QUADRINHOS

X OF SWORDS: Tempestade revive o seu passado como ladra em Wakanda

Tempestade já foi a rainha de Wakanda, ao lado de T’Challa, o Pantera Negra. O relacionamento dos dois acabou, mas a sua ligação com o povo continuou. Atualmente, os X-Men se preparam para uma grande disputa. Tempestade foi escolhida por Saturnyne para participar de um duelo até a morte contra um dos campeões da Arakko e deve encontrar uma das dez espadas lendárias. Essa situação forçou a heroína a escolher entre Wakanda e Krakoa.


[SPOILERS DE MARAUDERS #13]

A profecia de Saturnyne diz que Tempestade empunhará a Skybreaker (Rompedora de Céus), uma mítica lâmina de Wakanda. Ororo vai até o país em busca de T’Challa, para explicar a situação e conseguir apoio, mas não o encontra, pois ele estava em uma viagem. Por conta disso, Ramonda e Shuri a atendem. Elas se dispõe a apoiar Krakoa com guerreiros e armas, porém, a situação muda quando Tempestade explica qual é a arma que procura.

A Skybreaker é um símbolo do país e só pode ser usada pelo rei. Levá-la embora poderia ser visto como um ato para desestabilizar Wakanda. Elas pedem para que Ororo aguarde pelo retorno de T’Challa, que pode levar alguns dias, como um meio de evitar um conflito entre as duas nações. Tempestade não pode esperar, já que cada minuto é de extrema importância, e por isso se vê obrigada a agir mais uma vez como ladra.


Tempestade planeja trocar a espada original por uma cópia. Ela utiliza seus poderes para desligar a energia e os sistemas de segurança de Wakanda. Shuri, prevendo que o apagão tinha relação com ela, vai até o local e as duas líderes se enfrentam. Tempestade tenta convencê-la a lhe deixar ir, mas acaba se vendo obrigada a utilizar seus poderes para fazê-la desmaiar. Perto da saída, encontra guerreiros preparados para um confronto e T’Challa, que chegou de viagem.

Os soldados se preparam para o ataque ao verem que ela estava com a espada, mas o Pantera Negra intervém. Ele questiona ela agir dessa maneira, já que as coisas poderiam ser diferentes e ela teria o seu apoio. “Eu faria qualquer coisa por você, até isso. Por que me traiu assim?” Ela responde: “Isso não tem nada a ver com você, T’Challa, ou conosco. Eu estou aqui para poder salvar o meu povo“. “O seu povo? Eu lembro de quando os wakandanos eram o seu povo. Nós poderíamos ser de novo, se você esperasse e escutasse.

Ele permite que Tempestade passe. Porém, o ato tem consequências. Ela agora é vista como uma traidora de Wakanda. Além disso, o Pantera Negra pede para que o portal de Krakoa em Wakanda seja destruído, rompendo a relação amistosa entre as duas nações. Dessa forma, se algum representante da ilha-mutante quiser entrar no país novamente, terá que pedir pela permissão do rei.


O que você achou da atitude da Tempestade? Como acha que ficará a situação de Wakanda e Krakoa? Diga nos comentários!