FILMES

NOVOS MUTANTES: Do Brasil ao Inferno, diretor revela planos para sequências do filme

O caminho da adaptação dos Novos Mutante foi longo, mas podemos finalmente estar próximos deu seu aguardado lançamento. O corroterista e diretor do filme, Josh Boone, já tem planos ambiciosos para duas sequências, que envolvem Brasil, aliens e até a saga Inferno, como ele disse a Collider em entrevista recente.


× A conturbada jornada

As filmagens de Os Novos Mutantes começaram em meados de 2017 como um filme da Fox, e a idéia era que este filme fosse um spin-off da franquia X-Men. De fato, a história encontra os jovens mutantes Lupina ( Maisie Williams ), Magia ( Anya Taylor-Joy ), Míssil ( Charlie Heaton ), Miragem ( Blu Hunt ) e Mancha Solar ( Henry Zaga ) sendo mantidos em instalações secretas contra a vontade deles enquanto descobrem suas novas habilidades.

Depois que as filmagens acabaram, a Fox atrasou o lançamento do filme enquanto eles consideravam refilmagens para ampliar alguns dos aspectos de terror do filme. Porém tais refilmagens não chegaram a acontecer, após isso, a Fox entrou em negociações para serem compradas pela Disney, o que gerou um novo atraso. Após a compra, a Disney finalmente definiu uma data de lançamento para abril de 2020, mas foi descartada devido à pandemia de COVID-19. 


O filme está completo e pronto para o lançamento, e Boone e o elenco disseram que estão satisfeitos com o produto final. A nova data foi divulgada hoje junto com um novo trailer, 27 de agosto, será que finalmente vem aí?

× As sequências, do Brasil ao Inferno

Mas enquanto o Boone estava criando o filme, com o entendimento de que lançaria uma nova franquia na Fox relacionada aos X-Men, ele formulou ideias para sequências. De fato, ele já havia revelado que o segundo filme dos Novos Mutantes aconteceria no Brasil e estrelaria Antônio Banderas, então quando Steve Weintraub, do próprio Collider, conversou com Boone e o elenco recentemente para uma entrevista, ele perguntou a Boone sobre os planos para a sequência. O cineasta não apenas confirmou que Os Novos Mutantes 2 traria os personagens Warlock e Karma, mas também revelou que o terceiro filme adaptaria o enredo dos quadrinhos da saga Inferno: Confira o que ele falou:


“Acho que todo mundo só precisa ver o que acontece nesse primeiro filme, ver se ele dá certo ou não. Mas sempre tínhamos um plano para fazer um segundo filme no Brasil, onde seriam introduzidos o Warlock e a Karma e, em seguida, um terceiro que se baseasse na saga Inferno dos anos 90, que foi um dos meus arcos favoritos. Eu pensei em fazer cada um como um filme de terror diferente, o segundo seria um filme de invasão alienígena e o terceiro seria como um filme de Inferno relacionado à Magia, Anya [Taylor-Joy]. Nós éramos ambiciosos em nossas mentes.”

De fato, a história dos quadrinhos do Inferno encontra dois demônios do Limbo planejando uma invasão da Terra usando os poderes da personagem Magia. Um filme de super-heróis de terror com demônios em vez de alienígenas? Inscreva-me.

Teremos que esperar e ver se a Disney e a Marvel Studios têm algum interesse em continuar com a franquia dos Novos Mutantes, e dar prosseguimento aos planos esperançosos de Boone. Como o cineasta disse, ele ainda não teve nenhuma discussão com o estúdio sobre uma possível sequência, e os fãs sabem que a Marvel Studios planeja seus vários filmes com anos de antecedência. 


Tudo será revelado no devido tempo. Por enquanto, você pode assistir a cena de abertura e ao novo trailer clicando na imagem abaixo:

NOVOS MUTANTES: Assista aos dois primeiros minutos incríveis do filme + teaser

Fonte: Collider