FILMES

Conheça as atrizes que querem interpretar a Tempestade na Marvel

Tempestade é uma das heroínas mais icônicas da Marvel. Duas atrizes já deram vida à Ororo nos cinemas. Uma nova estrela terá a chance de ser o rosto da personagem no reboot dos X-Men no MCU. Isso ainda está longe de acontecer, mas vários nomes já demonstraram o seu interesse no papel e a lista continua crescendo. Nós reunimos o perfil das atrizes que já declararam o desejo de interpretar a Tempestade para que você possa conhecer um pouco mais de cada uma.


⊗ Janelle Monáe
janelle monae storm tempestade

Janelle Monáe possui uma grande carreira como cantora e atriz. O próximo passo que tem em mente é fazer parte de alguma franquia de super-heróis e o seu papel dos sonhos é a Tempestade. A atriz de 34 anos chegou a entrar em contato com Ryan Coogler [diretor de Pantera Negra] para falar sobre o seu desejo de participar da sequência do filme. Assim como muitos fãs, ela também acreditava que a personagem poderia aparecer em Pantera Negra 2, devido à ligação de Ororo e T’challa, que são um casal nos quadrinhos. Se isso uma vez esteve nos planos de Coogler, pode ser que mudanças ocorram, devido ao falecimento de Chadwick Boseman.

A atriz é bastante conhecida por dar vida à cientista Mary Jackson em “Estrelas Além do Tempo” e por interpretar Teresa em “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (2016).

⊗ Kiki Layne
kiki layne storm tempestade

Uma das candidatas mais jovem ao papel até o momento, com 28 anos. É uma boa opção para caso a Marvel queira explorar melhor uma versão mais jovem e inexperiente da personagem, já que os X-Men mais novos da Fox acabaram não tendo o destaque e desenvolvimento que mereciam. Seria interessante ver o amadurecimento e o crescimento da Tempestade, até ela se tornar a personagem madura que conhecemos.

Kiki Layne é mais conhecida por interpretar Tish Rivers em “Se a Rua Beale Falasse” (2018), filme que lhe rendeu indicações em premiações, e por dar vida à Bessie em “Filho Nativo” (2019). Além disso, a atriz já possui experiência em filmes de ação, interpretando Nile Freeman na produção da Netflix, “The Old Guard“. Esse pode acabar sendo um diferencial que a destaque na corrida ao papel.


⊗ Zazie Beetz
zazie beetz storm tempestade

O nome mais inusitado dessa lista. Zazie Beetz já interpreta uma super-heroína da Marvel, a Dominó. A personagem fez a sua estreia em Deadpool 2 (2018). Sabemos que a Disney irá manter Deadpool, mas não sabemos como fica a situação dos outros personagens que apareceram em seus filmes. Dessa forma, o futuro da Dominó é incerto.

Beetz já declarou que Tempestade é a sua personagem favorita e que adoraria interpretá-la no MCU, mas que sabe que as cobranças dos fãs seriam grandes e que isso geraria muitas expectativas. A atriz fez testes para interpretar a personagem em X-Men: Apocalipse (2016), mas o papel acabou ficando com Alexandra Shipp. Talvez essa seja sua chance.

A atriz de 29 anos integra a série “Atlanta“, como Vanessa “Van” Keefer, papel que lhe rendeu indicação ao Emmy. Outros papeis incluem Dana em “Geostorm” (2017) e Sophie Dumond em “Coringa” (2019).

⊗ Yetide Badaki
yetide badaki storm tempestade american gods deuses americanos

A estrela nigeriana de 38 anos se tornou bastante conhecida por dar vida à Deusa Bilquis na série “Deuses Americanos“, da HBO. A sua imponência e presença em cena fizeram com que ela chamasse a atenção dos fãs. A Tempestade é conhecida por ser uma grande líder e por ter sido cultuada como uma Deusa, o que faz com que a imponência seja uma das suas características mais marcantes. Infelizmente, isso nunca foi visto no cinema, já que a personagem era uma mulher mais passiva, cabendo toda a sua força ser mostrada somente em algumas cenas de ação.

Certamente Yetide conseguiria entregar a força que Tempestade precisa. Além disso, o fato dela ser uma mulher de origem africana a aproxima da personagem. Tempestade é filha de uma mulher queniana com um homem americano. Embora tenha nascido nos Estados Unidos, passou a maior parte da sua infância, toda a sua adolescência e início da vida adulta na África, passando pelo Egito e pelo Quênia, até o momento em que juntou-se aos X-Men.

A atriz também interpretou Chi Chi na premiada série “This is Us.


⊗ Dominique Jackson
dominique jackson storm tempestade pose

A atriz demonstrou o seu interesse no papel após tomar conhecimento de uma petição de fãs que pede para que a Marvel a escale como Tempestade. Atualmente, a petição conta com mais de 19.300 mil assinaturas, a meta é que chegue a 20 mil. Se isso acontecer, os idealizadores irão mandar uma carta para Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Com 45 anos, Dominique Jackson é uma ótima escolha para representar uma versão mais experiente e madura da Tempestade. Além disso, o fato de ser modelo pode contribuir para o seu desempenho, por entender de linguagem corporal, o que pode ajudar na postura e movimentação fluída do corpo, algo muito importante para a Tempestade.

A Marvel já declarou o interesse em investir na diversidade nas próximas fases. Isso torna Jackson um dos nomes ideais, por ser uma mulher negra trans, categorias que não costumam ter muitos espaços em Hollywood, muito menos em grandes filmes.

A atriz se tornou mais conhecida por dar vida à Elektra na série “Pose“. Ela interpretará Sra. World na terceira temporada de “Deuses Americanos“, que ainda irá estrear.


⊗ DeWanda Wise
Dewanda wise storm tempestade

DeWanda Wise chamou a atenção dos fãs dos mutantes ao ser escalada como Maria Rabeau em “Capitã Marvel” (2019). A atriz acabou deixando a produção por conflitos de agenda. Isso fez com que ela fosse considerada uma boa opção para Tempestade pelos fãs. Em resposta, ela pediu para que os fãs marcassem a Marvel para que isso possa acontecer.

Atualmente, DeWanda tem 36 anos, o que faz dela uma boa opção para interpretar uma versão mais experiente de Tempestade e também permite que ela fique um longo tempo no papel.

É mais conhecida por interpretar Nola Darling em “Ela Quer Tudo“. A série é um remake de um filme de mesmo nome dirigido por Spike Lee em 1986. Também faz parte do elenco de “Jurassic World: Dominion“, com previsão para 2021.


É impossível saber se alguma delas será considerada pela Marvel ou se estamos diante da nova Tempestade nesse post, mas é fato que todas elas são talentosas e podem fazer jus à personagem com um bom roteiro.

E você? Gostaria que alguma delas ficasse com o papel? Diga nos comentários!