QUADRINHOS

SATÂNICOS: A Rainha dos Duendes promete levar sangue e fogo à Krakoa

Na edição #3 de Satânicos a Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes, revelou ao Destrutor o seu sinistro plano de levar sangue e fogo a Krakoa!


ATENÇÃO: A matéria a seguir contém spoilers de Satânicos #3

Se você não conheceu a equipe dos Satânicos de Krakoa, saiba que ela é na verdade nada mais que o Esquadrão Suicida dos mutantes. É uma equipe composta pelos piores mutantes possíveis de se viver em sociedade, sendo eles orientados por Sr. Sinistro e liderados por Psylocke (Kwannon) a pedido do Ciclope.

Os X-Men já fizeram muitos inimigos ao longo dos anos, dentre eles vários são mutantes, mas em Krakoa todos convivem como um único povo. “Se você é um de nós, então seja um de nós” já dizia Magneto. Mas alguns inimigos não foram convidados a Krakoa, e a Rainha dos Duendes é uma delas.


⊗ A DERROTA DOS PIORES ENTRE OS PIORES


Madelyne Pryor que desde a primeira edição de Satânicos já havia dado as caras, na edição #3 derrotou a maioria dos Satânicos de Krakoa sozinha. Enquanto confrontava Destrutor e o resto de sua equipe, Maddie revelou seu plano de forma direta de como iria se vingar de Krakoa por não ter sido convidada.

A Rainha dos Duendes no passado foi apenas Madelyne Pryor, uma aliada dos X-Men, a esposa do Ciclope, a mãe do Cable e posteriormente foi revelada como uma dos clones de Jean Grey. Mas depois de ser deixada por seu marido e exposta a influências demoníacas, Maddie se tornou uma das vilãs mais cruéis dos X-Men.

Ela causou os eventos da saga Inferno em uma tentativa de sacrificar seu próprio filho para obter mais poder, e tem sido uma ameaça constante para os X-Men desde então.

Ao contrário de quase todos os outros vilões mutantes – até mesmo de terríveis como o Apocalipse – Maddie não foi convidada a ir pra Krakoa. Até o Senhor Sinistro encontrou um lugar na nação – e ele ainda faz parte do Conselho Silencioso, o que o coloca em um patamar ainda maior que os outros.


⊗ UMA ENTRADA MEMORÁVEL


Percebendo que não havia razões para ela ter sido esquecida, decidiu então levar à Krakoa aquilo que os mutantes merecem: caos. Por isso que ela decidiu derrubar o sistema krakoano e causar uma confusão geral para os mutantes com o seguinte plano:

Controlando os Carrascos em um feitiço de zumbificação, A Rainha dos Duendes pretende liberar todos os clones da Fazenda de Clones, um verdadeiro exército de antigos Carrascos.

Usando o DNA mutante deles a seu favor – dando-lhes acesso total aos portais krakoanos, chegarão a ilha pra levar muito fogo, morte e sangue ao máximo de mutantes possíveis, destruindo boa parte da nação e zumbificar o máximo que ela puder.

Pretendendo deixar sua marca na ilha e se tornar um pesadelo para os mutantes krakoanos, Maddie busca garantir que eles nunca mais se esqueçam da Rainha dos Duendes novamente. Ela até mesmo pretende fazer uma declaração de propósito matando seu ex-amante, Destrutor e enviando sua cabeça para o Ciclope, seu ex-marido.


⊗ UMA PARCERIA EM COMUM


O plano de Maddie é direto e brutal, se eficaz – por exemplo, se um dos Cinco fosse alvejado e morto – isso poderia causar um grande impacto na infraestrutura geral de Krakoa, já que eles são a base da nova sociedade.

Felizmente, embora a maioria da equipe tenha sido morta (Empata), capturada (Babá, Fazedor de Órfãos e Caçador de Escalpos) ou aparentemente corrompidos (Destrutor), Psylocke e Selvagem ainda estão a impedir Maddie e irão proteger Krakoa dessa nova ameaça.

Mas é importante lembrar que a Rainha dos Duendes não é o única com planos de derrubar Krakoa na base do fogo e do ódio. Depois de saber que Xavier e Magneto não permitirão que Sina seja ressuscitada, Mística deixou bem claro suas intenções de deixar Krakoa em chamas também.

Ao lado da Maddie, Mística poderia potencialmente revelar as piores fraquezas de Krakoa e permitir com facilidade o acesso dela. Até porque Mística também faz parte do Conselho Silencioso krakoano.

Conforme os mutantes se aproximam do fabuloso crossover X of Swords e se preparam para batalhas cada vez mais intensas, é importante que os mutantes se lembrem de que ainda há pessoas lá fora que querem que eles sofram – não importa de qual maneira.


Mas e então mutantes, gostaram do retorno da Rainha dos Duendes? A edição #3 de Satânicos tem muitos momentos interessantes e traremos mais informações interessantes… E que talvez o próprio Sinistro já tenha comentado sobre.

Caso não nos siga no Instagram, passe a seguir pra saber de antemão qualquer notícia sobre os mutantes: CLIQUE AQUI!