QUADRINHOS

X-MEN GREEN: Natural está se tornando uma das vilãs mais cruéis dos X-Men

A jornada vilanesca da Natural está alcançado crimes cada vez mais graves, com direito a homicídios com requintes de crueldade e muito gore.

Se você chegou aqui perdido com a ideia da doce e gentil Lin Li, conhecida por seu nome mutante de Natural — Natural Girl —, se tornar uma vilã, bem, calma aí que tem muito contexto para introduzir.

Desde que Lin Li passou a ganhar mais destaque nas páginas da X-MEN UNLIMITED COMICS, HQ voltada para os assinantes do clube de assinatura Unlimited da Marvel, sua personalidade mudou bastante.

Você pode conferir todo o início desse arco no link acima, mas tudo começou quando em um ataque de raiva por ver alguém poluir o meio ambiente, Natural decidiu tomar a decisão  de assassinar essa pessoa.


⊗ A JORNADA VILANESCA DE NATURAL

Desde então, toda a jornada da mutante passou a fugir de Krakoa, pois caso contrário, ela seria julgada e condenada ao Poço — a prisão no subsolo da nação mutante.

Durante seu processo como ecoterrorista, destruindo companhias e matando os funcionários das empresas, Natural conheceu uma outra mutante, Maldição, fez amizade com uma pastora-alemã chamada Saiorse e passou a ser acompanhada pelo vilão Sauron, que se sentiu inspirado pelas motivações da mutante.

Toda essa mudança de personalidade assumindo uma postura mais reativa e agressiva se fez refletido no corpo da Lin Li, com ela perdendo seu cabelo e ganhando marcas pela cabeça.

Porém toda a jornada dessa equipe se faz desnecessária quando Natural e Maldição são capturadas pelo Wolverine, julgadas e culpadas por crimes contra os humanos.

O Conselho Silencioso de Krakoa vota a favor do banimento das duas, porém, após o julgamento, algo curioso acontece: a própria Krakoa vê a luta das meninas como algo genuíno, ajuda elas a escaparem, Krakoa dá Lin um cajado de bioenergia e ainda ganham uma rota de fuga assegurada pelo Cifra e pelo Pyro.

Todas essas histórias aconteceram durante as edições #5 a #12 da X-MEN UNLIMITED COMIC, porém com o retorno do arco da X-MEN VERDE, tivemos mudanças mais agressivas no caminho.

X-MEN VERDE retorna às páginas da X-MEN UNLIMITED a partir da edição #29 até o último lançamento (#32), onde Natural passou por mais um processo de transformação.


⊗ ACEITANDO SEU DESTINO

As primeiras edições da X-MEN VERDE revela que a equipe ecoterrorista de Krakoa continua levando carnificina por onde passa. E Natural usando suas habilidades, passa a usar as baleias como depósito dos corpos que elas matam.

Namor, furioso com a atitude de Lin Li, aparece para dar uma lição de moral nas mutantes, que estão chamando a atenção demais após a forte matança contra os funcionários de companhias petrolíferas.

Natural que já estava sem um dos seus chifres, acaba perdendo outro pelas mãos do próprio Namor. Ao final da edição, ela fala para a equipe sair do mar, e elas acabam saindo em solo wakandano após sofrerem com o naufrágio causado pelo Namor; Natural perde seu cajado.

Em Wakanda, especificamente em solo africano, Natural assume uma postura mais hostil e feroz. Seus instintos são aflorados quando ela passa a ter contato com a savana africana. Pantera Negra acaba esbarrando com a equipe e os prendendo, porém Natural consegue ganhar um certo tempo suficiente para que Maldição plante um portal krakoano e use como saída de emergência. Na fuga, Saiorse acaba sendo capturada.

Após passarem pelo portal krakoano, a equipe da X-Men Verde acaba sendo teletransportados para a estufa das velhas vilãs da Horticultura. Elas não sabem como foram parar lá, porém é rapidamente revelado que o poderoso e misterioso cajado de bioenergia dado a Lin por Krakoa foi recolhido por Augusta, uma das Horticulturas. Ela tem estudado e analisado as propriedades da arma tentando entender, e de alguma forma o cajado chamou por Natural. 

Ela relata que ela e o resto da Hordecultura não foi capaz de entender o cajado, mas acredita que Natural deva seguir seu destino e aceitar logo seu proposito, pois ela estava em negação desde seu primeiro assassinato.


⊗ O LADO CRUEL DA NATURAL

Natural então ao tocar no cajado, passa a aceitar seu destino, e é quando ela passa por outra profunda metamorfose de quimera. Ela ganha novos chifres extremamente afiados, pernas e cascos como os equinos, braços escamosos bem reptilianos e uma estrutura corporal bem mais musculosa, diferente da garota franzina que ela era.

A Hordecultura é um grupo organizado de ecoterroristas, e elas incentivarem a Lin Li a passar por essa aceitação não parece algo bom. Ao final da edição, temos Natural, Sauron e Maldição causando mais assassinatos em usinas.

Usando os órgãos de um humano, Natural faz crescer dele um portal krakoano mostrando que suas habilidades se estenderam conforme ela passou a manusear melhor o cajado. Maldição é vista fazendo humanos beberem petróleo toda essa ação é captada pelas câmeras da empresa, que libera as filmagens e acabam chegando em Krakoa.

A equipe acaba se intitulando “X-Men” nas gravações, e é quando ao que tudo indica que Jean Grey, Kate Pryde, Bishop e Magia vão preparar um plano de contingência contra a X-Men Verde.



Veremos como essa equipe — potencialmente poderosa — lidará com as recentes vilãs de Krakoa.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!