é a única coisa de que sempre se pode ter certeza.”

– Irene Adler/Sina

No geral, eu sou a favor da arrogância. Mas…como você acha que vamos fazer um deus em algumas horas?”

– Tony Stark

“Durante um milhão de anos, a terra foi protegida dos Deviantes. Mas nós cometemos um erro…nós perdemos alguns. Os Mutantes.”

– Druig 

A fala de Druig, um dos Eternos, é bem instigante. Pode ser que ele esteja se referindo aos mutantes de uma maneira pejorativa comparando os mesmos com deviantes. Porém, essa fala pode ser interpretada de outra forma. Considerando toda a história do Gene X com os Celestiais, pode ser que um pequeno retcon esteja à caminho, ou seja, existe a possibilidade da espécie mutante ser revelada como uma espécie derivada dos deviantes.

Não é uma possibilidade tão remota, já que os Eternos já foram introduzidos no MCU e aproximar ainda mais a história da espécie mutante com o universo dos Eternos pode ser uma maneira mais fácil de reintroduzir o Gene X nos cinemas. Porém, nada disso foi confirmado e não passa de um caminho considerável que a Marvel pode tomar.

O evento ainda não tem data marcada para estreia, mas deve chegar entre junho e setembro de 2022.

CONTINUE LENDO: Artista mostra mais detalhes sobre o possível novo visual de Jean Grey