QUADRINHOS

Os futuros filhos dos mutantes e a imortalidade de Emma Frost em Capitã Marvel

Em um horizonte não tão distante, a Capitã Marvel se encontrou em um futuro distópico conhecendo não só uma Emma Frost imortal mas também os filhos de alguns mutantes.


É certo dizer que, a Marvel e seus escritores amam brincar com o ideia do “como isso seria no futuro?”, afinal, muitos heróis e histórias já se encontraram em diferentes futuros esquecidos. Não indo muito longe por exemplo, somos apresentados a Moira e sua incrível habilidade mutante de ressurreição, e com ela, a capacidade de ter uma nova vida, em uma nova linha temporal.

No entanto as atenções aqui agora são para o futuro da Capitã Marvel e o que ele nos revelou. Em CAPITÃ MARVEL: O FIM (2020), publicada em Janeiro, temos uma Carol Danvers muito poderosa mas também melancólica vivendo em uma galáxia muito distante protegendo diferentes universos, e ao perceber que passou tanto tempo longe da Terra e que acabou não chegando a tempo dos desastres que ocasionaram a extinção das pessoas, decidiu se isolar.

Nesse futuro, uma fera submergiu do mar e com ela lançou gases tóxicos e radioativos que atingiu toda a superfície da Terra, onde mais tarde afetou também todos os planetas do sistema solar. O Sol ficou doente e começou a morrer, e, consequentemente, a Terra estava ficando mais fria e a beira de entrar em uma nova era glacial.

Quando Carol finalmente recebeu um recado, um pedido de ajuda enviado diretamente da Terra em seu antigo transponder (semelhante ao dado pelo Fury no filme); sem pensar duas vezes decidiu engolir as mágoas do passado e ver com seus próprios olhos o que aconteceu com a Terra. O ano é 2051, e o ambiente se tornou extremamente nocivo e radioativo para as pessoas. Muitos heróis caíram, somente aqueles com habilidades que os torna invulneráveis sobreviveram e conseguiram ajudar outros a sobreviver.


⊗ O FUTURO DA CAPITÃ MARVEL
Carol | Irene | Emma

Dentre os sobreviventes no núcleo dos mutantes temos uma adulta Molly Hayes, a filha da Vampira e do Gambit chamada Irene (provavelmente o nome foi dado como uma homenagem a sua mãe Irene Adler, a Sina) e uma Armadura totalmente poderosa – que é mencionada por ter conseguido criar uma cúpula em volta de São Francisco e ter permitido uma vitória para os sobreviventes.

Após todos os conflitos pendentes resolvidos, tudo parecia em vão já que a Terra iria morrer junto com o sistema solar inteiro. Então a Capitã Marvel com o poder de vários sois, se sacrifica em prol de reviver naturalmente a nossa estrela, se tornando um mártir de paz para aquele futuro. No entanto, nenhum dos filhos ou sobreviventes daquele futuro tiveram paz.

Molly | Sora | Kate

Em CAPITÃ MARVEL (2019) edição #22 – título atual em lançamento – temos a Carol do universo atual sendo levada ao futuro de forma misteriosa, 1 ano após os anteriores acontecimentos mencionados. A Carol daquele universo de fato se sacrificou para se tornar o novo sol, e isso deu uma liberdade para aqueles sobreviventes. No entanto, com isso uma outra ameaça surgiu. Diversos demônios do Limbo estavam soltos pelo mundo sob as ordens de um um novo inimigo, Ove – seria a Magia ou alguém a usando?

E nesse futuro mais filhos de mutantes são revelados. Temos Sora, a filha da Psylocke (Kwannon) e do Forge que consegue usar telepatia e projetar armas psiônicas assim como a mãe, Kate Rhodes, a filha do James Rhodes (Máquina de Combate) e Kate Pryde com poderes de intangibilidade como a mãe; e não menos importante, temos uma Emma Frost (que é nada mais que a líder dos sobreviventes) e que decidiu viver em sua forma de diamante (mediante a natureza de seus poderes que a transformam nos status quo de imortal) mantendo uma aparência jovem e perfeita dos seus 30 anos e se esquivando do uso da telepatia – ela nunca sai da forma de diamante.



É interessante citarmos que nas HQs da EXCALIBUR, Vampira e Gambit se questionaram se queriam ter filhos ou não, e Vampira disse que naquele momento ela não queria. Mas ver Irene em um futuro diferente pode ter dado brechas (ou dicas) para uma possível gravidez da mutante. Outra coisa é a citação da existência de Krakoa, que não ocorre em nenhuma das duas HQs mencionadas. Não indo muito longe também, essa não é a primeira vez que a Emma sobrevive a um desastre colossal que reduziu a Terra à poucos habitantes.


E o mais impressionante talvez, é a Marvel usando a Magia novamente como outro plano de fundo para um eventual futuro (e só nesse ano de 2020 diversas sagas tiveram a participação da russa) e ela vai ganhar aqui uma lista com todas as sagas em que Magia se mostrou uma personagem importante. Mas e vocês leitores, gostaram de conhecer mais sobre esses filhos mutantes no futuro da Capitã Marvel?

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!