QUADRINHOS

Professor X FINALMENTE convida Fanático para viver em Krakoa

Após ter seu pedido negado pelo Xavier, Cain continuou sua jornada de redenção pelo universo Marvel até Charles convidá-lo para Krakoa.


Em sua minissérie, Cain Marko, o Fanático, havia solicitado ao seu irmão, Charles Xavier, se ele poderia morar e viver em Krakoa. Normalmente em Krakoa alguns humanos são permitidos de morar no país, como Shogo, Kyle e o Capitão Avalon, justamente por terem envolvimento com mutantes.

Porém na ocasião, Charles havia negado o pedido de Cain, mesmo sabendo que ele poderia morar na ilha não só por ser seu irmão, como também por ter amigos e ser aliado dos mutantes.

FANATICO-PROFESSOR-X-REJEITA-O-PEDIDO-DE-CAIN-DE-VIVER-EM-KRAKOA-2

E desde então, Fanático passou a fazer uma jornada de redenção ao longo de todo mundo Marvel em busca de salvar ex-vilões que queriam sair da vida de crimes. Assim como ele fez durante a sua minissérie de cinco capítulos, FANÁTICO.


No entanto, durante a última edição da Marvel Unlimited X-Men, correspondente a edição 20, Fanático e Deadpool foram em direção a Krakoa com o intuito de derrotar um inimigo que pretendia eliminar mutantes.

Na ocasião, o inimigo conhecido como Warden, que se autoproclamava um ‘Humano Adaptativo’, tinha a habilidade de replicar os poderes de quem estava próximo dele. Ele invadiu Krakoa usando um vírus botânico que paralisava as funções corporais, mas deixava livre a mente. E foi assim que Charles pediu ajuda a Cain.

Durante o confronto, Warden apresentava a habilidade de diferentes mutantes em combate, e tinha como missão eliminar primeiro os mutantes vilões que passaram a viver em Krakoa, como Apocalipse, Magneto e Sr. Sinistro. Sinistro inclusive é morto na HQ.

Para vencê-lo, Cain tem a ideia de usar os poderes de sua amiga D-Cel, que ele salvou e conheceu em sua minissérie, para desacelerar o processo de cura do vilão, que no momento estava pareando as habilidades do Deadpool. Porém, as habilidades de cura do Deadpool existem para barrar os diversos cânceres que existem eu seu corpo.


Quando D-Cel desacelerou o fator de cura de Wade, os cânceres passaram a tomar conta do corpo do Warden, que morreu em poucos minutos após ter a habilidade neutralizada.

Após o confronto, Wade diz que “pessoas como eles” não são bem vindos em Krakoa, e chama Cain para ir embora. Porém antes disso Xavier faz o pedido formalmente a Cain, reconhecendo não só ele como um cidadão de Krakoa como um aliado da mutandade, e oferece ele uma morada na nação mutante.

Fanático então nega o pedido, mas somente por um tempo, pois ele reconhece que ainda existem ex-vilões por aí que merecem ser salvos e ganhar uma segunda chance longe da vida de crimes. Porém, finaliza dizendo que assim que concluir sua jornada, ficará feliz em morar em Krakoa.

E bem, sabemos que ele morará. Uma das HQs que será lançada dentro da nova era do DESTINO DE X, é a que trará a equipe do Noturno e do Legião em LEGIÃO DE X, e um dos membros já confirmados é o Fanático.



Mas e então, caros leitores, gostaram do Fanático finalmente sendo convidado a morar em Krakoa pelo Charles? Na época muitos X-Fãs ficaram revoltados com a postura do Xavier. Talvez agora o Professor seja perdoado.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!