FILMES

X-FORCE: Antigo diretor explica como seria a sombria trilogia da equipe!

Em 2013, Jeff Wadlow foi contratado para escrever e dirigir um filme de X-Force para a Fox. Ele havia acabado de finalizar seu trabalho em Kick-Ass 2,  e então o cineasta iniciou seus planos para o filme da equipe de mutantes, mas os anos se passaram e o lançamento de Deadpool aparentemente mudou os planos no estúdio com relação a equipe, mas o diretor já tinha tudo planejado e revelou como seria.

Promovendo seu novo filme, A Ilha da Fantasia, Wadlow conversou com o Comic Book Movie e falou um pouco sobre a X-Force, explicando que tudo iniciaria com a versão original da equipe até culminar na versão Uncunny X-Force de Rick Remender:

“O que posso compartilhar sobre minha visão do filme ( que não é mais relevante visto que Deadpool 2 introduziu o Cable e eu escrevi o roteiro de X-Force antes do lançamento do primeiro Deadpool) é que perguntaríamos: ‘Se os X-Men eram sobre mutantes que iam à uma escola particular com Wolverine e Professor X mandando o Pássaro Negro para buscá-los, o que acontece com mutantes que precisam ir à escola pública? E as pessoas que não têm um benfeitor cuidando delas?  As crianças que precisam se descobrir por conta própria? Em seguida, teríamos introduzido esse mentor mais obscuro e militante na figura do Cable.

Eu tracei esse arco pensando em três filmes que iniciaria com a X-Force de Rob Liefeld como era nos anos 90, com com um bando de garotos lutando pelo que eles acreditavam e, no terceiro filme, o grupo teria crescido, mudado, se perdido e selecionado alguns novos membros, e basicamente se transformado na versão de Rick Remender da X-Force no início dos anos 2000. Aquele era um esquadrão muito mais sombrio, uma equipe tática que se perderia ao longo dos três filmes. São planos que nunca foram concretizados, mas estou muito agradecido por ter tido a oportunidade de ter acabado de escrever o roteiro.”

Perguntado se gostaria de trabalhar esses roteiros na Marvel em um filme da X-Force, Jeff foi categórico e como todo dos mutantes, respondeu o seguinte:

“Kevin Feige, se você estiver lendo isso, farei de tudo para trabalhar na sua versão dos X-Men e da X-Force. Eu sou cineasta por causa dos quadrinhos dos anos 90, então eu obviamente os amo muito, e foi realmente um sonho para mim escrever X-Force e conhecer Rob Liefeld. Eu adorei fazer isso e, é claro, faria qualquer coisa para fazer parte de qualquer nova iteração que eles planejarem.”

Embora Jeff Wadlow seja claramente um fã, assim que a versão de Deadpool de Ryan Reynolds veio a tona, os planos dele foram colocados na gaveta, Drew Goddard seria o diretor a colocar a equipe nas telonas, mas isso, antes da Fox ser comprada pela Disney. Atualmente não é possível saber quais os planos de Kevin Feige para a equipe.

Você gostaria de ver a X-Force da forma como Jeff apresentou? Diga nos comentários.