FILMES

DOUTOR DESTINO: Diretor se encontrou com Kevin Feige!

Na San Diego Comic Con de 2017 foi anunciado que a Fox estava trabalhando em um filme solo do vilão Doutor Destino. O longa seria um meio de reiniciar a franquia do Quarteto Fantástico nos cinemas, após o fracasso do reboot de 2015. Durante o anúncio foi revelado que Noah Hawley, o showrunner da série Legion, comandaria o projeto. Porém, com o processo da aquisição da Fox pela Disney, a produção acabou não indo para a frente. Mas será que ainda existe um futuro para o longa?

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, durante a South By Southwest, Hawley revelou que esteve com o Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) para conversar sobre o projeto. “Eu devo continuar trabalhando nele?“, ele perguntou para Feige, mas não não obteve respostas. Segundo ele, o projeto ainda está longe de ser aprovado e brincou dizendo que Feige não quis revelar o plano de 10 mil anos de universo Marvel no cinema.

Hawley revelou que o filme seria um suspense geopolítico e teria o Doutor Destino colocando uma doma sobre a Latveria, o fictício país da Europa que ele governa. Mais tarde ele convidaria uma jornalista para ser a sua voz para o mundo. Ela poderia ser alguém sem superpoderes.

Desde que o projeto foi anunciado, dois atores demonstraram interesse em viver o vilão nas telonas: Mads Mikkelsen e  Ben Mendelsohn. Entretanto, se a Marvel Studios der sequência ao projeto nenhum dos dois poderá disputar o papel, por já terem participado de filmes do estúdio. Mikkelsen viveu o vilão Kaecillius em Doutor Estranho (2016) e Mendelsohn deu vida a Talos, um dos skrulls de Capitã Marvel (2019).

Embora a produção do filme pela Marvel impeça os dois atores de participarem, ela não é um impedimento para que o longa mantenha a sua ideia original. Em junho do ano passado, Hawley revelou que a sua ideia seria misturar gêneros, algo também feito pela casa das ideias em Capitão América: O Soldado Invernal (2014):

“O que é interessante para mim sobre o personagem do Doutor Destino é que ele é um rei de um país do Leste Europeu e existe uma versão disso que seja muito mais um suspense político que mistura gêneros? É algo que O Soldado Invernal fez muito bem, tornando um filme de super-heróis um suspense da Guerra Fria. Já Doutor Destino é diferente disso, mas tem uma ideia parecida, eu não quero falar muito sobre isso, mas é uma mistura de gêneros… a ordem não é relançar a franquia do Quarteto Fantástico e sim pegar esse personagem fascinante e construir um filme sobre ele com o seguinte questionamento: Ele é um herói? Ele é um vilão? O que ele realmente deseja?”

Leia mais sobre Doutor Destino