QUADRINHOS

X OF SWORDS: Jean e Ciclope planejam invadir o confronto

O confronto de X of Swords está chegando ao fim e Jean e Ciclope parecem ter um plano escondido.

SPOILERS DE CABLE #6

A edição trouxe mais uma etapa do embate. Desta vez, Cable teve que lutar até a morte contra Bei, a Lua Sangrenta. O mutante levou vantagem na batalha e chegou perto de derrotar sua adversária, porém, ele não queria matar a esposa de Cifra na sua frente e travou. Foi tempo o suficiente para que Bei se recuperasse e realizasse um contra-ataque, derrubando Cable. Ela o teria matado se não fosse impedida por Cifra, que pediu para que parasse, por Nate já estar caído.

O confronto foi marcado pelos dilemas de Cable. O jovem queria provar as suas habilidades e deixar o seu pai orgulhoso, mas ao mesmo tempo não queria provocar a dor no seu amigo. No final, acabou se sentindo mal por não ganhar a luta por seu pai. Saturnyne, interveio na batalha, relembrando que era um confronto até à morte, mas como algumas mortes são de espírito, declarou encerrada e a vitória foi para Bei.


Nate ficou arrasado com o resultado e tentou entrar em contato com sua mãe via telepatia. Jean Grey disse que conseguia sentir a dor do filho e Cable desabafou sobre a batalha, contou que Krakoa estava prestes a perder, por naquele momento a pontuação estar em 18 a 6, e também sobre as batalhas serem injustas e seguirem critérios aleatórios – algo que já havíamos notado.

Ciclope estava perto de Jean e também ouviu a conversa por meio de uma conexão telepática criada por ela. Cable pediu desculpas ao seu pai por não estar pronto para o combate e avisou que eles devem se preparar por uma guerra, pois Krakoa irá sofrer uma invasão do lado vencedor. Saturnyne, que estava por perto ouvindo a conversa, encerrou a conexão e disse que tolerou a espionagem por muito tempo.


Ciclope fica preocupado com a situação e com medo de que Cable morra. Jean Grey sugere que talvez eles possam recriar a conexão com a ajuda de Emma e das Cuckoos. Por fim, Jean Grey diz que ela e Ciclope devem fazer algo: “Vamos consertar isso“.

A edição gerou dúvidas entre os fãs. Muitos não entenderam como Cable e Jean foram capazes de estabelecer uma conexão telepática a partir do Extramundo, mas isso pode ser explicado pelo fato de Jean ser uma mutante de nível ômega. A ideia dela pedir a ajuda de Emma e das Cuckoos e não de Charles sugere o tamanho de poder necessário para isso, já que as irmãs são capazes de se comunicar até em outros planetas, devido às suas mentes de colmeia. Porém, uma outra possibilidade é que Jean e Scott não estavam em Krakoa, mas, sim, no Extramundo. Isso explica Jean não ter participado da reunião do Conselho e ignorado as tentativas de contato do Professor X.


De qualquer forma, nos resta saber o que o casal irá fazer nas próximas edições. Qual você acha que será a tática? Conte para a gente!