QUADRINHOS

Casal polêmico dos X-Men está de volta nos quadrinhos

Ao longo dos anos, muitos dos X-Men se envolveram romanticamente. Alguns casais elevaram as melhores qualidades um do outro, mas como na vida real, alguns casais trazem o que tem de pior em ambos os envolvidos. No caso de um casal em especifico, o lado negro foi levado ao extremo, com uma personagem se tornando permanentemente vilã. 


Madelyne Pryor e Alex Summers(Destrutor) se envolveram pela primeira vez durante um período em que ela ainda era tecnicamente casada com seu irmão, Scott. Após a “Queda dos Mutantes”, ambos, Alex e Pryor, foram considerados mortos e se esconderam com o resto dos X-Men.

Madelyne lentamente foi corrompida pela influência demoníaca de S’ym, com as coisas piorando quando soube que seu marido havia voltado para Jean Grey, que tinha ressuscitado recentemente. Enquanto isso, Polaris tinha sido possuída pela vilã Malice, deixando Alex sozinho e igualmente vulnerável. Madelyne começou um caso com Alex, enquanto concordava em trabalhar com os demônios do Limbo para abrir uma brecha entre a Terra e o outro lugar demoníaco. Tornando-se a Rainha dos Duendes, ela até convenceu Alex a servir como seu Príncipe dos Duendes em seus planos de desencadear permanentemente o inferno na Terra.

Enquanto Madelyne aparentemente foi morta durante os eventos da Saga Inferno, Alex foi aceito de volta aos X-Men depois. 


Recentemente, o lado mais violento e incontrolável de Alex ressurgiu, forçando-o a entrar no esquadrão de mutantes problemáticos, os Satânicos, depois que ele quase matou um humano durante uma missão. 

× ATENÇÃO: Contém spoiler de Satânicos #2

Na segunda edição do título, a equipe está investigando acontecimentos misteriosos nos antigos laboratórios do Sr. Sinistro quando a Rainha dos Duendes e seu bando de clones (da antiga formação dos Carrascos) atacam. Alex fica chocado ao descobrir que Madelyne está viva, mas a mesma – que realmente ressuscitou anos atrás – ainda ordena que seus clones ataquem. No entanto, quando Prisma luta com Alex, Pryor intervém e o salva.


Pryor se refere a Alex como seu “amado” quando ela mata Prisma e Alex mostra uma preocupação genuína por ela quando percebe que um dos fragmentos de Prisma feriu a bochecha de Madelyne. Ainda assim, não tão romântico em sequida. Pryor usa seus poderes, faz a boca de Alex desaparecer e promete que haverá muito sangue derramado em breve – potencialmente organizando uma reunião.

Satânicos #2

Alex é visto pela última vez sendo levado por Pryor. No pior cenário, Pryor poderia trazer a tona o lado sombrio do Destrutor, fazendo Alex matar alguém, e como consequência, o mesmo seria enviado para as profundezas de Krakoa no exílio. 

Seria um bom plot para essa fase, principalmente se considerarmos qual será a reação de Ciclope.

Empolgados para as próximas edições?

Fonte: CBR