QUADRINHOS

O dia que a Emma Frost humilhou o Professor X diante do Conselho Silencioso de Krakoa

O novo crossover dos X-Men tem nos mostrado uma pilha de conflitos internos e externos com os mutantes, e recentemente, Emma Frost humilhou Xavier diante do Conselho.


ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA EDIÇÃO #2 DE X OF SWORDS (X-FACTOR #4)!

Durante a semana fizemos uma matéria resumão contanto um pouco do que aconteceu na edição #2 de X OF SWORDS – onde você pode conferir no link logo abaixo -, e na edição além das profecias das espadas dos campeões de Krakoa, tivemos também revelações que podem abalar o seguimento de Krakoa nas próximas edições ao longo de todo o ALVORECER DO X.

E não só conflitos externos foram o ápice da edição, e sim, mais conflitos internos e desentendimentos entre os membros do Conselho Silencioso. Após saberem da morte do Santo – o Pedreira -, Polaris se sentiu tremendamente culpada pela morte do mutante (mesmo não tendo sido sua culpa), mas Emma Frost também sentiu!


⊗ OS SATÂNICOS DE EMMA FROST

Acontece que Pedreira já foi um dos alunos da Emma quando a mesma era a professora e tutora da equipe dos Satânicos. Então Santo era de certa forma alguém querido na vida da Rainha Branca. Não é de hoje que os roteiristas tendem a demonstrar que crianças e jovens mutantes são na verdade uma das fraquezas pessoais da Emma. Ela sempre se importa e investe tudo o que puder para proteger o futuro dos mutantes por meio das crianças. E saber da morte do Pedreira, e principalmente, saber que Xavier deu de ombros a esse fato a irritou profundamente.

Sabendo disso ela levanta voz contra Xavier, dizendo que ele é um ingênuo e nojento, e o humilha perante o Conselho. Confira alguns trechos abaixo:


Como bem pudemos ver, Emma Frost realmente falou algumas verdades que ela sabia que poderia acontecer desde a fundação de Krakoa. Além disso, o próprio Magneto se irritou com Polaris em seu momento de luto e também à humilha durante a cena – apesar de depois ele “se redimir”.



X OF SWORDS está elevando a tensão de todos os krakoanos, principalmente dos membros do Conselho que tem a missão de liderar todos os mutantes. Mas e vocês, concordam com o posicionamento da Emma? Deixe seu comentário abaixo. E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!