QUADRINHOS

X OF SWORDS: Wolverine, Solem e os amantes da espada Muramasa

Wolverine e Solem estão em busca da mesma espada, a Muramasa, ambas foram convocadas tanto em Arakko quanto em Krakoa durante o X OF SWORDS. Confira abaixo!


ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES #3 E #4 DE X OF SWORDS (RESPECTIVAMENTE AS EDIÇÕES #6 DE WOLVERINE E #13 DA X-FORCE)

Muramasa é uma katana que foi convocada tanto por Krakoa quanto Arakko, por seus respectivos profetas, mediante o início do combate que será mediado por Saturnyne. Como ela era uma única lâmina para dois combatentes, necessariamente um deles ficaria sem, então antes mesmo de se iniciar os combates Solen e Wolverine começaram uma caçada em busca da lâmina amaldiçoada dos amantes.


⊗ WOLVERINE E A MURAMASA

Primeiramente, no passado Wolverine já teve acesso a uma versão da Muramasa. Ela é uma lâmina encantada especialmente usando uma fração da alma enlutada de um amante. No passado Wolverine foi casado com Itsu – a mãe do Daken – uma mulher que encontrou seu fim ainda jovem. Logan extremamente enfurecido canalizou sua raiva e ódio em uma lâmina, e assim, Muramasa – o ferreiro de mesmo nome – a forjou usando uma fração da alma de Wolverine.

Logan usou sua espada para vingar a sua falecida esposa, e após criar a sua própria chacina recolheu a lâmina e o entregou ao Ciclope, porque ele sabia que uma lâmina amaldiçoada era a única coisa que poderia parar ele, caso o Carcaju se tornasse uma fera em seu próprio corpo. Por anos, Wolverine vez ou outra reclamava a espada novamente em alguns momentos afim de entrar em combates. E durante esses combates a sua espada se perdeu no esquecimento.


Então quando Krakoa o convocou, Logan partiu para o Japão e buscou por toda à área pistas sobre o paradeiro do ferreiro que outrora tinha a feito a sua lâmina. Sabendo que o ferreiro havia sido condenado ao inferno por suas práticas de feitiçaria em lâminas, Wolverine decidiu entrar no inferno acessando um atalho que existia no templo Yomi. Ele precisa de outra Muramasa então buscou o seu fabricante original no próprio inferno.

No templo Yomi existia uma seita que celebrava o casamento daquela portal entre a Terra e o inferno, e sabendo que Wolverine estava tentando atravessar – a força – aquele portal, os ninjas do Tentáculo tentaram o parar. Em vão, conseguiu atravessar o portal e caiu na lava e no enxofre do inferno, mas antes ele saiu do poço ardente somente com o seu esqueleto de adamantium e quando estava prestes a cair para os próprios demônios do Tentáculo, foi salvo por um guerreiro misterioso, apesar de ambos terem sido colocados na prisão.


⊗ SOLEM E A MURAMASA

Solem foi um dos campeões que foram convocados por Arakko para enfrentar os espadachins de Krakoa. Ele, assim como Wolverine, foi convocado para erguer a lâmina Muramasa, mas ao contrário do Carcaju, Solem não conhecia a lâmina, se quer poderia saber, pois ficou preso por mais de 100 anos nos poços de Arakko por ter seduzido e assassinado o marido da filha do Apocalypse, a Guerra. Ele foi banido e condenado a prisão perpetua. Mas apesar dos atos vis, Solem foi por anos bajulado e adorado pelos aldeões de Arakko. Seja recebendo queijos, seja recebendo livros, seja recebendo vinhos e até mesmo amantes.


Guerra foi até Solem convocá-lo para o combate, mas o mesmo não tinha motivos para ir, ele vivia em seu próprio pedaço do paraíso ali. Mas algo que aprendemos com o Solem é que ele é um amante da cultura, da festividade, da benevolência e dos desafios. E quando soube pela Guerra que ele deveria caçar uma lâmina que ser quer sábia da existência e ir atrás de um homem com ossos de metal que se quer sabia que existia, se auto libertou de sua prisão – dando a entender que ele só ficou ali por quis – em um frenesi portando apenas uma lâmina infernal que havia sido dado de presente pela própria Guerra, esperando que ele se suicidasse com o tempo em cativeiro e tivesse sua alma amarrada ao inferno mediante o encantamento da lâmina.

Ele então partiu atrás de uma Oráculo de Arakko afim de descobrir como chegaria ao inferno, e lhe foi informado que a lâmina que ele portava em mãos era na verdade uma chave para o submundo, o inferno. Solem após ter aberto o portal, viu Wolverine apenas em seu esqueleto de metal sendo derrotado pelos demônios do Tentáculo. Ele o salvou, mas logo depois os dois foram pegos e aprisionados.


⊗ WOLVERINE, SOLEM E AS LÂMINAS GÊMEAS DE MURAMASA

Tendo achado Wolverine, Solem o esperou se regenerar – e até mesmo ficou fascinado tanto nos poderes como no corpo do Carcaju. Ele ficou encantando em saber que o mutante poderia ser imortal. Wolverine por outro lado, percebeu que Solem estava ali para pegar lâmina de Muramasa também, e ali mesmo ele tentou matá-lo, até descobrir que todo o corpo de Solem era revestido naturalmente por adamantium. Logo, suas garras se quer fariam algum efeito real. Tendo percebido que os dois estavam presos e unidos pelo mesmo motivo, ambos fizeram uma trégua e decidiram caçar o ferreiro das lâminas amaldiçoadas.

WOLVERINE-SOLEM-E-OS-AMANTES-DA-MURAMASA-X-OF-SWORDS-6

No entanto, Muramasa estava no inferno afim de fazer duas lâminas iguais, gêmeas, para serem presenteadas a dois amantes – um humano e uma demônia. O casamento estava acontecendo no inferno, e para produzir as lâminas Muramasa colocou sua própria alma nas espadas. O casamento havia se concluído, e para a consumação ambos os noivos cravaram as espadas no ferreiro que as tinha feito, para terem certeza que aquelas serias as últimas espadas produzidas por ele.

Wolverine percebeu que como tinha duas lâminas, eles poderiam dividir. Mas Solem foi mais rápido ao matar o noivo, roubar a espada, e amaldiçoar a noiva após ter sido ferida pela lâmina. Solem também havia sido ferido, ali ele descobriu que a lâmina de Muramasa poderia atravessar a sua pele de adamantium. Ele matou também a noiva e decidiu fazer um acordo com Wolverine, ele pegou a segunda lâmina e queria vender para o Carcaju, perguntando o que ele poderia oferecer em troca. Então Wolverine aparece em Krakoa, erguendo a Muramasa e se perguntando se tinha oferecido a coisa certa e quando isso lhe seria cobrado.



Apesar de terem usado dois capítulos de X OF SWORDS para apresentar a caçada e o primeiro encontro entre Wolverine e Solem, foi interessantes notar que ambos os guerreiros pareciam gostar de suas companhias. Solem além de possuir uma pele de adamantium, também parece exalar ferormônios que consiga seduzir outros. Além disso, ele é claramente descrito como um personagem pansexual (apesar de não confirmarem) e que se sente muito a vontade com qualquer um que ele tenha seduzido.

Quanto ao Wolverine e seu pagamento, se quer podemos imaginar no que Solem estava pensando. Mas talvez seja algo que será cobrado brevemente em combate, ou futuramente em algum momento. Afinal, segundo a própria Marvel, o mais novo vilão do Wolverine para ocupar o TOP #1 dentre todos os seus inimigos. Mas e vocês mutantes, conseguem pensar no que Wolverine tenha oferecido em troca para obter sua Muramasa? Deixe nos comentários!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!