QUADRINHOS

Conheça 5 coisas sobre o corpo do mutante Destrutor

Alex Summers, o mutante conhecido como Destrutor esconde em seu corpo um verdadeiro gerador de energia cósmica!


Destrutor é um dos mutantes alfas mais poderosos da mutandade, ele é um dos irmãos do Ciclope e já foi um dos líderes da X-Factor e dos Vingadores. No entanto, nos últimos anos o Alex vem passando por alguns problemas que têm o tornado muito instável e temperamental.

Graças a esse novo estado, Alex foi colocado em uma nova equipe de mutantes em Krakoa composta só por mutantes “difíceis de lidar”. Mas deixando a sua mente de lado e focando em seu corpo, sua fisionomia funciona diferente se comparado a outros mutantes.

A biologia única do corpo do Destrutor tem sido um dos plots que compõe suas histórias desde 1969, com as entradas de Arnold Drake e Don Hecks em X-Men #54. Sabendo disso decidimos reunir 5 importantes características presentes em seu corpo.


⊗ BATERIA CÓSMICA

Assim como funciona com todos os irmãos Summers, Alex pode absorver e canalizar energia podendo liberar sob efeitos devastadores. No entanto, um conjunto de energia em particular que o Alex naturalmente costume absorver são os de origem cósmica, liberando em formatos superaquecidos de plasma.

O corpo de Havok age como uma bateria solar e está constantemente absorvendo a radiação cósmica do universo, o que resultou no uso de roupas de contenção que o ajudam a monitorar a quantidade de energia absorvida por ele.

Este efeito só recebe um up quando Destrutor se vê sem a proteção do escudo eletromagnético que protege a Terra, assim como foi visto quando Destrutor liderou uma equipe dos X-Men no espaço do Império Shi’ar para impedir seu irmão mais novo, o Gabriel Summers.

Vulcano foi capaz de assumir o controle do Império Shi’ar, onde Alex foi forçado a permanecer no espaço como o novo líder dos Piratas Siderais, onde repetidas vezes exibiu os limites superiores da capacidade de seu corpo de absorver energia de uma estrela anã, permitindo então que ele pudesse enfrente seu irmão, um mutante de nível ômega.


⊗ UM MONOLITO VIVO

Quando estreou ao lado do Destrutor, Ahmet Abdol era um professor egípcio que acreditava que os antigos reis e faraós do Egito foram os primeiros mutantes do mundo, o que o levou à atenção do mutante X-Eterno conhecido como Apocalipse.

Após a trágica perda de sua família, Abdol se tornou o Faraó Vivo e suas habilidades de absorção cósmica foram aprimoradas por Apocalipse, que usou da genética do Senhor Sinistro para enxertar amostras do DNA do Destrutor no mutante que uniu inextricavelmente suas habilidades por anos.

Isso significava que a qualquer momento que o Alex perdesse suas habilidades ou fosse impedido de absorver energia cósmica, o excesso de energia que o Destrutor normalmente absorvia se fundia em Abdol, desencadeando sua transformação no perigoso Monólito Vivo.

À medida que Alex crescia e ganhava mais controle sobre o poder compartilhado, Abdol perdeu a maioria de suas habilidades, o que o levou a buscar outros meios para se tornar tão poderoso quanto o Monólito Vivo, que incluía a Joia Escarlate de Cytorrak como seu avatar, o Fanático.


⊗ IMUNIDADE ENERGÉTICA

Apesar de ser dita várias vezes que o Alex absorve naturalmente energia cósmica, ele também consegue absorver e se tornar imune a outros tipos de energia, como as térmicas, elétricas, radioativas e cinéticas – como a do seu irmão Ciclope.

Destrutor é consegue por exemplo absorver qualquer tipo de energia radioativa sem que isso afete o seu corpo. Alex inclusive já atuou como um reator ativo para humanos quando uma usina estava tendo problemas em seu interior.

Alex também descobriu que seu corpo na verdade é imune as energias produzidas pelas explosões ópticas de seu irmão Ciclope, assim como o corpo de Ciclope cancela as explosões de plasma do Destrutor, o que os torna imunes às habilidades mutantes uns dos outros.

Outra coisa interessante é que quando atingido pelas rajadas do Ciclope, o Alex costuma sentir frio.

Infelizmente, esta mesma imunidade não se estende totalmente ao irmão mais novo, Vulcano, cuja habilidade mutante de controlar e manipular qualquer forma de energia permite que ele contorne as imunidades biológicas específicas dos irmãos.


⊗ SINERGIA CORPORAL

Depois de Alex passar anos lutando pelo controle de sua mente após ter sido manipulado por vários inimigos, ele tentou refazer a sua unidade da X-Factor e começar um novo capítulo em sua vida, embora ele tenha sido dado como morto em sua primeira missão ativa.

No entanto, a psique de Alex havia se prendido em outra realidade, onde ele habitava no corpo de outro Destrutor falecido recentemente na série Mutante X escrita por Howard Mackie. Este Alex liderou sua versão corrompida dos X-Men conhecida como os Seis, e ele viveu alguns anos nessa vida.

Embora a maioria das habilidades do Alex fossem as mesmas, seu novo corpo era casado com Madelyne Pryor, e ele tinha um filho chamado Scotty, que recebeu esse nome em homenagem ao Ciclope desaparecido da realidade do Mutante X.

Infelizmente, ele logo se viu lutando contra sua ex-esposa, que havia se transformado também na Rainha dos Duendes. Lutando pela sobrevivência de sua nova realidade, acabou lhe custando seu novo corpo e isso resultou em sua psique sendo perdida no vazio até que ela voltasse ao seu corpo original, pelas mãos de um jovem mutante poderoso chamado Carter Ghazikhanian.


⊗ NEXUS DE REALIDADES

Existem alguns seres, como o Homem-Coisa, que estão conectados ao Nexus de Todas as Realidades, que serve como uma porta dos fundos que se conecta aos vários universos alternativos no enorme multiverso da Marve.

Em uma das extremidades, esse nexo existia dentro Destrutor. Alex Summers havia se tornado substancialmente conectado a todas as outras versões do Destrutor em todo o Multiverso, o que criou uma instabilidades ao Alex, onde também o multiverso começou a experimentar.

Isso levou uma raça de seres conhecidos como Timebrokers a caçar todos os Destrutors de todas as realidades. Eliminando-os da existência do Universo.

Quando o Destrutor original voltou para sua realidade natal após a série Mutante X, ele foi seguido pelo espectro maligno do falecido Destrutor que ele havia substituído, que então tentou assumir o controle de seu corpo compartilhado.

Os Exilados foram capazes de intervir ao lado dos X-Men para ajudar o Alex original a manter o controle do seu corpo enquanto os Timebrokers removiam o fantasma malignos dos Destrutors da existência, cortando a conexão dele com o Nexus de Todas as Realidades.


Mas e vocês mutantes, conhecem outras características do corpo do Destrutor que não foram listados aqui? Deixe nos comentários e compartilhe!

E não se esqueçam de nos seguir em nosso Instagram, acesse @universoxmen.