QUADRINHOS

ESPADA: Vaza a mais nova HQ dos mutantes substituindo a S.W.O.R.D

Prevista pra ser lançada em dezembro, a capa e o time de mutantes da Abigail Brandt serão a ESPADA, substituindo a S.W.O.R.D!


[MATÉRIA ATUALIZADA]

Atenção, a matéria a seguir contém spoilers da saga Empyre

Há pouco tempo atrás havíamos anunciado a chegada de uma possível nova equipe mutante comandada por Abigail Brandt, ex-agente tanto da S.W.O.R.D – uma das subdivisões da S.H.I.E.L.D – quanto da Tropa Alfa.

Acontece que Abigail é mutante, e como mutante ela também tem direito a Krakoa, e como vimos no final da saga Empyre: Consequências, ela invadiu o casamento do Wiccano e do Hulkling para dizer que a Capitã Marvel que estava extremamente irritada com a falta de profissionalismo deles.

Como consequência, Abigail abandonou a Tropa Alfa e disse que reuniria algo melhor. Parece que esse algo melhor vazou, e será uma nova reencarnação da ESPADA.


⊗ A MAIS NOVA ESPADA
ESPADA #1 capa por Valerio Schiti

Em X-MEN #11 uma equipe liderada por Magneto impede o acesso dos Cotati a Terra, visto que ter uma equipe especializada em defesas cósmicas é essencial, provavelmente é o mais óbvio a se citar de que talvez será essa a função da mais nova equipe mutante.

E por se falar na ESPADA, a equipe vai trazer membros bem interessantes pra compor o time. Além da já citada Abigail Brandt, teremos os mutantes Dobra, Frenesi, Wiz Kid, Jovem Cable, Fabian Cortez e tendo o Magneto como tutor dessa mais nova equipe mutante.

Considerando também que o Magneto estará a frente da equipe, não é difícil imaginar que o quartel general deles possa ser a antiga base do Magneto, o Asteroide M. Afinal, todas as novas equipes que surgiram ao longo do Alvorecer do X tem ganhado seus próprios QGs.


⊗ MAIORES DETALHES

A ESPADA será escrita por Al Ewing, elogiado por seu trabalho na série da She-Hulk. E ele liberou mais algumas informações a respeito de como ele está ansioso em começar uma nova equipe de mutantes.

“É uma alegria absoluta trabalhar com uma equipe dos X-Men e trazer os saudosos mutantes da Marvel para a nova Era do Espaço – e apresentar o espaço à nova era de Krakoa! E não são apenas os leitores dos mutantes e exploradores espaciais que conquistaram algo novo aqui – os fãs dos meus trabalhos mais cósmicos da Marvel também terão muito para absorver, já que os mutantes estão cada vez mais em expansão e agora irão mais longe, inclusive em em reinos– Eu estou quase surpreso que me fizeram soltar spoilers. Depois deles conquistarem a morte, o que vem a seguir – vamos sobreviver à experiência?”

Disse Ewing em entrevista a Marvel.

Além de Ewing, a ESPADA será desenhada pelo arista famoso Valerio Schiti. E vale citar que eles super interagem bem, afinal ambos já trabalharam juntos em outras aventuras cósmicas da Marvel, a mais recente sendo EMPYRE.


Schiti também comentou a respeito de voltar a trabalhar com Ewing em ESPADA!

“Eu realmente amo a escrita de Al, então estou muito feliz por ter a chance de estar ao lado dele mais uma vez. Já tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, há alguns anos em Poderosos Vingadores e mais recentemente na EMPYRE, agora confiamos um ao o outro e podemos usar um método de trabalho mais flexível e didático. Ele poderá mudar o roteiro por completo para o ‘estilo Marvel’ quando achar necessário, e eu poderei mudar os painéis ou layouts para o que achar melhor. Esta é definitivamente uma das melhores parcerias de trabalho que já tive.”

Disse Schiti elogiando a sua parceria de velha data com o Al Ewing à Marvel
O Taki que é cadeirante, ganhou uma cadeira flutuante inspirada na do Professor X dos anos 90. Genial!

E não indo muito longe, comentou também a respeito do design dos personagens e como foi a escolha de seus respectivos novos uniformes!

“Não posso dizer muito sobre o que será a ESPADA, mas posso dizer que cada membro da equipe terá um papel peculiar a desempenhar, assim como está sendo na mais recente X-FACTOR. É por isso que projetei seus uniformes com roupas técnicas, trajes urbanos e até uniformes cerimoniais: cada função precisava de uma referência diferente e um ponto de partida único. Os trajes espaciais são inspirados em roupas de trekking ou caminhadas, longe do traje espacial típico porque esses personagens são exploradores, não astronautas.”

Comentou Schiti sobre os uniformes dos personagens.

⊗ O EMBRANQUECIMENTO DE PERSONAGENS ÉTNICOS
As imagens do Dobra e da Frenesi são de antes da mais recente mudança na coloração.

No entanto nem tudo são flores, e antes mesmo do seu lançamento a ESPADA já trouxe uma problemática gravíssima. Dois dos membros da equipe que sempre foram desenhados com sua cor de pele sendo retinta, tiveram um embranquecimento já na primeira edição da equipe.

Como já existia um pré-lançamento previsto para dezembro, é bem capaz que a ESPADA seja lançado nessa data, e até lá com o aumento das reclamações de racismo e embranquecimento, a Marvel venha a fazer as devidas correções.

Mas fica o alerta, essa não é a primeira vez que acontece um embranquecimento de personagens de grupos étnicos. Depois faremos um levantamento de quais personagens já sofreram disso nos últimos anos.

Com o lançamento oficial da mais nova equipe mutante, a Marvel corrigiu (como havíamos previsto) o tom de pele dos dois personagens citados – apesar do traço deles desenhados de forma menos retinta ter permanecido.


Colocando esse caso gravíssimo de lado, é extremamente importante vermos finalmente os mutantes, principalmente os X-Men, ganhando tamanho espaço dentro da empresa.

Ainda mais depois de tantos anos de muito boicote e desfalque de boas histórias. Vale citar também que é muito bom ter a volta do Wiz Kid, um herói e mutante cadeirante às histórias. E como revelado lá em cima, a cadeira dele foi inspirada na do Xavier dos anos 90 o que é muito interessante!


Vocês tem gostado desse status quo aos mutantes? Deixe seu comentário abaixo!

Caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!