QUADRINHOS

CAMPEÕES DE KRAKOA: Wolverine e a Lâmina Muramasa

Conheça um pouco sobre a lâmina dos amantes amaldiçoados, a Muramasa, e como Wolverine teve seu primeiro contato com ela!

Alma perdida, um gume conquistado. Um andarilho solitário retorna a uma forja deixada em chamas há tempos no passado.

Essa foi uma das profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela Wolverine e sua antiga espada estavam sendo convocados como um dos Campeões de Krakoa.


⊗ CONHEÇA WOLVERINE & A LÂMINA MURAMASA


Primeiramente, no passado Wolverine já teve acesso a uma versão da Muramasa. Ela é uma lâmina encantada especialmente usando uma fração da alma enlutada de um amante. No passado Wolverine foi casado com Itsu – a mãe do Daken – uma mulher que encontrou seu fim ainda jovem. Logan extremamente enfurecido canalizou sua raiva e ódio em uma lâmina, e assim, Muramasa – o ferreiro de mesmo nome da espada – a forjou usando uma fração da alma de Wolverine.

A lâmina Muramasa é uma espada no estilo de uma katana japonesa, usada comumente por samurais. Em suas características, ela teoricamente é uma lâmina de comum a outro nu, mas o seu verdadeiro perigo está na forja. O ferreiro Muramasa costuma fazer armas tradicionalmente, mas algumas em especial – como no caso dessa katana – ele mesmo imbuia um certo tipo de feitiçaria na lâmina, usando a alma do portado ou apenas uma fração dela. Por consequência dessa ação, a aço de uma Muramasa se tornava incandescente e de cor vermelha, enquanto o corte ficara conhecido por ser amaldiçoado, afinal ele negava a vida daquele que teria sido ferido pela katana e o condenava a uma morte dolorosa.

No entanto, a alma da pessoa que era eliminada por essa katana era negada ao adentrar no reino dos mortos, porque essa alma era condenada a viver selada em seu aço por toda eternidade. Por causa disso, a espada passou a ser temida tanto pelos vivos quanto pelos demônios, por ser considerada “mais um” devorador de almas no mercado da morte.


Por ser uma arma que nulifica a existência em seu metal, um dos efeitos conhecidos da Muramasa é também de cortar qualquer material existente – inclusive o próprio adamantium – e de impedir que habilidades de cura sejam ativadas. Logan inicialmente usou a espada para vingar a sua falecida esposa, e após consumir a sua própria vingança ele recolheu a lâmina e o entregou ao Ciclope, afinal sabia que uma lâmina amaldiçoada era a única coisa que poderia parar ele, caso o Carcaju se tornasse uma fera em seu próprio corpo. Por anos, Wolverine vez ou outra reclamava a espada novamente em alguns momentos afim de entrar em combates. E durante esses combates a sua espada se perdeu no esquecimento.

Mas por fim, em recentes títulos de X OF SWORDS, o próprio ferreiro Muramasa estava em cárcere no inferno afim de fazer duas lâminas iguais, gêmeas, para serem presenteadas a dois amantes – um humano e uma demônia. O casamento estava acontecendo no inferno, e para produzir as lâminas Muramasa colocou sua própria alma nas espadas. O casamento havia se concluído, e para a consumação ambos os noivos cravaram as espadas no ferreiro que as tinha feito, para terem certeza que aquelas serias as últimas espadas produzidas por ele.


No processo Solem, o seu mais novo arqui-inimigo, assassinou ambos os noivos e roubou as lâminas. Então ele ao final deu uma katana ao Logan enquanto Solem ficou com a outra. E ao que parece, ambos se enfrentarão em X OF SWORDS portando as lâminas (gêmeas) amaldiçoadas dos amantes.

Até o começo dos confrontos oficiais que devem se iniciar durante a edição #11 de X OF SWORDS: STASIS que sairá nos Estados Unidos em 28/10, estaremos postando todo dia um dos Campeões de Krakoa e sua espada convocada. Fique atento até o próximo participante!