QUADRINHOS

X OF SWORDS: Capitã Britânia e Magia estarão em desvantagem durante seus combates

Os fãs da Capitã Britânia e da Magia estão teorizando o pior mediante os combates em desvantagem que aconteceram em X OF SWORDS!

O mais novo crossover dos mutantes, X OF SWORDS, está acontecendo. E enquanto os Campeões de Krakoa que foram convocados estão em busca de suas espadas, a Marvel tem preparado teasers para nos revelar quem enfrentará quem. Na primeira semana de outubro o primeiro teaser havia sido liberado, Capitã Britânia vs Isca, a Imbatível.


⊗ SERIA A CAPITÃ BRITÂNIA MAIS UMA ISCA DA GUERREIRA?

Enquanto que a Capitã Britânia é uma mutante psíquica extremamente habilidosa e uma excelente combatente, por outro lado temos Isca – uma das Campeãs de Arakko que foram convocadas – é uma mutante que nunca conheceu a derrota mediante a natureza de seus poderes: ELA NUNCA PERDE!

Morrer em Amenth significa morrer para sempre. Sua consciência deixa de existir, e caso os Protocolos de Krakoa sejam usados, a única coisa que seria ressuscitada seria fragmentos de uma pessoa – de todas as realidades (leia nossa matéria acima para entender melhor as consequências de se perder em um combate em Amenth).

Mediante isso os fãs da Capitã Britânia estão de fato com medo de sua personagem morrer – na verdade de cair no limbo editorial que a forçaria a ficar longe das HQs por uma boa quantidade de tempo.


⊗ MAGIA NÃO PODERÁ USAR SUA ESPADA!

No confronto de Magia, ela enfrentará uma criatura que é a sua própria espada, o POGG UR-POGG. Da criatura em si não sabemos muito sobre, assim como os combatentes de Arakko, todos foram inseridos para essa nova saga e prometem ser uma verdadeira dor de cabeça para os mutantes de Krakoa.

Junto com a imagem do teaser revelado, temos também a legenda:

MAGIA VS. POGG UR-POGG! Dois formidáveis guerreiros que se enfrentaram desarmados na edição #14 da X-FORCE, capítulo #17 do crossover X OF SWORDS!


Provavelmente levarão em conta que Magia estaria em vantagem por portar uma espada mediante um guerreiro que não levaria nenhuma, já que, em tese, Pogg Ur-Pogg seria uma criatura que usaria as próprias partes do corpo como armas… E talvez essa seja também uma vantagem da Magia!

Para quem não a conhece, ainda quando criança Magia foi raptada por Belasco – um feiticeiro demoníaco – que queria usar a alma pura da menina para criar um amuleto capaz de abrir os portais do Limbo e liberar os grandes generais aprisionados. No entanto, Illyana então e aprendeu a controlar seus novos poderes mágicos adquiridos no Limbo, e usou 3/5 de sua própria alma para fabricar uma espada que a permitiria vencer não só o Belasco, mas que a ajudasse a sair do Limbo. No processo, Magia acabou conquistado o lugar e hoje é a Senhora do Limbo.

Então em tese, os próprios combatentes de Arakko vão querer inventar essa regra mas cairão em um plottwist interessante já que a Espada da Alma na verdade é a própria Magia, assim como POGG UR-POGG é sua própria espada. Então no mínimo, teremos uma boa reviravolta até a conclusão desse combate.



Mas e vocês leitores, quais baixas do lado dos X-Men vocês esperam durante a saga? Capitã Britânia de fato corre sérios riscos. Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!