QUADRINHOS

Empyre revela que mutantes serão as defesas contras os ataques cósmicos à Terra

A nova saga do Universo Marvel, Empyre, revelou em suas consequências que os mutantes serão as defesas contra os ataques cósmicos à Terra!


A edição Empyre: Consequências foi lançada nos Estados Unidos na semana passada. No entanto, ela revelou algo que agrega muito mais aos status quo dos mutantes do que a dos outros personagens Marvel.

ATENÇÃO, SPOILERS DE EMPYRE: CONSEQUÊNCIAS ABAIXO!

Durante a edição somos apresentados ao casamento entre o Rei Hulkling e seu noivo, o Wiccano. No entanto quem rouba a cena mesma é a mutante Abigail Brandt. Ela foi tirar satisfações com a Capitã Marvel do porque não havia sido alertada sob a invasão dos Cotati.


⊗ OS MALES DA IGNORÂNCIA

Acontece que a Abigail estava a frente da Tropa Alfa, equipe que teoricamente seria a responsável em lidar contra ataques cósmicos ou invasões, assim como a SWORD foi no passado.

Como ela não foi notificada, ficou extremamente irritada por ter tido toda a sua equipe banalizada. E vendo que a Tropa Alfa não era valorizada, ela se demitiu do cargo jurando algo melhor pra si.

No entanto é revelado que a invasão dos Cotati à Terra foi neutralizada pelos mutantes durante a edição #11 de X-Men, tanto no planeta como também na base do jardim lunar.

Capitã Marvel, Tony Stark e até mesmo Reed Richards entendem que houve erros nas decisões corridas em Empyre e já analizam que a Terra tem que começar a pensar a tomar uma dianteira e firmar sua posição neste vasto universo habitado. Porém Hulkling pede que essas questões fiquem pra outro momento, após a festa.


⊗ A EXPANSÃO DOS MUTANTES

Em dado momento, Hulkling se afasta dos seus convidados para dar uma devida sentença a dois de seus súditos. O super-skrull por ter matado sua mãe adotiva no passado teve o castigo de nunca mais ceifar uma vida sequer enquanto estiver sob o juramento de Hulkling. Pelo contrário, será um soldado para levar a paz. 

Já o Capitão Glória, que se juntou a R’Kll em seu golpe, ganhou prisão perpétua. Ele aceita o castigo de bom grado e diz que estará disposto a voltar a ser a arma viva pessoal do império quando eles precisarem.

E é nesse instante que a história acaba com um vislumbre do futuro. O Capitão Glória semi-morto no chão. Vários soldados do Império Kree-Skrull caídos. Hulkling reconhecendo que uma falha existiu.

Então surge ninguém menos que Abigail Brandt, acompanhada do mutante Eden Fesi, o Dobra (provavelmente o filho do Teleportador), e alguns outros personagens não revelados. Ela diz que como a Tropa Alfa não funcionava, ela resolveu criar algo melhor. Seria esse melhor com os X-Men?



Se prestar atenção, é possível perceber que o a Brandt veste o X de Krakoa, além de sua equipe aparentemente ser apenas de mutantes… Mas o maior indício talvez dessa nova equipe que defenderá à Terra de ataques cósmicos seja de mutantes esteja justamente na dica de ter sido os krakoanos a impedir a invasão.

Seria interessante ver mutantes tendo autonomia em questões tão burocráticas como essa, ainda mais agora com a nação de Krakoa sendo reconhecida pela ONU.

Mas e então mutantes, será que essa nova equipe pode ganhar uma revista solo voltada apenas a defesas espaciais? Deixe seu comentário abaixo!

E não se esqueçam de nos seguir em nosso Instagram, acesse @universoxmen.