FILMES

FÊNIX NEGRA: Segundo rumor, Jessica Chastain será a Senhorita Sinistra!

A cena pós crédito de X-Men: Apocalipse nos mostrou a empresa Essex Corp. recolhendo o sangue de Wolverine. A empresa seria uma referência a Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro. A princípio acreditava-se que a cena seria uma ponte para o filme Logan e que o sangue recolhido seria usado para criar a X-23, clone de Wolverine. Mas acabou não sendo este o caso, a empresa responsável pela criação de X-23 no longa foi a Transigen, que não possuía qualquer ligação com Nathaniel.  Depois disso, os fãs acreditaram que a cena fosse ser ignorada, mas segundo novas informações, ela pode ter sido uma ponte para X-Men: Fênix Negra.

Segundo Jeff Sneider, do podcast The Tracking Board, o personagem de Jessica Chastain no longa será Claudine Renko, a Srta Sinistra, versão feminina do Senhor Sinistro. Nos quadrinhos, a personagem apareceu pela primeira vez em X-Men: Legacy, como um clone de Nathaniel que compartilha dos seus poderes, mas não de suas memórias.

A personagem de Chastain é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores mistérios do longa. Quando a atriz foi anunciada, acreditava-se que ela interpretaria Lilandra, líder do Império Shi’ar, mas a própria atriz negou isso (clique aqui). A partir da negação da atriz, os fãs pensaram em uma longa lista de personagens que ela pudesse estar interpretando (clique aqui).

Posteriormente, com a nossa notícia exclusiva sobre a participação dos Skrulls (uma raça de alienígenas transmorfos) no longa (clique aqui),  veio a teoria de que ela interpretaria Veranke, a rainha Skrull . Com o tempo, após o filme ter passado por sessões testes, um jornalista veio a público e disse que a atriz mentiu e que ela de fato interpretava Lilandra, porém, ao invés de Shi’ar, era uma Skrull (clique aqui). A nova informação da Senhorita Sinistra faz com que o papel de Chastain fique mais confuso.

Duas informações importantes foram divulgadas oficialmente sobre a personagem até o momento. A primeira é de que ela se chamaria Smith (clique aqui), já a segunda veio da própria atriz, que descreveu sua personagem como: “Uma transmorfa de outro mundo que manipula a Fênix para seus próprios objetivos.” (clique aqui).

Uma das possíveis teorias é de que Smith possa ser um disfarce para ocultar a real identidade da personagem. Entre os vários poderes que Nathaniel possui, e por consequência Renko também, está a transfiguração, o que permite que ele assuma várias formas. Deste modo, poderíamos considerar a possibilidade de que a Srta Sinistra possa ter sido adaptada como uma alienígena Skrull no filme, sendo ela a verdadeira identidade de Smith.

 

**O estúdio não se manifestou sobre o assunto, então trate tudo isso como um rumor**

 

Na imagem, Senhorita Sinistra (Claudine Renko) e Senhor Sinistro (Nathaniel Essex)
Na imagem, Senhorita Sinistra (Claudine Renko) e Senhor Sinistro (Nathaniel Essex)

Nos quadrinhos, o Senhor Sinistro é um geneticista conhecido pela sua obsessão particular com Jean Grey e Scott Summers, pois ele acredita que os dois juntos poderiam gerar o mutante perfeito. De acordo com as histórias da Marvel, o DNA da família Summers é um estabilizador natural para os seus experimentos, já a família Grey naturalmente gera mutantes de alto poder destrutivo.

Por conta de sua obsessão, após o sacrifício de Jean Grey durante a Saga da Fênix Negra, ele cria um clone dela, Madelyne, que posteriormente se casa com Scott e juntos geram Nathan Summers, o Cable. Como isso poderia se encaixar em Fênix Negra? Os filmes definiram Jean Grey como uma mutante nível Ômega e em X-Men: O Confronto Final, Magneto a encara como o próximo estágio da evolução, a mais perfeita e poderosa entre todos os mutantes. Talvez isso seja levado em conta e faça com que Sinistra se torne obcecada por ela e tente controlá-la para algum objetivo em particular.

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 14 de fevereiro de 2019.