QUADRINHOS

10 vezes que a Tempestade provou seu status de mutante nível Ômega

Tempestade é uma líder dos X-Men, uma deusa do tempo e uma mutante nível Ômega. Ororo Munroe provou seu potencial muitas vezes ao longo dos anos.

Os poderes mutantes no Universo Marvel são classificados por níveis, com os mutantes no nível Ômega exibindo o maior potencial.

Já sabemos há algum tempo que essa classificação existe no Universo Marvel e alguns mutantes como Jean Grey sempre foram considerados Ômega, mas outros mutantes como a Tempestade foram muito debatidos.


Desde que Ororo foi classificada como uma possível mutante nível Ômega por um Sentinela, os fãs discutiram sobre seu potencial como um dos mutantes mais poderosos da Terra, embora sua classificação só tenha sido confirmada recentemente na era “Hickman” dos X-Men.

Hoje, vamos dar uma olhada nesta lista da CBR de alguns momentos em que Tempestade provou seu nível Ômega bem antes de ser oficialmente classificada.

× 10. PAROU UM TSUNAMI
Tempestade_Tsunami

Ororo Munroe era originalmente adorada como uma deusa quando seus poderes de manipulação do tempo se manifestaram pela primeira vez, e ela provou repetidamente seu controle sobre as forças da natureza. Portanto, pode parecer estranho considerar a parada de um tsunami como um de seus feitos impressionantes, considerando que também é uma força da natureza.

No entanto, como visto algumas vezes, mas mais relevante na série solo de 2014, Ororo usa suas incríveis habilidades e compreensão do incrível poder da Terra para salvar uma vila em San Marco de um tsunami devastador, retendo mais de um milhão de toneladas de água com poderosos ciclones.


× 9. DERRUBOU UMA NAVE DA S.H.I.E.L.D. COM UM RAIO
Tempestade_Nave_SHield_Marvel_OMega

Como os fãs viram em X-Men 2 quando ela defendeu o X-Jato de ameaças nos filme, Tempestade tem capacidades ofensivas e defensivas incrivelmente poderosas que tornam o céu em um lugar perigoso, se ela estiver de mau humor. Ela derrubou jatos, vilões e até o próprio Pássaro Negro dos X-Men algumas vezes, mas essa não foi a maior nave que ela derrubou do ar.

Durante um período de tempo em que os X-Men estavam enfrentando a S.H.I.E.L.D. após a morte de Charles Xavier, Ororo foi forçada a confrontar uma frota de naves para proteger a escola. Ela abateu uma das naves apenas com um raio. Não é o maior raio que ela já produziu, mas ainda é uma ótima demonstração do nível de ameaça de Ororo.


× 8. CAUSOU UM EFEITO AURORA NA TERRA INTEIRA
Tempestade-Aurora

A conexão de Tempestade com os padrões climáticos da Terra pode ser um benefício e uma fraqueza, pois suas emoções costumam ter um papel no controle dos sistemas climáticos da Terra. Isso significa que quando ela está triste, muitas vezes chove, quando está brava, pode haver tornados e quando está de luto … bem, cuidado.

Após a morte de Wolverine, que é um dos amigos mais antigos de Ororo e amante ocasional, Tempestade pediu a Fera para levá-la acima da atmosfera da Terra para que ela pudesse desabafar adequadamente suas emoções sem causar nenhum dano ao mundo. A liberação de suas emoções ainda acendeu a atmosfera da Terra e criou um efeito Aurora em todo o mundo.


× 7. CRIOU UMA TEMPESTADE SUB-ORBITAL
Tempestade-Sub-Orbital

A habilidade de Tempestade de invocar o poder de uma tempestade tem sido usada de muitas maneiras diferentes durante muitas batalhas diferentes, desde o uso das nuvens para obscurecer sua fuga ou confundir os sistemas de direcionamento, até a liberação de todo o poder da tempestade como uma arma ofensiva contra seus inimigos. .

No entanto, durante a minissérie X-Men: Mundos Separados, Ororo é mostrada manipulando as correntes de ar e criando uma enorme tempestade com a finalidade de viajar, criando sua própria forma de transporte sub-orbital que provavelmente deixou os sistemas climáticos da Terra danificados devido a o escopo da tempestade criada.


× 6. CONTROLOU UMA CORRENTE OCEÂNICA
Tempestade-Corrente

Os X-Men tiveram algumas organizações diferentes dentro da equipe ao longo dos anos, dos Novos Mutantes aos Novos X-Men, mas houve um tempo em que a Tempestade e sua equipe de mutantes começaram a trabalhar ao lado de uma organização governamental conhecida como Elite de Segurança X.

Enquanto trabalhava lá, Tempestade e uma equipe de X-Men foram presos debaixo d’água durante uma batalha. Percebendo que a Corrente do oceano Meio-Atlântico deveria reagir da mesma forma que a corrente atmosférica de um jato, Ororo usou suas habilidades para controlar a Corrente do Meio-Atlântico / milhões de toneladas de água do oceano para elevar o X-Jato do fundo do mar.


× 5. CRIOU UMA TEMPESTADE PRIMITIVA
Tempestade-Primitiva

Em outra missão com sua equipe de X-Men, estavam em uma missão na Terra Selvagem onde Rachel Summers foi tomada por uma raça sauriana conhecida como Hauk’ka e transformada em uma sauriana.

Sob o controle deles, Rachel tomou controle das habilidades de Tempestade e a usou para criar uma “tempestade primitiva” que limparia a Terra e a retornaria ao seu estado primordial. Tempestade é finalmente capaz de interromper a criação da tempestade primitiva graças aos X-Men, mas ela demonstrou seu potencial devastando completamente o planeta com suas habilidades.


× 4. ATORDOOU O SURFISTA PRATEADO
Tempestade_Surfista_Prateado

Tempestade nem sempre trabalhou com os X-Men e, por um breve período, trabalhou ao lado de seu marido, Pantera Negra, e como membro da primeira família dos quadrinhos, o Quarteto Fantástico. Depois que a Guerra Civil deixou o casamento de Reed e Sue em apuros, eles tiraram uma licença para trabalhar em seu relacionamento, então T’Challa e Ororo entraram em cena para ajudar.

Em uma das primeiras missões que trabalhavam juntos, Tempestade mostrou seu poder no espaço coletando átomos de hidrogênio e pressionando-os em torno do Surfista Prateado para criar uma atmosfera em torno do personagem com poderes cósmicos para que ela pudesse atingi-lo com um poderoso raio, atordoando o arauto de Galactus e provando ser uma das mutantes mais poderosas do mundo.


× 3. QUASE TEVE SEU MOMENTO “FÊNIX NEGRA
Tempestade_Xmen_Marvel

Logo após a Saga da Fênix Negra revelar as sombrias consequências do poder da corrupção para os X-Men, Tempestade foi colocada em uma situação que a viu quase perder o controle de suas próprias habilidades quando se tornou uma com todo o poder dos elementos.

Durante uma batalha com Dr. Destino e Arcade, Tempestade se viu envolta em uma concha metálica de cromo, que ativou sua claustrofobia. Ela invocou todo o seu potencial de poder e se fundiu com a tempestade, quase ficando corrompida por ela. No entanto, ela aprendeu com o sacrifício de Jean Grey e foi capaz de se acalmar, desligar e dissipar a tempestade desonesta que ela criara.


× 2. LUTOU CONTRA A INFECÇÃO DA NINHADA
Ninhada_Tempestade_Xmen

Uma das ameaças mais mortais que os X-Men já enfrentaram veio do espaço na forma de insetos extraterrestres conhecidos como Ninhada. Essas criaturas parasitas cruéis viajam a bordo da raça das baleias espaciais conhecida como Acanti e consomem organismos vivos para reproduzir e cultivar sua colméia.

Quando a Ninhada encontrou os X-Men pela primeira vez, eles implantaram ovos da Ninhada nos X-Men. O fator de cura de Wolverine permitiu que ele lutasse contra a infecção e Carol Danvers / Binária foi capaz de salvar o resto, mas Tempestade foi forçada a absorver o poder de um núcleo galáctico de estrelas, queimando o embrião e se transformando em uma nova estrela até ser salva por uma Acanti.


× 1. UMA VEZ CONTEVE TODA A ETERNIDADE
Tempestade_Eternindade_Marvel_Xmen

Foi durante a primeira missão de Tempestade e Pantera Negra com o Quarteto Fantástico (antes de eles se juntarem oficialmente ao time) que Tempestade mostrou seu potencial nível Ômega, embora não fosse com uma demonstração de poder. O Quarteto, o Surfista Prateado e o Doutor Estranho perceberam que precisavam efetivamente realizar uma cirurgia no ser cósmico conhecido como Eternidade, com Tempestade atuando como suporte de vida.

Com a Eternidade agindo como personificação da existência, sua essência foi solicitada a ser colocada em outro receptáculo enquanto o Doutor Estranho realizava uma cirurgia cósmica. É revelado que apenas o próprio Estranho e Tempestade têm a “força de espírito” necessária para sobreviver, e Ororo se voluntaria. Ela é capaz de suportar as imensas energias da Eternidade e a existência foi salva graças a Tempestade.

Bom, depois dessa lista acho que ninguém mais pode questionar o status de mutante nível Ômega da Deusa do Tempo, a Tempestade, não é mesmo?