QUADRINHOS

4 motivos que fizeram o Destrutor ficar mentalmente instável

Destrutor por anos tem se tornando cada vez mais instável ao longo do universo Marvel. Reunimos 4 desses motivos!


A nova série SATÂNICOS #1 dos X-Men em seu Alvorecer do X é composta por numerosos mutantes perigosos para a sociedade (seja mutante ou hamana) como: Empata, Babá, Fazedor de Órfaos, Caçador de Escalpos, Selvagem, Psylocke (a líder) e o herói de longa data Destrutor.

Como revelado na primeira edição de SATÂNICOS, parece que o lado instável do Destrutor pode estar voltando à tona novamente. Seja por influência da Madelyne Pryor ou por suas próprias falhas, e esse foi um dos motivos de sua adição a sinistra equipe do Sr. Sinistro.

Alex Summers é um veterano X-Men e um Vingador que já liderou sua própria equipe mais de uma vez; No entanto além de seu currículo como herói, Destrutor já se voltou inúmeras vezes como um vilão.

Pensando nisso o CBR reuniu listou alguns dos motivos que fizeram o irmão do Ciclope se tornar mentalmente instável ao longo da Marvel.


⊗ INFERNO

Apesar dele não ter sido um dos membros fundadores da equipe, Destrutor agiu como um membro ativo da equipe por décadas. Enquanto ele era controlado por Erik, o Vermelho, foi forçado a atacar seu irmão em uma de suas primeiras aventuras. No entanto a primeira virada real do Destrutor como vilão veio durante os eventos do Saga Inferno.

Ele foi um dos integrantes da equipe que esteve presente durante a batalha contra o Adversário, que acabou com o mundo acreditando que a equipe estava morta.

Escondido da humanidade na Austrália, Alex acabou encontrando uma ligação íntima com a Madelyne Pryor. Embora fosse a esposa de seu irmão, os dois se aproximaram enquanto ela era cada vez mais corrompida pela influência dos demônios do Limbo.

Quando Maddie se tornou a Rainha dos Duendes e liberou a escuridão em Nova York durante o Inferno, Alex ficou ao lado dela assumindo o alter-ego de Prince Duende e a ajudou a lutar contra os X-Men durante a batalha que se seguiu.

No entanto, quando Madelyne foi “morta” e o evento terminou, Alex foi recebido de volta à equipe de braços abertos, mas desde então passou ficar linkado pelas manipulações de Maddie.


⊗ PROGRAMA DE EXTERMÍNIO

Não muito depois disso, Destrutor foi forçado a passar pelo Perilous Cerco sob influências da Revanche, um portal místico que transporta aqueles que passam por ele para viver novas vidas, apesar de perder todas as lembranças de sua antiga vida.

Naquele país que odiava mutantes, ele serviu brevemente como magistrado do exército e lutou contra os X-Men durante o crossover Programa de Extermínio.

Enquanto magistrado, Alex esteve geneticamente conectado a Lupina dos Novos Mutantes, que havia sido transformada de fato em um animal irracional.

Durante o seu confronto contra Ciclope, Alex conseguiu recuperar a memória, e logo mais eventualmente ajudou os X-Men a derrotar o cibernético Cameron Hodge. Depois que o crossover terminou, Alex permaneceu em Genosha para ajudar a reconstruir a nação caída.


⊗ IRMANDADE DE MUTANTES

Nos anos 90, Havok serviu como líder do X-Factor, uma equipe mutante apoiada pelo governo. No entanto, seu companheiro de equipe Random eventualmente o sequestrou e o levou para o Fera Negro, uma versão maligna de Hank McCoy da Era do Apocalipse.

O vilão foi capaz de fazer uma lavagem cerebral no Alex, transformando-o no líder de sua nova Irmandade dos Mutantes. Ele permaneceu com a Irmandade mesmo depois que eles foram transformados em lacaios para a investida, tendo quase matado Ciclope em uma luta. Ele ainda serviu como membro da equipe por um período, mesmo depois que sua mente foi restaurada dos efeitos do Fera Negro.

Eventualmente, Alex foi atrás do Fera Negro e tentou formar uma nova X-Factor. Mas não muito tempo depois ele seria morto em uma explosão que enviou sua mente para o corpo de outro Destrutor no multiverso Marvel, afinal ele era um dos Nexus.

Isso criou a série de quadrinhos Mutante X, onde ele foi forçado a enfrentar uma versão da Madelyne Pryor que na verdade era a sua esposa ao em vez do Ciclope, que neste mundo não havia sobrevivido ao ataque do Império Shi’Ar a sua família.

Eventualmente, a consciência de Destrutor voltou ao núcleo do Universo Marvel, onde foi aceito de volta à equipe de braços abertos.


⊗ SAGA EIXO

Alex lutou ao lado dos mutantes mais uma vez, liderando brevemente um esquadrão de X-Men para enfrentar seu irmão Vulcano. Destrutor foi também um dos X-Men que lutou contra o Quinteto Fênix, e logo depois foi convidado pelo Capitão América a se juntar aos Fabulosos Vingadores.

Os Fabulosos Vingadores era uma resposta de uma mistura composta por mutantes e supers, como uma forma de redimir o fato dos Vingadores ter niglegenciado os mutantes por anos. Alex por ventura começou um relacionamento com a Vespa.

O casal inclusive tinha até uma filha de uma linha temporal alternativa, que foi extinta após salvar o mundo. Quando o EIXO começou, Destrutor estava entre os heróis influenciados pelas maquinações mentais de Massacre Vermelho.

Isso inverteu a moralidade de todos os heróis e vilões, transformando brevemente os mutantes reunidos (incluindo Destrutor) em aspirantes que odiavam humanos e se aliaram a uma nova versão do Apocalipse criada pelo Gênesis alterado.

Enquanto a maioria dos heróis recuperava suas memórias, o Homem de Ferro e Destrutor foram corrompidos e se tornaram vilões. Alex permaneceu um vilão e ameaçou vidas ao longo de todo o Universo Marvel. No entanto, Emma Frost e Polaris trabalharam juntas para restaurar a mente instável dele.


Como pudemos ver, ao longo de toda a sua vida o Destrutor foi manipulado a se tornar um vilão instável. Seja por vilões dos X-Men ou por outros vilões, a mente do Alex era um alvo fácil por ser muito alquebrada.

Então ver ele perdendo a sua insanidade aos poucos como foi mestrado em SATÂNICOS pode ser nada mais que um reflexo de todos esses anos de manipulação. Inclusive uma manipulação vinda da própria Rainha dos Duendes, que mantém um elo psíquico até hoje.

Mas e então mutantes, conseguem se lembrar de algum outro momento em que o Alex foi manipulado e ficou instável? Deixa nos comentários!

E não se esqueçam de nos seguir em nosso Instagram, acesse @universoxmen.