FILMES

Fãs fazem petição para escalar atriz de POSE como Tempestade no MCU e ela responde

Strike a pose! A Marvel terá um grande trabalho para escalar a nova Tempestade. Diversas atrizes anunciaram que estão interessadas no papel antes mesmo da disputa oficialmente começar, além de diariamente surgirem novas campanhas na internet para que outros nomes sejam considerados por Kevin Feige.


Uma petição realizada por fãs no Change.org pede para que a Marvel considere para o papel a atriz Dominique Jackson, conhecida por interpretar a transexual Elektra na série Pose (2018 – atualmente). No momento, a petição já conta mais de 9 mil assinaturas. Além de destacar o talento da atriz, o pedido também argumenta que a escolha seria uma maneira de combater a falta de oportunidades em Hollywood e abraçar a diversidade que a equipe representa nos quadrinhos por retratar grupos marginalizados na sociedade. O texto ainda atenta para fato de que Jackson sabe como é ser excluída por ter fugido da perseguição que enfrentou em Trindade e Tobago, seu país natal, por ser uma mulher trans e também por ter se tornado uma liderança nos ball rooms, bailes da comunidade LGBT+.

A atriz se manifestou no seu Instagram sobre a petição, onde agradeceu ao apoio recebido pelo público e pediu para que também apoiem as pessoas marginalizadas à sua volta. Dominique também revelou que sempre encarou a Tempestade como uma representação sua:

Ver essa foto no Instagram

Just saw this and would like to thank you all for the confidence you have in me and the support you give! Its not even about if marvel sees this but just knowing that you are valued is what is important and makes us all feel human and respected as a part of community and society! So I implore you, as you uplift and empower me so should you uplift and empower those around you who worry every day if it could be their last. Thank you all 4 making my day I have always looked to Storm as representation of my trueself!😍😍😍🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰 #ALLBLACKLIVESMATTER #allblackwomenslivesmatter #allblacktranslivesmatter @matts99 middle art work

Uma publicação compartilhada por Dominique T.A.R Jackson (@dominiquet.a.r.jackson) em

“Acabei de ver isso e quero agradecer a todos pela confiança que vocês depositam em mim e pelo apoio que me dão. Isso não é nem mesmo sobre a possibilidade da Marvel ver isso, mas apenas por saber que você é valorizada e sobre o que é importante e faz você se sentir humana e respeitada como parte da comunidade e da sociedade! Então eu imploro para que na mesma medida em que vocês me empoderam também empoderem e elevem aquelas pessoas ao seu redor que se preocupam todos os dias com a possibilidade de que este seja o seu último dia. Obrigada a todos por fazerem o meu dia. Sempre olhei para a Tempestade como uma representação de mim mesma.”


Dominique também compartilhou uma arte feita pelo brasileiro Atila Britto a imaginando como Ororo Munroe.

O que você acharia de Dominique Jackson no papel?