QUADRINHOS

EMPYRE: Magia dita as novas regras na edição X-Men #3

A Empyre: X-Men #3 teve o seu lançamento hoje (12/08) e tivemos a capitã de guerra Magia ditando as novas regras ao final da edição!


Siga por sua conta e risco!

Previamente havíamos noticiado a edição #2 de Empyre: X-Men onde ao final dela a capitã de guerra, Magia, convoca todos os mutantes psíquicos disponíveis para proteger a nação de Krakoa contra a invasão dos Cotati e dos mutantes zumbis, e quem surge são vários ex-vilões psíquicos dos portais krakoanos.

Mas na edição #3, as coisas estão indo de mal a pior. Apesar das defesas de Krakoa terem se fortificado graças a presença dos mutantes psíquicos, os inimigos praticamente dobravam de volume. Afinal, a cada inimigo morto ele era retornado como zumbi.

⊗ REVIEW DA EMPYRE: X-MEN #3
“O que está morto não pode morrer”

Então tínhamos os mutantes krakoanos enfrentando não apenas aliens plantas, mutantes zumbis e senhoras de idade, mas também tinhas agora… aliens plantas zumbis…

E vendo que o confronto estava ficando ainda mais acirrado, a capitã de guerra Magia decidiu seguir a ideia de uma das irmãs Cuckoos e dá um fim definitivo ao que de fato estava causando o retorno dos mortos: A magia conjurada da Feiticeira Escarlate em Empyre: X-Men #1.

Tentando buscar a fonte do que estava causando aquilo, Magia ficou usando seus poderes de teleporte afim de se aproximar da área de maior pico de energia. E então se deparam com o cajado criado por Wanda cravado no solo de Genosha em cima de uma pilha de corpos mutantes.

“…Eu posso sentir nos meus dentes”

Encantada pela energia emitida do cajado, Magia se aproxima do cajado e toma pra si. A partir do momento que ela o toca, a poderosa magia que estava conduzindo energia do caos em Genosha passa a circular sobre Illyana, fazendo com que sua forma demoníaca como Filha do Inferno aflore sobre si.


⊗ UMA NOVA ORDEM MUTANTE?
Rainha Zumbi de Nova Genosha

E nas páginas seguintes vemos Illyana citando todos os artefatos que a Wanda usou para conjurar seu feitiço: “As raízes da árvore do mundo, que consegue abrir pontes entre os reinos da morte e da vida.”, “A terceira coroa do deus do caos, que permite com que o usuário usurpar as leis da natureza” e o “Olho de Alak-Rah, que do seu sangue a vida se ergue”.

E então vemos uma das Cuckoos que estava próxima demais sofrendo um trauma mental por conta da energia emanada do feitiço. Do outro lado do plano, vemos o Homem Múltiplo, M, Arcanjo e as senhoras da Cultura de Horda enfrentando diversos Cotati. Eles estava presos dentro da cúpula dos Cotati, que na mesma edição estava sendo violada pelos Cotati zumbis.

E então tivemos o mutantes e Cotatis zumbis devorando o que seria um “cérebro gigante”, mas que na verdade, era uma criatura produzido pelos Cotati para protegê-los, chamado de “Cotatinaught”. Acontece que a criatura que outrora serviria como proteção, se ergueu como um zumbi também, e começou a atacar todos os vivos presentes.

Que gancho final ein?

Ao fim da edição, tivemos não só a revelação do Cotatinaught como também da Magia, que agora controlava os mortos graças a magia do cajado e se auto denominava como a Rainha Zumbi de Nova Genosha, onde ela exigia que todos os presentes se ajoelham-se diante de sua presença porque ela agora ditaria as novas regras.

Os ganchos para a próxima edição deixaram a equipe do Universo X-Men extremamente ansiosos para a última edição de Empyre: X-Men. Mas e vocês mutantes? O que estão esperando da última edição? Deixe nos comentário e não esqueça de nos seguir no Instagram!