QUADRINHOS

Ciclope e seus filhos voltam em expedição à ilha de Arakko na prévia de X-MEN #16

Na prévia de X-MEN #16 Ciclope, Prestigia e Cable voltam à ilha de Arakko para conhecer os mutantes arakkoanos e seus respectivos ômegas.


A mais nova edição do título X-MEN tem sido certamente uma das HQs mais esperadas pelos fãs dos mutantes. A gente já havia dito em outra matéria no UX o que poderíamos esperar dela com o spoiler do próprio Jonathan Hickman contando o que vai acontecer, e bem, a prévia parece conduzir a isso mesmo.

Essa edição é especial porque ela também vai encerrar por completo o núcleo da AURORA DE X, e dar a entrada definitiva ao REIGN OF X, a mais nova fase dos mutantes. Não só isso, como Hickman bem havia falado, nessa edição serão apresentadas os arakkoanos, mutantes que vieram da ilha de Arakko — e que estavam vivendo no reino demoníaco de Amenth — após o fim dos eventos de X OF SWORDS. Alguns desses mutantes segundo Hickman serão de nível ômega, e alguns outros serão tão complicados de lidar quanto os “Sebatian Shaws” e “Sinistros” de Krakoa.

Sem mais delongas, vamos a prévia:


TÍTULO: APÓS A FUNDAÇÃO, VEM A EXPANSÃO

SINOPSE: O Capitão Comandante toma uma decisão fatídica. Sem retornos à partir de agora!

Nas páginas liberadas é possível perceber que Ciclope, Prestigia e Cable voltam à ilha de Arakko após perceberem que Krakoa “expulsou” o que seria a parte inerte da ilha. Ao final de X OF SWORDS, Apocalipse trocou a sua cidadania krakoana em troca da própria ilha de Arakko (e seus vários mutantes pertencentes à ilha) voltarão a viver em Krakoa. O que podemos presumir disso, é que possivelmente a ilha que um dia foi Arakko não mais será necessária, e que ambas as consciências de Krakoa e Arakko viverão juntas na ilha de Krakoa, assim como no passado revelado por Apocalipse na edição #12 de X OF SWORDS.


Essa HQ também servirá para introduzir novos mutantes ômegas como Hickman bem havia anunciado, então podemos esperar uma edição incrível vindo aí! A edição está prevista para ser lançada no dia 30/12, na próxima quarta-feira, nos EUA. No Brasil, a Panini começou a pouco tempo a introdução a AURORA DE X, então até o meio do ano de 2021 podemos ter o REIGN OF X chegando para os brasileiros também.



Para e vocês caros leitores, estão ansiosos para a edição #16 de X-MEN? A prévia deixou um gostinho de quero mais pra galera do UX, e sim, estamos bem ansiosos com para a chegada do REIGN OF X!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!