QUADRINHOS

ESPADA: Equipe será a conexão entre os mutantes e os eventos cósmicos da Marvel

A mais nova equipe da Marvel composta apenas por mutantes, a ESPADA, será o cartão-postal e a conexão para quaisquer eventos cósmicos que possa acontecer.


Em EMPYRE: Consequências, uma equipe liderada por Abigail Brandt aparece ao final sugerindo criação de uma nova equipe afim de proteger os espaços cósmicos da Marvel. E embora os eventos principais de X OF SWORDS – os combates – não tenham se iniciado ainda, em sua primeira edição fomos apresentados à introdução do mais novo título dos mutantes, a ESPADA, composta pela mesma equipe da Brandt. Confira no link abaixo detalhes dos personagens e da construção de seus uniformes.

Mas em entrevistas concebidas ao POLYGON, o escritor do título, Al Ewing, revelou algumas informações interessantes – e também as primeiras imagens da ESPADA. Apesar da equipe ser toda composta por mutantes: Abigail Brandt (piroplasmática), Dobra (teleportador), Wiz Kid (tecnopata e intelecto avançado), Frenesi (invulnerabilidade) e Fabian Cortez (aprimoramento mutante), eles não respondem de fato a política de Krakoa, apesar de respeitarem e trabalharem de forma mútua para um bem maior, a soberania da mutandade e a proteção da Terra.


⊗ OS DEVERES CÓSMICOS
Vingadores vs X-Men: Consequências #4

A própria Abigail é perfeita para o trabalho de líder. Ela já foi a antiga Capitã da ESPADA e liderou a Tropa Alfa. Sendo meio alienígena e meio mutante, ela se ver extremamente alinhada a ideologia krakoana de preservar a espécie. E, considerando os tipos de poderes de cada um e o que eles irão operar durante as edições da ESPADA, apenas expressa o quanto a equipe de fato tem a oferecer como os protetores cósmicos do sistema solar. Na primeira edição, segundo Ewing, teremos não só uma explicação do porque a ESPADA foi criada, como também veremos a introdução dos personagens, de seus poderes, do seus fortes vínculos com o Conselho Silencioso de Krakoa e da sinergia que todos eles mantém entre si – assim como aconteceu durante a primeira edição da X-FACTOR.

Magneto é visto nas imagens da primeira edição servindo como um bom anfitrião e também como o Embaixador da nação krakoana (assim como aconteceu em DINASTIA X #1). Como a base de operações será a antiga ESPADA – que foi reativada por Cable, Ciclope e Jean Grey em CABLE #5 – a presença de Erik aqui apenas serve para mostrar a cumplicidade entre a equipe e o país mutante, além de representar os membros do Conselho.

A ESPADA servirá como um vínculo forte – e um convite – para a introdução dos mutantes em diferentes eventos cósmicos que acontecem nas diversas edições da Marvel. Antes, quando qualquer mutante aparecia em alguns desses eventos era apenas por pretexto de integração, agora teremos um real motivo do porque os mutantes estarão presentes. Se eles vivem no planeta Terra, terão o direito de defenderem também de ataques cósmicos tão quanto os Vingadores ou os membros do Quarteto Fantástico.


⊗ A FRENTE DAS LINHAS DA EDITORA

Assim como Magneto é o Embaixador de Krakoa para a diplomacia, Frenesi será a Embaixadora Extraordinária de Krakoa para qualquer eventual situação em que a ESPADA for requisitada além da Terra. Uma das coisas que Ewing falou é que apesar da função principal da ESPADA ser a principal linha de defesa entre a Terra e ataques cósmicos, na verdade nós veremos uma expansão muito maior do universo espacial político da Marvel sob um título dos mutantes.

E essa introdução será feita de forma imediata ainda já nas primeiras edições, afinal, após os eventos internos de X OF SWORDS que atualmente estão acontecendo em diversos títulos dos mutantes, o gigantesco crossover da Marvel, KING IN BLACK, terá início em dezembro. E logo de imediato teremos diversos mutantes sendo convocados – e da ESPADA sendo requisitada para servir com seu propósito.

Estou planejando muitas conexões assertivas, com os Guardiões da Galáxia, com os diferentes X-Títulos, com algumas raças de alienígenas e o resto do Universo Marvel, mas ainda mantendo a ESPADA como algo que funciona sozinho. Somos o ponto de contato entre o Universo X-Men e o evento KING IN BLACK, por exemplo – porque se você não trouxer a ESPADA para lidar com isso, para que mais serviria? Mas, partindo do ponto de vista da equipe, apresentaremos uma perspectiva única para um título dos mutantes – assim com tem sido para cada uma das já lançadas durante o ALVORECER DO X – e único para este quadrinho.




Mas e vocês caros leitores, o que acham de um título apenas de mutantes atuando como defensores cósmicos de possíveis ataques espaciais? A proposta à ser entregue por Al Ewing é muito interessante, pra não dizer o mínimo. ESPADA terá sua primeira edição lançada nesse mês de novembro. Fiquem atento às nossas publicações sobre a mais nova equipe de mutantes!

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!