QUADRINHOS

Humanos EXIGEM que mutantes façam reparos climáticos no Planeta Terra

Como todo absurdo é pouco na vida dos mutantes, agora os humanos estão exigindo que eles façam reparos climáticos no Planeta Terra.


Desde que os mutantes ômegas terraformaram Marte no Planeta Arakko, muitas reações significativas foram sentidas pelos humanos. Alguns ficaram aliviados com os mutantes tendo seu próprio lugar fora da Terra, outros ficaram com inveja por terem “perdido Marte” e alguns inclusive ficaram revoltados por essa ação.

CARRACOS #5 (2019)

Porém a reação mais pertinente aconteceu na HQ solo do Homem de Gelo para o aplicativo Unlimited da Marvel Comics, a MARVEL’S PRIDE: ICEMAN #2.

Na HQ, Bobby por ser um mutante ômega, representar a classe elemental e ter participado da terraformação de Marte, foi convocado para prestar um depoimento sobre o ocorrido na Cimeira de Ação Climática das Nações Unidas, conhecida também como Cúpula do Clima da ONU.

CARRACOS #5 (2019)

No entanto, enquanto prestava seu discurso, os líderes de estados ali presentes o interromperam indagando: “se você é um mutante tão poderoso capaz de manipular o clima, porque não resolveu nossa questão climática de uma vez?”

CARRACOS #5 (2019)

Com essa pergunta maliciosa vieram vários outros comentários como “querem nos abandonar aqui?”, “finalmente vão fazer o que sempre quiseram, nos substituir.” e diversos outros comentários hostis.

E é quando o Homem de Gelo os interrompe e responde:

“A resposta curta é não, eu não posso resolver a mudança climática sozinho. Eu posso colocar band-aids nos polos [norte e sul] e enfrentar diferentes tipos de inimigos, mas a Terra é um organismo vivo delicado, e eu não posso terraformar como em foi em Marte, sem desequilibrar algumas coisas ainda mais.”

E de fato, regularmente Bobby costuma ajudar os polos a resfriar com mais rapidez — como vimos em CARRASCOS #5 (2019) — e durante os comentários ele percebeu que os humanos do evento queriam atribuir a culpa do período Antropoceno atual, ou seja, causados pela ação do homem,  nos mutantes, ao perceberam que com esses os poderes eles poderiam ter lidado com as questões climáticas mais cedo.


Porém Bobby logo trata de relembrá-los:

“Somos heróis, passamos nossas vidas enfrentando monstros, conquistadores e destruidores enquanto a humanidade desenvolve maneiras de consumir nossos recursos primários sem se importar com as consequências desastrosas que esse processo resulta. Legitimamente, um ato de super vilania.

Cabe a pessoas de grande poder passar a ter grandes responsabilidades e fazer mudanças estruturais.

Porque, eu os garanto, os mutantes sobrevivem a um cataclismo de causas humanas, mas o resto de vocês, não. E só pra constar, ainda gostamos de dividir esse mundo em que todos vivemos.” 

Mas antes que qualquer outro comentário venha a ser feito, Bobby recebe a ligação de sua mãe informando que o seu pai havia falecido — e temos uma matéria no UX explicando o que houve.

De todo modo, novamente, chega a ser cômico o grau de paralelos com a nossa realidade que existe nas HQs dos mutantes, pois caso houvesse mutantes como Homem de Gelo, Magma e Tempestade por aí, claramente eles seriam acusados pelos humanos de “não se importarem” com a Terra. É bizarro, pra não dizer irônico.

Vale citar aqui talvez, a X-Men Verde, equipe da Natural que tem agido como ecoterroristas contra os humanos nas páginas da Unlimited Comics também.

MARVEL’S PRIDE: ICEMAN foi escrita, desenhada e colorida por Luciano Vecchio, e está disponível somente para o Marvel Unlimited no momento, com previsão para impressão em um futuro próximo.



Mas e vocês, caros leitores, concordam com os humanos? Os mutantes devem se preocupar em terraformar a Terra do mesmo jeito que fizeram em Marte? Deixem seus comentários!

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!