QUADRINHOS

X OF SWORDS: Conheça os 10 campeões de Krakoa

Em X-Factor #4, nós tivemos um novo capítulo de X of Swords (X de Espadas), a primeira grande saga da nova era dos X-Men. Opal Luna Saturnyne, a governante do Outro Mundo, colocou em Polaris as profecias a respeito de quem serão os campeões de Krakoa no grande torneio. Descubra a seguir quem são os 10 campeões de Krakoa!


⊗ MAGIA

“Oito anos, se foram em segundos. Da infância perdida, surge uma criatura crescida. Uma jovem garota usada como arma afiou a alma de uma mulher em sua própria lâmina.”

Magia foi a única entre os campeões a ser de fato confirmada, na última página da edição. Illyana passou oito anos no Limbo, mas isso representou apenas poucos segundos na Terra. A espada forjada na alma de uma mulher refere-se a Espada da Alma, que também é o nome de uma das lâminas citadas no primeiro capítulo de X of Swords. Magia é um dos generais de Krakoa, então não surpreende ser uma das escolhidas.

⊗ CABLE

“Um farol parte a escuridão, estacionado no espaço. Um jovem homem, nascido velho, guia um lugar.”

O “farol” é uma referência a Light of Galador (Luz de Galador), espada alienígena que Cable descobriu em Cable #1. “Um jovem homem, nascido velho” remete a sua viagem no tempo, como um homem mais velho que os seus pais, e a sua recente versão adolescente. “Guia um lugar” provavelmente se refere a Graymalkin, sua antiga nave.


⊗ CIFRA

“Amigo de si mesmo, amigos perdidos. De um vem vários, de muitos vem um.”

Pode ser uma referência a ligação entre Cifra e Warlock, devido à fusão entre os dois. Cifra usará Warlock como uma arma, assim como fez no passado.

⊗ TEMPESTADE

“Uma vez Deusa, uma vez rainha, uma espada com a qual dividirá o céu em dois. Vibranio embutido, uma tempestade contida, a ira dos céus vem empunhando um legado.”

Tempestade foi considerada uma Deusa e já foi rainha de Wakanda. “Dividirá o céu em dois” sugere que sua espada é a Skybreaker (Rompedora de Céus).


⊗ WOLVERINE

“Alma perdida, uma vantagem ganha. Um andarilho solitário retorna de uma forja ainda em chamas”

Wolverine é conhecido por ser um personagem solitário. Ele estará empunhando a Muramasa, arma que forjou a partir de um pedaço da sua alma.

⊗ OS GÊMEOS BRADDOCK

“Como acima, como abaixo. De um ventre vieram dois – um herói destinado a brandir o que o ódio da terra engoliu e um eco condenado a ansiar por aquilo que as estrelas lhe renegaram.”

De um útero vieram dois” sugere gêmeos, o que aponta para os Braddocks, Betsy e Brian. Algo interessante, é que Brian não é um mutante e nem é mais o Capitão Britânia, já que a sua irmã assumiu o manto. Brian parece destinado a empunhar a Espada do Poder, que ele tanto rejeitou recentemente. A lâmina de Betsy não é clara, já que ela costuma lutar com suas armas psíquicas, mas a linha “por aquilo que as estrelas lhe renegaram“, sugere que ela pode empunhar a Starlight Sword (Lâmina Estelar).

⊗ GORGON

“Ego morto e pedra quebrada; duas guerras travadas por um único campeão.”

Esse é mais enigmático que os outros. Gorgon já teve olhos que podiam transformar em pedra aqueles que ele olhava, até que eles foram arrancados, o que explica a “pedra quebrada“. Gorgon provavelmente empunhará a Godkiller (Matadora de Deuses) mais uma vez, mas é possível que termine com duas espadas. A carta do Tarô que representa os campeões em X de Espadas: Criação #1 o mostra segurando duas espadas. O palpite é que a segunda seja a Grasscutter (Cortadora de Grama), irmã da Godkiller . A segunda espada explica porque nome campeões foram listados ao invés de 10, além de se encaixar com a linha “duas guerras travadas por um único campeão“.


⊗ APOCALIPSE

“Um pai abandonado, um marido traído. Um antigo tesouro afia a morte que os seus filhos desejam.”

Considerando o que aprendemos sobre a família de Apocalipse, faz todo o sentido (saiba mais aqui). Levando em conta a conexão de Apocalipse com o Egito Antigo, é possível que a sua espada seja a Escaravelho.

⊗ O DÉCIMO CAMPEÃO

Embora as pistas só tenham indicado nove campeões, a carta 10 de Espadas do Tarô contém dez heróis (clique aqui). A silhueta não identificada remete a Magneto. Um ponto curioso é que Gorgon aparece empunhando duas espadas e os outros uma, ou seja, onze espadas para dez cavaleiros. A não ser que Magneto substitua algum deles. Alguma teoria? Diga nos comentários!

Clicando na hashtag #CAMPEÕESDEKRAKOA você poderá conferir matérias individuais sobre cada um dos Campeões convocados e suas respectivas espadas.

FONTE: CBR