FILMES

9 filmes que a Fox teria lançado se não fosse comprada pela Disney

ACABOU! A Franquia X na Fox encerrou em 2020, depois de 20 anos e 13 filmes. Agora só nos resta a longa espera para o anúncio do filme dos Filhos do Átomo no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas enquanto esse dia não chega (e parece que nunca vai chegar), que tal relembrar os filmes que quase saíram?


⊗ SEQUÊNCIAS

X-Men e Novos Mutantes ganhariam continuações. Simon Kinberg queria que Fênix Negra fosse o primeiro de uma nova trilogia, que abriria espaço para o lado cósmico dos X-Men. Ele nunca comentou em detalhes sobre como seria a sequência que planejava.

É possível que você tenha ouvido boatos de que Fênix Negra seria dividido em duas partes. Isso de certa forma é verdade, mas é necessário esclarecer uma coisa: Kinberg escreveu o filme em duas partes, mas a Fox autorizou apenas uma . Então ele alterou a história para que ela fosse contada em um filme só. O filme foi gravado como um só, mesmo antes das refilmagens.

Josh Boone também planejou uma trilogia para Novos Mutantes. O segundo filme, aliás, seria no Brasil e apresentaria Emmanuel da Costa, pai do Mancha Solar, além de Karma e Warlocksaiba mais. Deadpool também ganharia uma continuação, mas esse detalhe não mudou muito, já que a história do Mercenário Tagarela continua na Marvel Studios. Porém, é provável que o roteiro fosse diferente na Fox.


⊗ KITTY PRYDE

Kitty Pryde ganharia um filme solo. O longa anunciado em 2017 teria direção de Tim Miller e roteiro de Brian Michael Bandis. O projeto recebeu o nome provisório de 143, que possivelmente era uma referência a Fabulosos X-Men #143, HQ que trouxe a primeira aventura solo da Lince Negra. Rumores indicam que Hailee Steinfeld e Olivia Cooke foram consideradas para o papel. Elliot Page também se mostrou aberto a reprisar o papel na época, quando ainda não tinha anunciado sua transição de gênero.


⊗ GAMBIT

Só quem viveu sabe. O filme solo do Gambit foi uma verdadeira novela, com inúmeras trocas de diretores. A única constante na produção foi Channing Tatum, que seria o protagonista. Daniel Craig e Lizzy Caplan foram cotados para o elenco, mas não confirmados. A história ficou tão doida que o próprio Tatum considerou assumir a direção, para ver se o filme sairia. Ele teria estreado em outubro de 2016, mesmo ano de X-Men: Apocalipse. O longa continuou em produção até a finalização da fusão das empresas.


⊗ HOMEM-MÚLTIPLO

James Franco seria o protagonista de um filme do Homem-Múltiplo. O roteiro ficaria por conta de Allan Heinberg (Mulher-Maravilha). Nenhum diretor foi anunciado para o projeto. Não sabemos como o filme se encaixaria dentro da franquia. Na época, os fãs pensaram na possibilidade do longa ser o responsável pela introdução da X-Factor no cinema, equipe de investigação dos mutantes, que o personagem fez parte.


⊗ X-FORCE

O filme da X-Force, grupo responsável por missões perigosas e mortais, teria direção de Drew Goddard (O Segredo da Cabana). Deadpool 2 apresentou uma versão da equipe e é provável que a profução desse continuidade a essa formação. Sabemos que Cable (Josh Boone) e Dominó (Zazie Beetz) estariam no longa.

Vale lembrar que o projeto era um pouco mais antigo. O filme foi anunciado pela primeira vez em 2013 e teria Jeff Wadlow como diretor. Ele planejava uma trilogia e revelou quais eram suas ideias – saiba mais.


⊗ DOUTOR DESTINO

A Fox planejava reintroduzir o Quarteto Fantástico no cinema, após o fracasso de 2015, com um filme solo do Doutor Destino. O longa teria a direção de Noah Hawley, criador da série Legião. Mads Mikkelsen (Grinderwald de Animais Fantásticos) e Ben Mendelsohn (Orson Krennic de Rogue One) demonstraram interesse no papel. Hawley confirmou que se reuniu com Kevin Feige em 2019 para falar sobre o filme, então existe a possibilidade do projeto ser continuado no MCU – saiba mais.


⊗ SURFISTA PRATEADO

A produção de um filme do Surfista Prateado foi vazada pelo The Hollywood Reporter depois do anúncio das negociações da Fox com a Disney. O longa teria roteiro do quadrinista Brian K. Vaughan, que já trabalhou em Fugitivos e em Wolverine: Logan. Segundo as notícias, o estúdio estaria correndo “100 milhas por hora” para lançar todos os projetos antes da finalização da compra.


E você, caro leitor, gostaria que algum desses projetos fossem aproveitados no MCU? Diga nos comentários!