QUADRINHOS

X OF SWORDS: O renascimento de Tempestade como personagem na Marvel

A Marvel vem preparando o solo para trazer novamente à Tempestade seus dias de glória, e esse renascimento da personagem está começando em X OF SWORDS!


Se você é um leitor de X-Men sabe que há anos a Tempestade vem sendo jogada em papéis que não entregam o melhor da Deusa. Apresentada em Giant-Size com diversos outros personagem, ela foi a única mulher – além de Jean Grey – a entrar definitivamente para os X-Men em sua segunda introdução, durante os eventos da Segunda Gênese.

Desde então Tempestade passou a crescer e muito como personagem. Foi ganhando uma história, um propósito, foi cativando inúmeros fãs no processo e sendo desbravada de diversas formas possíveis: como mutante, como líder, como amiga, como combatente, como deusa, como esposa, como rainha e não mesmo importante, cheia de representatividade – mesmo que em alguns momentos a Marvel consiga dar uma bola fora aqui.


Mas após os eventos dos Vingadores vs X-Men, as coisas ficaram feias para a Ororo. Entramos em um período de boicotes terríveis por parte da própria Marvel, e durante esse tempo a Tempestade era colocada no papel de líder nas poucas histórias que tínhamos. Durante essa época, as histórias eram fracas e não apresentavam um propósito de desenvolvimento, apenas narravam situações adversas para prejudicar os X-Men comercialmente – mesmo que isso eventualmente não tenha acontecido.

Mas no processo a imagem da personagem ficou extremamente gasta e mal vista – era uma líder mas sem pulso, tinha poder mas não exercia. Quando a qualidade das histórias melhoraram em X-MEN: EQUIPE VERMELHA, ela ficou como coadjuvante agora da Jean Grey, que voltara dos mortos e gozava no cargo de líder dos X-Men no período em que o Ciclope foi mantido morto.


⊗ UM NOVO PROPÓSITO À PERSONAGEM

E quando a nova era de Hickman e seu ALVORECER DO X começou, muitos fãs ficaram extremamente incomodados com a Tempestade assumindo o papel de “Suma Sacerdotisa” de Krakoa apenas revelando os mutantes ressuscitados pelos Cinco e assumindo posicionamentos no Conselho. Mas logo depois surgiu um bálsamo de esperança para os fãs da Deusa!  Jordan D. White, o editor chefe dos X-Men, revelou em entrevista que em breve veríamos Tempestade começar a sua caminhada de crescimento, e que até 2021, teríamos uma nova personagem totalmente desenvolvida e melhorada. Não sabemos como isso se aplicaria, mas talvez pistas já tenham sido dadas em X OF SWORDS!


Durante a entrevista, Jordan revelou que uma das maiores decisões da Tempestade aconteceria na edição #13 de CARRASCOS, e de fato aconteceu. Durante essa edição, a personagem é colocada a prova sobre o que de fato ela presa, sobre o povo de Wakanda ou sobre o povo de Krakoa, e a resposta é dada com ela roubando a espada Tormenta dos Céus afim de querer proteger os krakoanos e o resto do mundo da invasão de Amenth. E em posse da lâmina e do que ela é capaz de fazer, Tempestade é facilmente a personagem mais forte convocada como Campeã de Krakoa – e potencialmente até mesmo da ilha.

Mais recente agora, em X OF SWORDS: STASIS, Tempestade recebe uma carta de Tarô em uma das tiragem de Saturnyne representando a Morte – o arcano de número 13. E não qualquer morte, ela era própria Morte e guiava os caídos. Dentro da numerologia, o número 13 significa uma grande provação, uma morte de um peso antigo e a elevação máxima a plenitude do ser. No tarô, apesar da carta ter o nome da morte, seu significado está mais voltado a um recomeço. Um renascimento!


E como se os números não pudessem dizer o bastante, na edição #13 de X OF SWORDS que sairá essa semana, veremos o primeiro encontro entre Tempestade e Morte – o filho do Apocalipse – que apesar de usar o capacete representando o antigo deus egípcio Anubis, também carrega consigo a habilidade mutante de eliminar seus inimigos com um olhar penetrante – semelhante a habilidade do Olhar da Penitência dos Motoqueiros Fantasmas. Além disso, a capa da edição da semana apresenta a Tempestade sendo conduzida em uma dança envolvente com o Morte.

Alguns fãs teorizam que Morte e Tempestade ficarão juntos como casal e que ela finalmente ascenderá o seu potencial mágico no processo. Outros sugerem que uma diferente abordagem será dada a Ororo que a colocará em um patamar de poder – assumir o seu papel como deusa ou líder de uma nação? Certo é que a personagem finalmente ganhará uma história e um propósito após anos de péssimas interações. Mas um fato podemos dizer: em 2021, o potencial da deusa será transcendido!



Mas e vocês caros leitores, o que esperam da Tempestade pra 2021? Acham que de fato a deusa terá uma revelação que a fará despertar ainda mais seus poderes místicos ou isso está envolvido ao fato da personagem precisar receber um maior desenvolvimento, aplicando um novo e diferente rumo para a história dela? Deixe seus comentários e suas previsões abaixo!

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!