QUADRINHOS

X OF SWORDS: Conheça os 10 novos poderosos vilões dos X-Men e seus poderes

A mais nova saga X OF SWORDS está em lançamento no exterior, e ela revelou os 10 novos vilões dos X-Men, os poderosos mutantes de Arakko!


Há algumas semanas tivemos um vislumbre dos novos vilões dos X-Men. Não sabíamos quais os seus poderes muito menos as suas intenções ou motivações; no entanto a Marvel liberou um teaser revelando seus poderes e principalmente, para o que veio.

Eles, conforme o decorrer da saga que ainda está no início, são os campeões de Arakko – a segunda metade Okkara – e estão atrás de vingança contra o povo de Krakoa, que os “condenou” a viver em uma dimensão demoníaca conhecida como Amenth.


Tradução não-oficial dos nomes.

Como consequência das ações dos mutantes de Arakko que perturbaram a ordem vigente, foram convocados pela Opal Luna Saturnyne a se digladiarem com os também 10 campeões de Krakoa. Agora ambos os grupos de mutantes deverão erguer suas poderosas espadas e decidir qual a grupo sairá vitorioso desse confronto.

Sem mais delongas, confira abaixo os poderosos vilões de Arakko, aqueles que enfrentarão os mutantes no evento X OF SWORDS e seus respectivos poderes!


⊗ 1. SOLEM

Solem será introduzido como um dos novos e mais ferozes vilões do Wolverine. Seu poder mutante é reproduzir com eficiência a mesma densidade do metal adamantium em sua pele, componente que se faz presente nas garras do Wolverine – e eles algumas histórias em seus ossos.

Não se sabe muito sobre ele – e também sobre os outros que serão listados, no entanto, Solem será apresentado como alguém sádico e apreciador de histórias… E com toda certeza Wolverine tem muitas para contar!


⊗ 2. ESPADA BRANCA, O X-ETERNO DA PUREZA

Espada Branca, o incrível curandeiro de Arakko foi quem os permitiu que eles conseguissem prosperar em solo inimigo. Com seus poderes curativos, ao final do dia Espada Branca restaurava todo o seu exército caído, para que no início do próximo confronto eles pudessem levar a glória à Arakko. Ele é tido como o possuidor dos poderosos caídos, mutantes que ao longo de eras tem sido mantidos vivos através dos poderes do Espada Branca, a ponto de até cultuarem ele.

Ao que tudo indica, ele é o último X-Eterno perdido e aparentemente será o Espada Branca o adversário do jovem Cable.


⊗ 3. POGG UR-POGG

Ele é o maior coringa da lista. Se quer podemos dizer se ele é um mutante ou uma criatura – como o Warlock, quem também foi convocado. Mas vale citar que ele é enorme e parece ser extremamente poderoso.

Ao que parece, usando o vídeo acima como referência fica nítido que ele será o primeiro rival do Wolverine. A dúvida é: Como Solem se encaixará nisso? Resta a curiosidade.


⊗ 4. ISCA, A INVICTA

Isca, a Invicta. Isca, a Traidora. Graças a natureza de seus poderosos mutantes, Isca nasceu com uma habilidade extremamente rara – a de nunca perder. Foi graças a ela que o governo mutante de Arakko caiu, afinal quando mais precisaram dela, seus poderes a forçaram a trair o seu povo e aceitar o exército inimigo.

Isca pelo visto enfrentará o não-mutante e irmão da Capitã Britânia, o Cavaleiro Britânia. O que é interessante já que quem foi convocado foi a Capitã Britânia, mas quem empunhará a espada será o seu irmão James.


⊗ 5. QUINOA VERMELHA, A FLORESTA

Quinoa Vermelha é outra personagem que não sabemos tanto quanto queríamos. Seu poder mutante é o Campo de Decadência, onde em áreas específicas ela consegue acelerar o processo de decaimento de um ser da fauna ou da flora. Além disso com sua Fitocinese, ela é capaz de se comunicar diretamente com Arakko e controlar suas trepadeiras como uma extensão de seu corpo.

Ao que tudo indica Quinoa Vermelha parece que enfrentará o mutante Gorgon, usuário de duas espadas duplas – e ambas convocadas pelos Campeões de Krakoa.


⊗ 6. BEI, A LUA SANGRENTA

Bei, a Lua Sangrenta é outro personagem que de imediato não sabemos muito. Sua introdução ao campo de batalha será interessante, porque Bei possui a habilidade de conjurar um comando de silêncio definitivo que anula energias (será que anula habilidades mutantes também?). Além disso também parece possuir habilidades psíquicas.

E o mais interessante de tudo, é que Bei enfrentará o Cifra e seu amigo Warlock, um mutante que recentemente aprendeu a ler também formas em que a energia se comunica. De fato será um confronto curioso.


⊗ 7. INVOCADOR

Filho da Amazona da Guerra e do Bracken – além de ser neto do Apocalipse, este que se intitula o Invocador de classe Suprema. O Invocador foi o primeiro mutante de Arakko a aparecer durante o Alvorecer do X, mas apesar de ter chegado em busca de socorro, suas reações intenções demonstravam vingança.

Como poder mutante o Invocador tem a habilidade de se tornar totalmente Invulnerável, exceto por uma única fraqueza, seus olhos. Mas além do seu poder mutante, Invocador também foi um dos guerreiros abençoados por Arakko e ganhou a habilidade de conjurar coisas: Sejam deuses caídos, feras aprisionadas, armas ou até mesmo mentiras. Mas a mutante de Krakoa que ele enfrentará cresceu sobre a mentira de um “paraíso” infernal, e Magia está ansiosa para esconjurá-lo da existência


⊗ 8. GUERRA, A AMAZONA DO APOCALIPSE

Uma das filhas do Apocalipse e da Gênese (esposa falecida dele). Guerra por anos defendeu os portais dimensionais de Arakko, impedindo que o exército inimigo de Amenth cruzasse a linha entre os dois mundos. Mas algo nesse meio tempo fez Guerra nutrir ódio e raiva por Apocalipse e o povo de Krakoa, e isso eclodirá durante o X OF SWORDS.

Seu poder mutante é a pirocinese, mas diferente de outros manipuladores de fogo a Guerra é a própria chama. Seja como destruição ardente ou como uma energia luminosa, ela levará sua espada à frente para enfrentar a mais Capitã Britânia, Betsy Braddock.


⊗ 9. MORTE, O CAVALEIRO DO APOCALIPSE

Uma dos filhos do Apocalipse e da Gênese (esposa falecida dele). Morte assim como Guerra odiaram o que Apocalipse e o povo de Krakoa fizeram com eles no passado, ao “forçar” ele e seus irmãos a irem para a linha de frente pra combater os poderosos exércitos do inimigo.

Diferente de Guerra, Morte se mostrou nas páginas de X OF SWORDS um mutante astuto e muito curioso, mas igualmente como ela guardam um rancor imenso pela injustiça que eles vivenciaram. Ele enfrentará o seu próprio pai Apocalipse nos combates que se sucederão. Um fato curioso, é que morte se assemelha e muito com o antigo deus Anubis, perdido no tempo de sua própria existência. Interessante não?


⊗ 10. ANIQUILAÇÃO, DEUS DE AMENTH

De todos os presentes Aniquilação – Deus de Amenth, é o personagem mais intrigante sobre a série. Nada sobre o personagem é si é revelado, além das informações já divulgadas: Foi por sua causa que Gênesis faleceu, é o líder dos poderosos exércitos demoníacos de Amenth e nem sabemos se é um mutante ou não.

Além de todo o mistério em si por detrás do personagem, em muitas comparações a quem diga que Aniquilação seja de fato Gênesis escondida e orquestrando o seu golpe de vingança contra todos aqueles amaldiçoaram ela e seu povo – inclusive o próprio Apocalipse, resta saber se de fato isso acontecerá.



Apesar de todo o desenrolar complexo da história criada por Jonathas Hickman, a trama em si é muito simples: um combate de vida ou morte entre poderosos guerreiros disputando por um lar. Resta saber como ficará ao final dessa saga: Se eles serão vilões recorrentes, se serão banidos novamente ou até mesmo perdoados e aceitos de volta a comunidade mutante da Terra e junto dos mutantes de krakoa, viverem em Okkara.

Mas então, o que acharam do novo elenco de vilões dos X-Men? Deixa suas impressões abaixo!

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!