SÉRIES

BOMBA! Mutantes são OFICIALMENTE introduzidos em Ms. Marvel

A série da Ms. Marvel no Disney+ surpreendeu a todos com seu sexto episódio, ao citar os mutantes no MCU. Confira o easter egg abaixo!


Ms. Marvel foi a série que mais dividiu os fãs no que diz respeito a qualidade. Muitos gostaram do primeiro episódio, mas não conseguiam acompanhar a narrativa nos episódios seguintes, pois a Marvel estava expandindo para uma mitologia muito confusa envolvendo os Djinn e os Clandestinos. Porém o último episódio da série pegou todo mundo de surpresa!

SIGA POR SUA CONTA E RISCO, O TEXTO TERÁ SPOILERS DE MS. MARVEL!

A surpresa, é que não só os mutantes são mencionados no MCU pela PRIMEIRA VEZ, como também é tocado o tema instrumental da animação dos X-Men, assim como foi com a introdução do Professor Xavier em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

No episódio 2, após descobrir seus poderes, Kamala Khan e seu amigo Bruno estavam estudando a origem de suas habilidades. E apesar do bracelete da família ter sido um reagente poderoso no despertar dos poderes da jovem paquistanesa, Bruno percebeu que a origem dos poderes dela estava vindo de outra fonte.


Os episódios seguintes tivemos a Kamala aprendendo mais de sua origem e a Marvel enganou todo mundo, pois logo no episódio 5 tivemos uma breve referência aos casulos terrígenos dos Inumanos, e, sutilmente, a ideia da Kamala ser uma Inumana híbrida estava sendo construído.

Porém no último episódio da série, Bruno conversando com Kamala revela a ela que a genética dela é diferente, como um tipo de “mutação”. E imediatamente começa a tocar a música tema dos X-Men. É sútil, mas os fãs mais afincos notaram e já começaram a bombardear as redes com a novidade: OS MUTANTES FORAM FINALMENTE INTRODUZIDOS NO MCU!

E sim, é o tema base dos X-Men 97, pois é inclusive creditado no final do episódio.

Então sim, Kamala Khan, a Ms. Marvel, em sua adaptação no MCU não será uma Inumana, e sim uma mutante! Vale dizer aqui que essa “ideia” já havia sido comentada aqui no UX, pois ao que tudo indica, a Kamala dos quadrinhos seguirá pela direção considerando os próximos crossovers da jovem heroína com os X-Men em Krakoa.



E então, já assistiram Ms. Marvel? Se não corre, pois é o primeiro testamento dos mutantes no MCU!

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!