QUADRINHOS

Chris Claremont fala como o prelúdio de Dias de um Futuro Esquecido vai se conectar com outras realidades alternativas

O escritor Chris Claremont informou que o prelúdio de “Dias de um Futuro Esquecido” incluída na coleção Marvel Made Paragon: Chris Claremont Premier Bundle faz mais do que elevar à saga original dos X-Men.


Claremont disse ao IGN que a história de 20 páginas tece vários futuros alternativos para a equipe e inclui personagens criados após “Dias de um Futuro Esquecido”, que estreou em Fabulosos X-Men #140-141 (janeiro-fevereiro de 1981)

“Estamos adicionando uma história ou um capítulo que o coloca em um contexto mais contemporâneo”, explicou Claremont. “Isso permite que as pessoas que conhecem a história original de forma bastante abrangente vejam um elemento surpresa que talvez não tenham considerado e que eu não tive a chance de apresentar antes. E, neste caso, acho muito legal. Acho que Salvador Larroca fez um excelente trabalho visualmente, e permitiu uma perspectiva maior de como surgiram os eventos de “Dias de Futuro Esquecido”.

A história também faz referência ao conto sequencial “Days of Future Present”, que foi publicado nos anos de 1990 para nas mensais do Quarteto FantásticoOs Novos Mutantes, X-Factor e Fabulosos X-Men . O viajante do tempo Bishop também aparece, assim como Rachel Summers e Sábia, que não faziam parte do Universo Marvel em 1981. A jornada de Bishop ao passado é enquadrada no contexto de “Dias de Futuro Esquecido”.


A coleção inclui várias das principais histórias dos X-Men de Claremont  e vários extras.

coleção Marvel Made Paragon: Chris Claremont Premier Bundle está disponível para pré-venda agora.

Fonte: CBR

CONTINUE LENDO: Hulk ajudava mutantes na linha do tempo de “Dias de um Futuro Esquecido”