QUADRINHOS

X OF SWORDS: Saga confirma mais um mutante como ômega

Um dos mutantes mais populares da nova era foi confirmado como ômega no decorrer da saga de X OF SWORDS!


ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DA ÚLTIMA EDIÇÃO DA SAGA X OF SWORDS!

Nessa última edição de X OF SWORDS, os combates únicos e os desafios realizados por Saturnyne deram lugar a uma enorme invasão do multiverso no centro do Extramundo. Guerra, uma das filhas de Apocalipse com Gênese (Aniquilação), convocou o exército de Invocadores para invocar as maiores bestas do inferno de Amenth. Aniquilação também reuniu os exércitos de Amenth para marchar contra os krakoanos e tomar a Cidadela de Saturnyne. As forças krakoanas estavam para perder, quando o pouco de esperança começou a surgir dos céus!

A esperança de Krakoa, os X-Men!

Primeiro foi a Saturnyne, convocando contra o seu próprio gosto os Capitães Britânia de diversas realidades para proteger a Cidadela – como é de conhecimento, os Capitães Britânia tem o dever de proteger a Cidadela. Depois foi a própria Magia, seguindo os planos do Ciclope e invocando a décima espada de Krakoa, a própria estação da ESPADA – conhecida como Cume – que estava repleta de mutantes krakoanos prontos para o combate – sendo reunidos por Jean Grey e Ciclope em seu grande plano de resgate.

E por fim Cable usou sua espada, a Luz de Gálador, para restabelecer a energia da estação ESPADA afim de servir como uma enorme arma de combate e liberar a infestação da Blightspoke que estava presa na estação. Quando os números de mutantes krakoanos mais do que dobraram sobre os inimigos, revelando um nível bélico muito maior que o exército reunido pela Aniquilação, a mutante conhecida como Isca, a Invencível, cujo poder é nunca perder, sente em seu corpo o seu poder agindo e revelando que ela estava mudando de lado.


⊗ ISCA NOS DEU UM SPOILER DA SAGA

A mudança de lado da Isca não foi o motivo de vitória de Krakoa, mas apenas revelou que a vitória krakoana estava já alcançada e seu poder apenas seguiu o fluxo. O interessante é que o poder de Isca parece ter domínio sobre seu próprio destino. Afinal, assim que a mutante percebeu que a vitória de Krakoa estava vencida, ela parou de lutar e aceitou qual era seu lado agora na guerra. Seus próprios aliados perceberam que lutar não era mais necessário. Ao mudar de lado, seu próprio visual também mudou, invertendo as cores do seu design.

Ao final, nas páginas explicativas, nos é revelado que Isca na verdade é uma mutante de nível ômega. Um poder tão imenso e incrível que nem ela mesma tem domínio. E o fato dela ser ômega nos dá uma dimensão do quão em vantagem esse poder à deixa, afinal, diferentes tipos de vitórias podem ser alcançadas mediante tal habilidade.

É até “poético” dizer que a lista de mutantes ômega permanece intacta com seus 14 oficiais listados. Anteriormente havíamos revelado a perda significativa que foi o Franklin descobrir que não era mais um mutante de fato, mas no mesmo mês ganhamos outro mutante para ocupar esse lugar.



Mas e então caros mutantes, o que vocês acharam da confirmação de Isca, a Invencível como uma mutante de nível ômega? Certamente veremos muito mais dela agora que Krakoa e Arakko estão juntas novamente (e falaremos disso em outra matéria). Deixe nos comentários o que vocês acharam!

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!