QUADRINHOS

Jean Grey reage ao retorno da Força Fênix

A Força Fênix está de volta! Namor, o príncipe submarino, invocou a entidade, e, agora, os Vingadores irão batalhar para decidir quem será o novo hospedeiro. O arco Enter the Phoenix (A Chegada da Fênix) será a nova grande saga dos Vingadores, que inicia em dezembro. Mas a Fênix já está causando antes da grande batalha e já fez um dos heróis como seu hospedeiro (clique aqui).


SPOILERS DE VINGADORES #37

Essa é a primeira vez que a entidade cósmica retorna à Terra com Jean Grey viva. Como é de esperar, o avatar favorito sentiu a sua presença. A mutante estava na Mansão Summers, na Lua, quando, junto com Wolverine, percebeu o seu retorno. Jean descreve a sensação como fogo no interior de seus ossos, mas revela que dessa vez o ser cósmico está a procura de outra pessoa.

A telepata compreendeu que haverá uma disputa pelo poder. Ela e Wolverine sabem que isso pode acabar em problemas. Logan diz que eles podem chegar lá primeiro, mas Jean se opõem, dizendo que não deve ir. “Que razões você tem para acreditar que pode pará-la?”, questiona Jean. Wolverine então responde que tem os motivos dele, seis deles, suas garras, indicando que partirá para a briga.

É possível que Wolverine acabe participando do torneio para proteger Jean Grey e impedir que ela e a Força Fênix se unam novamente.


⊗A DESPEDIDA DA FÊNIX

Jean Grey retornou à vida em 2017, no arco A Ressurreição da Fênix: O Retorno de Jean Grey. A mutante foi trazida de volta pela entidade cósmica, que pretendia unir-se a ela novamente. Entretanto, Jean Grey abre mão desse poder e diz que está na hora de viver a sua própria vida, como ela mesma. Isso acabou dando origem a X-Men: Equipe Vermelha, grupo liderado por Jean, que rendeu uma de suas melhores fases, mostrando uma versão mais madura da personagem.

E você? Acha que Wolverine será um hospedeiro ou acredita que Jean Grey acabará participando da briga? Diga nos comentários!