QUADRINHOS

X OF SWORDS: Tempestade aniquila brutalmente seu adversário

Durante os confrontos em Extramundo, Tempestade enfrenta um velho conhecido e o aniquila de forma brutal e sem fazer o uso de seus poderes.


ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE X OF SWORDS!

No início do crossover de X OF SWORDS, tínhamos a ideia de que seriam confrontos e combates brutais até a morte. No entanto, os confrontos mostrados até então foram os mais aleatórios possíveis. Corrida pela cidade, soletração, quebra de braço, quem come mais, quem consegue ficar mais tempo sem piscar e alguns outros confrontos no estilo gincana foram apresentados até então.

Poucas de fato foram os combates mortais tanto prometidos. Tivemos o rápido confronto entre Isca, a Imbatível vs a Capitã Britânia de Betsy Braddock, um confronto que culminou na morte misteriosa e bizarra da mutante psíquica onde ela foi toda fragmentada e uma batalha entre diferentes realidades da Marvel onde o Wolverine aniquila o Invocador. No entanto os confrontos dessa semana entregaram aquilo que foi prometido: morte!

Durante a edição anterior do evento, Wolverine e Tempestade se enfrentaram sob o desafio de quem ficava bêbado mais rápido primeiro. O licor, que havia sido produzido com o intuito de bagunçar os sentido e reduzir o uso dos poderes mutantes, foi quase consumido por completo pelos dois krakoanos. Mas antes de termos de fato um vencedor dessa batalha, Wolverine foi teletransportado para enfrentar a Guerra, enquanto que Tempestade foi enviada para confrontar o seu antigo conhecido e companheiro de dança, o Morte.


⊗ TEMPESTADE ANIQUILA O MORTE

Tempestade inicia o confronto desnorteada tanto pelo cheiro do ambiente – eles estavam em Sevalith, o reino dos zumbis – como também pela bebida consumida no combate anterior. Enquanto ela dizia que não podia lutar por estar bêbada e sem seus poderes, Morte aproveitou para conduzi-la e desferir um ritmo frenético de movimentos mortais contra ela.

Morte aproveita o momento para paquerar a Deusa, ao mesmo tempo que tenta matá-la. Tempestade percebe então que ela está em posição de desvantagem ali, e precisa acima de tudo virar o placar. Ela então diz que antes de ser uma mutante, ela é uma guerreira. E Ororo então mostra o do porque ela é uma das melhores combatentes de Krakoa, onde mesmo bêbada e dopada pelo cheiro do ambiente, conseguiu contornar a situação e se posicionar no combate.


Ela então avança para cima do Morte e usando a sua espada Tormenta de Céus consegue quebrar a lâmina do seu adversário. Morte sem paciência para aquela situação decide usar o seu mortífero olhar penetrante, mas Ororo já conhecendo o poder do inimigo usa o reflexo de sua lâmina para funcionar como um condutor do poder do inimigo, fazendo com qu e Morte sinta os efeitos da sua própria morte. Com sua guarda baixa, Tempestade avança contra o adversário e o apunha-la no estômago, rasgando posteriormente a lâmina levando sobre o corpo do inimigo e finalizando-o com um chute. Tempestade assume aqui a posição de morte – tão quanto sua carta representara – onde ela aniquila o seu inimigo completamente e brutalmente.

Os habitantes de Sevalith – que são zumbis – ao sentirem o cheiro do sangue na arena vão ferozmente contra o corpo moribundo do Morte, que é devorado enquanto Tempestade caminha entre os mortos “como sua líder”.



Mas e vocês caros leitores, o que estão achando do confronto entre os krakoanos e arikkoanos? Estão se divertindo ou se frustrando? Deixe nos comentários suas opiniões.

 E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!