FILMES

NOVOS MUTANTES: Filme introduz famoso vilão dos X-Men

Novos Mutantes estreou e está entre nós, depois de anos de atrasos e expectativas. Uma das maiores surpresas que o longa traz é a introdução de um esperado vilão dos X-Men no cinema: o Senhor Sinistro.


No filme, cinco jovens mutantes são prisioneiros em uma instituição para supostamente aprenderem a controlar os seus poderes. Lá, eles são supervisionados pela Dra. Cecilia Reys, que trabalha para uma figura misteriosa. Um dos enigmas do filme é a identidade dessa pessoa e o real objetivo dela com os jovens. Os personagens acreditam que o local é financiado pelo Professor Xavier e que eles estão ali como um teste, para descobrirem se são aptos a integrar os X-Men.

Porém, a realidade é muito diferente. O local é mantido pela Essex Corporation, empresa que pertence a Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro. O objetivo do vilão é testar mutantes para saber se são aptos para integrar a um grupo de assassinos.

Para quem não conhece, Senhor Sinistro é um famoso vilão das histórias dos X-Men. Ele é um geneticista obcecado por coletar DNA mutante e criar clones que usa para os mais diversos objetivos.


⊗ UMA TRILOGIA

O filme marca um ponto final para o universo mutante construído pela Fox, mas originalmente era apenas o capítulo inicial de uma trilogia com esses personagens. Provavelmente, Sinistro seria uma peça essencial durante a trilogia. Vale lembrar que rumores sobre a participação do personagem circulam há anos. O mais famoso é que ele apareceria no final de Novos Mutantes. Segundo esses rumores, a cena foi filmada e John Hamm era o nome escolhido para viver o vilão – saiba mais.

⊗ LONGA ESPERA

Há anos os fãs esperam pela aparição do vilão no cinema. Não somente por se tratar de um personagem importante, mas pelo fato de que a primeira menção a ele aconteceu em X-Men: Apocalipse (2016). Lá, membros da Essex Corporation aparecem recolhendo o sangue de Wolverine na base de William Stryker. A aposta era a de que o vilão apareceria em Logan (2017) e seria o responsável pela criação da X-23, mas isso não aconteceu. No filme, os clones são frutos de experimentos da empresa Alkali-Transigen.

Outra aposta dos fãs foi X-Men: Fênix Negra (2019). Uma teoria apontava a possibilidade da personagem vivida por Jessica Chastain ser a Senhorita Sinistra, uma versão feminina do vilão – saiba mais. As apostas estavam novamente erradas. Até mesmo o cancelado filme do Gambit supostamente teria o vilão – saiba mais.

Quatro anos depois, finalmente um enredo com o vilão é apresentado. Infelizmente, não veremos a sua conclusão.


⊗ CONEXÃO COM LOGAN

A presença do Senhor Sinistro em Logan foi fortemente negada pelo diretor James Mangold antes do lançamento do filme. E, de fato, a estreia confirmou que o personagem realmente não estava lá, e que a empresa responsável pelos experimentos era a Alkali-Transigen.

Entretanto, Novos Mutantes reescreve isso. Em uma cena, Danielle Moonstar lê a mente da Dra. Cecilia Reyes e vê experimentos feitos com mutantes. As cenas são recicladas de Logan, mostrando uma conexão entre os dois filmes. Dessa forma, podemos concluir que a Essex Corporation talvez tivesse trabalhado junto com a Alkali-Transigen.

O problema é que essa cena é – mais – um furo na cronologia. Novos Mutantes é ambientado no presente e Logan em 2029.


E você? Gostaria de ver mais do Senhor Sinistro? Quer que ele seja um dos vilões na Marvel?