QUADRINHOS

O AMOR ACABOU! Krakoa e Arakko “se divorciaram” e isso é um sério problema

Durante a edição #16 de X-MEN, um dos problemas levantados e citados foi o “divórcio” entre Krakoa e Arakko por falta de amor.


Uma das edições mais esperadas pelos fãs trouxe diversas situações, informações, levantou tópicos bastantes influentes e nos direcionou para a mais nova expansão dos mutantes. Ao final da edição de X OF SWORDS, a Majestrix Lady Saturnyne deu como empate os confrontos entre Krakoa (Terra) e Arakko (Amenth), e como sinal de boa fé, um mutante de cada ilha deveria ser “exilado”.

▪︎-|Ä|-▪︎ (Apocalipse, que agora mudou de nome) foi escolhido por Gênese (sua esposa) para viverem como os líderes do reino de Amenth, junto com seus filhos: Guerra, Pestilência e Fome — Morte está servindo como líder do reino dos mortos. Por outro lado, En Sabah Nur escolheu Arakko, que também é uma mutante — e todos os mutantes que ali viviam — para equivaler a sua troca.


⊗ ACABOU O AMOR MUTANTE

As consequências de X OF SWORDS foram citadas nas edições seguintes pós evento, mas apenas oficialmente foi levantado na edição #16 de X-MEN. Ciclope e seus filhos, Prestigia e Cable, foram novamente a ilha de Arakko para identificar o que estava acontecendo. Aparentemente, a ilha estava evitando as investidas de reconexão que Krakoa estava induzindo a ter — para formar novamente Okkara, a única —, onde nem mesmo com um “sexo de reconciliação” foi possível para reviver o amor.

Então Krakoa pediu para Cifra — seu interprete — para que ele pudesse conversar com Arakko e entender o que estava acontecendo. Ambas as ilhas se ergueram em suas formas humanoides, sentaram-se no chão e começaram a dialogar. No entanto, o pior havia acontecido. Cifra revela que Arakko passou tantos anos longe da Terra e de Krakoa em si, que ela não só esqueceu seus sentimentos pelo parceiro, como também esqueceu a língua falada por eles — e todos os seus elos conectivos também mudaram, assim como sua flora, sua fauna, seus nutrientes, seus sais, sua etimologia, seus sentimentos, sua essência e seu amor.

Cifra explica que após o diálogo, nem mesmo Krakoa conseguiu identificar mais o que lhe fazia gostar de manter a união com Arakko. No passado, ambas as ilhas forneciam um verdadeiro lar para os mutantes da segunda geração, tendo Apocalipse e Gênese como os líderes das terras. Agora, após tantos anos, ambas as ilhas parecem que vão manter uma coexistência distante. Uma ao lado da outra — até então —, mas ainda distantes, como um verdadeiro “divórcio amigável”.


⊗ UM PROBLEMA PARA A SOCIEDADE MUTANTE

A desunião entre as ilhas pode não ser um problema direto, para Krakoa e Arakko, mas pode ser um problema para a sociedade mutante em geral. Afinal, além do retorno de Arakko, diversos outros mutantes também voltaram, desde mutantes extremamente perigosos e prisioneiros, como também mutantes agressivos e com ideologias extremistas de supremacia, que a longo prazo pode influenciar até mesmo em uma guerra civil entre mutantes — uma ou uma guerra mundial.


Segundo as páginas informativas, a população mutante de Arakko é 20x maior que a população de Krakoa atual, deixando óbvio ainda mais o quão problemático isso pode ser caso as sociedades não consigam se unir. E considerado que Apocalipse, um arakkoano e krakkoano, não está ali para representar a dupla cidadania mutante; toda a situação tende bastante a piorar, já que toda a trama de retornar com ilha foi uma ideia de ▪︎-|Ä|-▪︎.

Pelo menos pauta para o REIGN OF X não vai faltar, afinal, essa separação abre um bom ponta pé para o surgimento de uma nova nação mutante, ou seja, sua expansão, como bem Hickman havia anunciado.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam do divórcio entre as duas ilhas? É certo dizer que ao amor entre elas acabou, mas também não é errado assumir que problemas podem partir disso. Comente abaixo suas teorias e objeções sobre o ocorrido.

CONTINUE LENDO: REIGN OF X: 17 coisas que podemos presumir da nova era dos X-Men

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!