QUADRINHOS

HOUSE OF X: Marvel redefine lista de mutantes nível ômega!

House of X #1 chegou e deu o ponta pé inicial para a nova fase dos X-Men nos quadrinhos. Uma das promessas da minissérie de Jonathan Hickman era esclarecer de uma vez por todas quais são os mutantes nível ômega e o que de fato significa ser um, confira a nova lista!



O termo é usado para classificar os mutantes mais poderosos e durante anos gerou diversas discussões entre os fãs sobre quais personagens faziam parte da classe. Para resolver essa confusão, a HQ traz um documento com novas definições do que é um mutante nível ômega e também uma lista atualizada com os 14 mutantes que atualmente têm essa classificação. Entre as surpresas, está o fato de Tempestade ser definitivamente considerada como uma, para a alegria dos fãs que esperaram por isso durante anos.

Segue abaixo a nova definição:

MUTANTE NÍVEL ÔMEGA: um mutante cujo poder dominante registra – ou alcança – um nível superior e insuperável ao visto nessa classificação específica de poder.

POR EXEMPLO: Magneto e Forge são os mutantes mais poderosos no seu tipo de poder no planeta Terra (magnetismo e  tecnopatia, respectivamente), mas o que torna Magneto, e não Forge, um mutante nível ômega é o fato de o limite mensurável dos poderes de Forge poder ser hipoteticamente superado (e de fato foi, por muitos humanos no planeta), enquanto o poder máximo de Magneto não pode ser superado em nenhum cenário.”

Uma das mudanças está no fato de agora ser praticamente regra que mutantes com mais de um poder tenham apenas um deles considerado de nível ômega. Dessa forma, Jean Grey passa a ter apenas a telepatia em nível ômega e não mais o conjunto telepatia e a telecinese.

NOTA: Nível ômega é a classificação de um único poder mutante. Embora seja muito comum mutantes manifestarem múltiplos poderes, apenas um deles normalmente é considerado de nível ômega.

POR EXEMPLO: Enquanto Jean Grey é, ao mesmo tempo, telepata e telecinética, ela é apenas uma telepata nível ômega.”

A seguir a lista atualizada de mutantes classificados como Ômegas:

house-of-x-omega-mutantes



Jamie Braddock (Monarca):

é o irmão mais velho dos gêmeos Betsy Braddock (Psylocke) e Brian Braddock (Capitão Britânia). Possui a habilidade de distorcer a realidade por meio de cabos que conectam todo o espaço de forma quântica. Os seus poderes são prejudicados pela crença de que a realidade é um sonho seu, fruto da esquizofrenia.
– Manipulação da Realidade (Quântico).

Robert Drake (Homem de Gelo):

é um dos cinco X-Men originais. Possui a habilidade de manipular a temperatura para baixo, ou seja, esfriando. O que faz com que possa criar e transformar o seu corpo em gelo.
– Manipulação de Temperatura (Negativa).

Joshua Foley (Elixir):

foi aluno na Escola Xavier Para Jovens Superdotados. O seu poder é biokinese. Quando fica com o corpo dourado, é capaz usar a habilidade de curar, mudar a sua estrutura orgânica e a de outros. Recentemente, descobriu ser capaz de ressuscitar os mortos (inclusive ele mesmo). Quando fica com seu corpo obscuro, é capaz de criar doenças e controlar o estado de dor de uma pessoa.
– Biocinese.

house-of-x-omega-mutantes-2

Jean Grey (Garota Marvel):

é um dos cinco X-Men originais. É uma formidável telecinética e telepata. Porém, apenas o segundo poder é classificado em nível ômega. Conseguiu atravessar as as defesas dos psíquicas presente nos capacetes de Magneto e Fanático, assim como também atravessar a pele de diamante da Emma Frost.
– Telepatia.

David Haller (Legião):

é filho do Professor Xavier e Gabrielle Haller.  Sofre de transtorno dissociativo de personalidade. Cada uma das suas personalidades possui um poder diferente. A capacidade de manifestar novos poderes é a sua mutação.
– Manifestação de Poder

Erik Lehnsherr (Magneto):

é um velho amigo e rival do Professor Xavier e o maior vilão dos X-Men. Possui o magnetismo como o seu poder.
– Magnetismo



house-of-x-omega-mutantes-3

Kevin MacTaggert (Proteus):

é filho de Moira MacTaggert. É um ser de pura energia psiônica e possui a habilidade de manipular a realidade e de possuir outros corpos.
– Manipulação de Realidade (Psiônico).

Absalon Mercator (Mister M):

possui a habilidade de controlar a matéria em nível atômico. Esse poder o permite lhe dar super-força, se tornar intangível, consertar máquinas ou curar ferimentos, além de melhorar as habilidades de outros mutantes.
– Manipulação da Matéria.

 Ororo Munroe (Tempestade):

é um dos membros mais famosos dos X-Men. Possui a habilidade de manipular o clima. Foi considerada uma deusa por moradores do vilarejo em que viveu no Quênia por usar o seu poder para criar chuvas e permitir que as colheitas fossem boas.
– Manipulação Climática.

house-of-x-omega-mutantes-4

Bennet du Paris (Exodus):

é um mutante nascido no século XII. Foi amaldiçoado por Apocalipse e preso em uma cripta, até ser liberto por Magneto. Possui diversas habilidades, entre elas: teletransporte, telepatia, telecinese e cura. Apenas a telecinese é considerada de nível ômega.
– Telecinese Molecular.

Quentin Quire (Kid Ômega):

foi aluno da Escola Xavier Para Jovens Superdotados. Possui o espírito rebelde. Possui telepatia e telecinese e, assim como Jean Grey, apenas a sua telepatia é classificada como de nível ômega.
– Telepatia.

Franklin Richards:

é filho de Reed (Senhor Fantástico) e Sue Richards (Mulher-Invisível). Possui a habilidade de manipular a realidade a nível cósmico, onde mesmo com 5 anos já era capaz de criar universos inteiros em seu quarto.
– Manipulação da Realidade (Universal).

house-of-x-omega-mutantes-5



Gabriel Summers (Vulcano):

é irmão mais jovem – e perdido – de Scott Summers (Ciclope) e Alex Summers (Destrutor). Possui a habilidade de manipular energia. Assim como os irmãos, absorve energia, mas de uma maneira muito mais poderosa. Pode usar energia para voar, disparar rajadas, criar campos de força e sobreviver no espaço.
– Manipulação de Energia.

Hope Summers (Hope):

foi a primeira mutante a nascer após o Dia M, evento em que a Feiticeira Escarlate retirou os poderes de uma grande parcela dos mutantes. Foi a responsável por resolver a situação e restaurar os poderes perdidos. Possui a habilidade de copiar os poderes de qualquer mutante que estiver ao seu redor.
– Manipulação de Poder.

O que acharam da nova classificação mutante para os da classe Omega? Sentiram falta de algum? Gostaram das novas adições? Deixe seu comentário e fique antenado as próximas publicações do Universo X-Men!