QUADRINHOS

EMPYRE: X-Men #4 abre novos caminhos para os mutantes

Hoje tivemos o lançamento de Empyre: X-Men #4, e ao final da história somos levados a vários possíveis caminhos para os mutantes!


AVISO: Essa matéria contém SPOILERS da edição Empyre: X-Men #4

Sendo tratada como uma tie-in da Saga Empyre – ou seja, uma história sem comprometimento com o plot principal, mas que agrega mais a construção de sua narrativa – que está acontecendo na Marvel atualmente, Empyre: X-Men chega ao seu fim na edição #4.

⊗ CONFIRA O REVIEW DE EMPYRE: X-MEN #4

Ao final da Empyre: X-Men #3, Magia havia se corrompido com o cajado que estava canalizando o feitiço da Feiticeira Escarlate e deixou o seu lado demoníaco tomar o controle, assim como um Cotatinaught zumbi (uma arma biológica de destruição) ergueu-se do solo para atacar os vivos da ilha de Genosha.

Acontece que apesar de acharmos que eles seriam o main plot dessa edição, na verdade voltamos ao que aconteceu com a Feiticeira Escarlate após ela ter realizado o seu falho feitiço do caos. Wanda procurou o apoio de Dr. Estranho novamente (como havíamos visto ela sendo avisada na primeira edição) para tentar resolver o seu mais recente problema causado.

Estranho cirúrgico como é, joga na cara de Wanda que sempre ela causa problemas para uns, e sempre aparece outros para resolver suas bagunças:

“…Você continua a fazer isso. Cria o seu caos e deixa outros para limpar toda a sua bagunça.”

Dr. Estranho para Feiticeira Escarlate, Empyre: X-Men #4

“Você é uma tola, mulher.”

Mas no fim ele resolve ajudar. Ele reúne os mesmos itens usados por Wanda na construção do cajado e cria um segundo afim de cancelar o seu primeiro feitiço. Acontece que para surgir efeito em um feitiço poderoso como esse, uma magia precisa impedir a condução de outra, e isso levaria 30 dias para a sua anulação total.

Então descobrimos que a invasão a ilha de Genosha realizada na edição #1 aconteceu no vigésimo nono dia. No processo de tentar cria uma solução para atacar os Cotati (que são aliens plantas), Fera se aliou a uma das membras da Cultura de Horda. Como estavam sozinhos no local, Hank roubou a aparelhagem que permitia elas de acessarem os portais de Krakoa e criou um dispositivo para conter não apenas a passagem delas, como um que resolveria todo o problema causado pela invasão dos Cotati.


⊗ UM ENCONTRO EXPLOSIVO

Eis que então surge dos portais krakoanos um jovem adolescente, o mutante vivo “Explodey Boy”, acontece que ele foi uma das vítimas que voltou como zumbi graças a Feiticeira Escarlate. E ele foi a mando do Fera para o campo de Genosha justamente pela sua habilidade de causar uma detonação instantânea e ativar a bomba anti-Cotati.

Um dos melhores momentos dos X-Men!

Ao encontro de Genosha, o Explodey Boy vivo encontrou com sua versão zumbi e tivemos aqui um dos momentos mais emocionantes nas HQs dos X-Men, onde ambos os garotos conversavam sobre a progressão de sua história e como as coisas estavam melhores agora com ele em Krakoa.

A conversa deles entraram no tópico sobre como funcionava os Protocolos de Ressurreição de Krakoa, e sobre como funcionava para duas duplicatas – mesmo uma delas estando morta, e foi muito interessante ver como eles se relacionavam entre si.

Grato por tudo o que soube, o Explodey Boy zumbi pegou a bomba de detonação e foi de encontro ao Cotatinaught. Após a explosão, todos os Cotati presentes na ilha pereceram. Um problema se foi. E então vemos a Magia em sua forma de Filha do Inferno delegando ordens e dizendo que todos deveriam se curvar a ela, já que ela era a Rainha do Limbo e iria conquistar várias outras Zonas Demoníacas, acontece que no exato momento o feitiço da Wanda foi cancelado pelo do Estranho, e todo a magia do cajado que a Magia empunhava se dissipou.

⊗ O QUE SERÁ QUE VEM AÍ?

Somos então levados ao fim da edição, e nele vemos a Feiticeira Escarlate lendo o seu diário com uma citação um tanto quanto ambígua. Ela sentia saudades de pertencer a algum lugar e tinha muitos arrependimentos. Em tentar trazer Genosha de volta foi uma forma dele tentar recuperar os dois. Confira abaixo o trecho final com sua narração:


Essas são as ruínas do que poderíamos ter tido. E só porque nos tornamos algo melhor, não significa que não pagamos um preço. Nós sempre pagamos um preço. Sabemos agora que não tem nenhuma forma de se evitar isso. Essa é simplesmente a nossa história. Se repetindo em ciclos. E ela termina como todo fim. Então você se agarra a isso e continua vivendo. A menos, é claro, que você não saiba viver com isso. A menos, é claro, que você não queira.”

Feiticeira Escarlate, Empyre: X-Men #4

Com esse fim, podemos esperar mais da Wanda nas histórias dos X-Men? Estaria aqui a Marvel planejando o retorno da Feiticeira Escarlate como uma mutante novamente? O final de Empyre: X-Men #4 sugere que a Wanda fará algo novamente, então qual seria a próxima jogada da Marvel? Deixe nos comentários o que você achou dessa HQ!