QUADRINHOS

CAMPEÕES DE KRAKOA: Tempestade e a Tormenta dos Céus

Conheça um pouco sobre a espada lendária wakandiana, Tormenta dos Céus, e como Tempestade deverá usá-la!


Outrora deusa, outrora rainha, uma espada com a qual se pode dividir o céu. Vibranium incrustado, uma tormenta contida, ela é a fúria dos céus e o legado da vida.

Essa foi uma das profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 (edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela Tempestade e a espada voz do firmamento de Wakanda, a Tormenta dos Céus, estavam sendo convocadas como um das Campeãs de Krakoa.

Diferente de outros membros da lista dos Campeões de Krakoa, Tempestade e a lâmina convocada de certa forma nunca tiveram um contato direto. A espada foi apresentada à Ororo pelo seu esposo, T’Challa – o Pantera Negra, antes mesmo do seu casamento com ele. Ela como a próxima Rainha de Wakanda merecia e deveria saber todos os segredos e dilemas em que a nação africana escondia.


⊗ CONHEÇA TEMPESTADE & TORMENTA DOS CÉUS

A espada é uma criação atual na Marvel, mas está linkada diretamente aos VINGADORRES DE 1,000,000 A.C e ao primeiro Pantera Negra. É dito que um meteoro no passado caiu em uma das áreas que hoje é de Wakanda, e em volta dele uma montanha foi formada. Uma noite, um poderoso relâmpago rasgou os céus e desceu sobre a montanha, revelando então um “presente” que os céus deram ao povo antigo que vivia ali.

O metal revelado no interior da montanha mais tarde ficaria conhecido como vibranium, mas ali, naquele momento os ancestrais sentiam que tocá-lo em sua forma bruta era descobrir a verdade dos universos. Para falarem com aqueles que tinham lhes revelado aquele metal escondido, forjaram uma arma para falar com o estrondo do trovão. O primeiro rei de Wakanda, o primeiro protetor, foi um homem sábio e justo. Ele descobriu que daquela arma relâmpagos eram convocados para rasgar os céus e o poder era ressoado.


Mais tarde o rei sábio envelheceu, seu povo cresceu e prosperou. Quando ele viu que não podia mais proteger o seu povo, passou a honra ao seu filho e com isso a proteção da Tormenta dos Céus. E logo mais o mesmo era feito aos reis que viriam, e assim, se criou um legado de que a espada era passada de rei para rei. A espada representa proteção, legado e a força da natureza contida. Somente o rei tem permissão de usá-la. E por ser uma arma que surgiu de Wakanda, de Wakanda ela não deveria sair.

A Tormenta dos Céus foi uma arma tão importante para a construção de Wakanda, que com base em estudos dela o seu povo foi capaz de desenvolver sua ciência médica e natural. Eles tinha uma real vantagem! O condutor os ajudou a desvendar um entendimento mais profundo do mundo e desenvolver tecnologia em um ritmo alucinante. Essa arma levou Wakanda ao futuro.


Nas mãos da Tempestade, que é uma poderosa mutante ômega com o poder de manipular o clima, a espada eleva assustadoramente o nível de seu poder, colocando Ororo talvez como uma das mutantes mais fortes da ilha de Krakoa. É dito que usar a espada com o tempo como um condutor de energia pode causar ao usuário um tipo de câncer – que ainda não sabem como ele é causado -, então seu usuário deve ter prudência ao usá-lo. Apesar de toda a lâmina ser composta de vibranium a base é feita de couro de pantera, seus adornos são de águas marinhas para conduzir melhor a eletricidade e ela é firmada sobre o ébano negro, para ajudar a dissipar a radiação.

Tempestade não tinha autorização para ter a espada – afinal ela tinha deixado de ser rainha de Wakanda a a partir do momento que se divorciou de T’Challa. Então na urgência e necessidade de proteger Krakoa e o mundo, ela precisou roubar a espada de Wakanda e pela primeira vez tirá-la do seu local de origem. Mesmo sabendo os riscos e o peso que a espada tinha para o povo de Wakanda, ela sabia mais do que ninguém que o motivo era muito maior do que uma tradição. E que antes de ser uma rainha e de pertencer a uma nação, ela já era tida como uma protetora – e que isso ela não deixaria de ser.


Até o começo dos confrontos oficiais que devem se iniciar durante a edição #11 de X OF SWORDS: STASIS que sairá nos Estados Unidos em 28/10, estaremos postando todo dia um dos Campeões de Krakoa e sua espada convocada. Fique atento até o próximo participante!