QUADRINHOS

CAMPEÕES DE KRAKOA: Cable e a Luz de Gálador

Conheça um pouco sobre o Cable e uma das espadas lendárias da Marvel que foi foram convocadas, a Luz de Gálador!


Um farol estacionado no denso espaço. A escuridão cortada pela luz. Um jovem rapaz, nascido velho, no anseio da ordem.

Essa foi uma das profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 (edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela o jovem Cable e sua merecida lâmina, a Luz de Gálador estavam sendo convocadas para o combate em Extramundo.

O jovem Cable que hoje está nas histórias dos X-Men veio do futuro afim de consertar as bagunças causadas pelo Cable mais velho. Sabendo que o velho Cable não estava fazendo o seu trabalho correto de proteger o futuro, foi assassinado pelo atual que tomou o seu lugar como viajante e protetor do futuro. O jovem Nathan atualmente está na faixa dos 15 anos, considerando as novas informações temporais atualizadas no início de POTÊNCIAS DE X e DINASTIA X.


⊗ CABLE E A LUZ DE GÁLADOR

Como ele ainda é jovem e está aprendendo a lidar com seus poderes, sua telepatia ainda é considerada básica e sua telecinese está em níveis medianos de poder – mesmo sabendo que por ser um Grey-Summers, tem potencial para exercer muito mais. Assim como o velho Cable, o atual é um excelente guerreiro, prodígio nas artes de combate Askani e um exímio espadachim, onde ele aprendeu no futuro. Sua paixão por armas grandes é perceptível, ainda mais “gritante” com a sua atual idade.


Quando Krakoa encontrou a antiga ilha de Arakko perdida no pacífico, eles se uniram novamente e dela vários monstros que viviam na perdida terra dos mutantes passou também a circular pelas florestas de Krakoa. Dentre elas uma fera peluda e raivosa que atacava quem estivesse a sua frente. Duas crianças mutantes que estavam brincando na vegetação fechada, Fauna e Flora, encontraram o monstro que estava se alimentando. Cable que tem um antigo histórico em querer proteger crianças, decidiu ajudá-las com uma equipe formada entre ele, Armadura e Fada. Fauna que é um empata que se comunica e entende os animais percebeu que a fera estava gritando de dor, e foi quando o nosso Campeão percebeu um metal cravado na pata da besta. Usando sua telecinese ele arrancou o metal e percebeu que era uma espada.

A Luz de Gálador caiu na terra junto com o seu antigo mestre, o Cavaleiro Espacial – um personagem antigo da Marvel que teve toda a sua história revivida no atual título solo CABLE na edição #1. Sua lâmina é composta de um metal não encontrado na Terra e seu peso é razoavelmente leve para uma espada. Quando Cable a tocou, sentiu que mais do que uma espada nela continha a informação suficiente para reconstruir um planeta. Antigos Cavaleiros Espaciais – que na verdade são androides – foram ativados quando a espada encontrou seu novo dono. Eles queriam a espada a todo custo pois com ela era possível terraformar um planeta e trazer a vida a glória da antiga Gálador – destruída a muitos anos. Os cavaleiros queriam usar a Terra como seu novo lar, mas Cable impediu mandados para outra linha temporal e mantendo a espada sob sua posse.


Além de possuir o poder suficiente para refazer um planeta, a espada está intimamente conectada a uma estrela que existe na antiga galáxia perdida onde existia o planeta de Gálador. Em termos práticos, a espada é uma enorme fonte de energia e é capaz de canalizar essa energia em outras formas mecânicas. Usando sua telecinese e sua telepatia em forma de energia psiônica, Cable é capaz de se conectar com a estrela e solicitar dela mais poder e energia, podendo usar a espada para disparar fortes ondas de plasma e feixes de luz. Sendo o infográfico oficial de X OF SWORDS, com treino Cable seria capaz de realizar granes feitos com a Luz de Gálador – ou como ele bem rebatizou a espada, com a Luz de Krakoa.


Até o começo dos confrontos oficiais que devem se iniciar durante a edição #11 de X OF SWORDS: STASIS, estaremos postando todo dia um dos Campeões de Krakoa e sua espada convocada. Acesse nosso INSTAGRAM e fique atento até o próximo participante.