QUADRINHOS

Conheça 5 coisas sobre o corpo da Tempestade

Os quadrinhos dos X-Men reúnem décadas de histórias combinadas com mitologia, ficção científica e fantasia para tornar os personagens muito mais complexos do que você pode imaginar, e não há melhor exemplo disso do que Ororo Monroe, a mutante controladora do clima e líder dos X-Men, também conhecida como Tempestade.


Tempestade evoluiu para uma personagem muito mais profunda desde quando foi criada por Lein Wein e Dave Cockrum em Giant Size X-Men #1, de 1975. A sua anatomia e os seus poderes mudaram junto com ela ao longo dos anos. Confira:

⊗ Super sentidos

A habilidade de Ororo de controlar o clima é certamente considerável, e geralmente a coloca no topo de qualquer esquadrão dos X-Men em que ela está. Controlar todo esse poder pode ser difícil, mas o modo como ela os auxilia é uma extensão de suas habilidades mutantes que não são tão óbvias quanto lançar raios ou provocar tempestades: ela sente uma conexão quase espiritual com o planeta e seus ciclos climáticos, percebendo-os fisicamente como padrões de energia.

Os sentidos de Ororo permitem que ela preveja o tempo mesmo quando ela não o influencia, percebendo qualquer anormalidade. Isso pode ter o efeito colateral de infligir desconforto a ela quando a Terra está sofrendo, mas ela nunca vê sua conexão como um obstáculo. 

⊗ Controle climático no espaço

Mesmo com sua conexão com o planeta, os poderes de Tempestade não funcionam apenas exclusivamente na Terra. Seus poderes estão acessíveis em outros mundos, no vácuo do espaço e até mesmo no plano astral. O ambiente raramente nega a capacidade de Ororo de produzir fenômenos climáticos por capricho, mesmo que suas habilidades fiquem mais limitadas dependendo do habitat.

Isso significa que Tempestade mantém sua capacidade de lançar relâmpagos mesmo quando está no subsolo ou de criar tempestades dentro dos limites de um ambiente interno. 


⊗ Imunidade Elemental

Com poderes como o dela, Ororo também pode viver sob climas extremos e mudanças elementares significativas, o que é uma grande vantagem. Tempestade tem uma tolerância significativamente maior ao frio e ao calor extremo, em comparação com outros mutantes. 


Imunidade ao frio é certamente útil para uma mulher que cria nevascas do nada. Ororo também nunca mostrou qualquer dano aos olhos e ouvidos devido aos clarões brilhantes e estrondosos de relâmpagos que suas mãos liberam.

⊗ Feiticeira

O termo “bruxa do tempo” significa muito mais para Tempestade do que um fã novato pode imaginar. A força vital natural de Tempestade é tão abundante que uma vez assustou o vilão Sauron quando ele começou a se alimentar dela, e isso pode estar relacionado à afinidade biológica natural de Ororo com a magia que lhe concede uma variedade de habilidades e talentos.

Em um possível futuro que os Novos Mutantes visitaram, Ororo explicou que ela se voltou para as artes místicas conforme seus poderes desapareciam, e seu potencial mágico tem sido comparado a personagens como a Feiticeira Escarlate e Magia. Esta pode não ser uma área que Tempestade explora com frequência, mas é verdadeiramente poderosa sempre que ela a utiliza.

⊗ Resistência Psiônica

Com décadas de experiência controlando até mesmo as menores facetas do clima, a mente de Ororo desenvolveu uma imunidade imensamente poderosa à intrusão telepática. Suas defesas mentais são fortes o suficiente para combater telepatas como Charles Xavier, Emma Frost e Jean Grey.

Na verdade, ela foi capaz resistir ao poder psiônico unificado de Pylocke e Charles Xavier. Além disso, Ororo foi treinada pelo próprio Professor X e é amiga próxima de Jean Grey, onde ela deve ter aprendido técnicas de resiliência mental.

Você conhecia essas habilidades da Tempestade?

Fonte: CBR