QUADRINHOS

FANÁTICO: Professor X rejeita pedido de Cain para viver em Krakoa

Cain Marko, o Fanático, pede ao seu irmão Charles Xavier – o Professor X – para viver com os mutantes. Mas Charles rejeita o pedido ao dizer que ele não é um mutante.


Para quem não está familiarizado, Cain Marko, mas conhecido como Fanático, no passado já foi um dos mais terríveis vilões dos X-Men. Mas hoje ele é com orgulho um dos aliados dos mutantes e principalmente, já dedicou até mesmo sua vida a causa. E assim como muitos personagens tem ganhado histórias solos para se adequarem as novas políticas de Krakoa, o Fanático também recebeu uma.

Sua minissérie contará com #5 edições, e o intuito dela é mostrar que mesmo não sendo aceito em Krakoa, Cain ainda dedica o seu tempo e sua vida para proteger os mutantes que tentam acessar os portais. FANÁTICO se inicia logo após a edição #21 de FABULOSOS X-MEN (2018), onde Illyana transformada totalmente em Filha do Inferno remove a joia Cyttorak de Cain e a quebra – artefato esse que o transformava e lhe dava o poder do Fanático.

No Limbo, Cain perdeu muito peso e ficou muito desidratado, mas conseguiu sair usando aquilo que ele mais importava como sacrifício, a armadura de Fanático. Fraco e desmaiado em Nova York, a equipe de Controle de Danos o encontrou caído e o levou até o hospital, onde Charles conseguiu fazer contato com Cain após os eventos da FABULOSOS X-MEN.


⊗ UM PEDIDO NEGADO

Com Cain encamado no hospital, Charles decide psiquicamente visitar o seu irmão para saber se ele estar bem. Cain diz estar bem, mas pergunta se Charles veio ali pra ver se o seu irmão está saudável o suficiente para entrar em Krakoa. Charles, por outro lado, se mostra bem frio ao dizer“Krakoa é só para os mutantes. Bom, só que isso não é verdade.

Apesar de Krakoa ser de fato acessível apenas pelos mutantes que utilizam os portais, qualquer não-mutante pode acessar a nação krakoana caso esteja acompanhado de um mutante e que esteja autorizado pela ilha. Desse modo, ao longo do ALVORECER DO X já vimos não-mutantes como Kyle (marido do Estrela Polar), Brian Braddock (irmão da Betsy e do Jaime Braddock – e também um dos Campeões de Krakoa), Shogo (filho da Jubileu) e vários outros personagens que tiveram tanto a aprovação da ilha como do Conselho.

Então a decisão de Xavier em não querer levar Cain parece de certa forma bem hipócrita e muito desonesta, em vista que no passado foi o próprio Professor X que pediu Cain que se aliasse aos mutantes e se tornasse um membro honorário dos X-Men. E a decisão se torna ainda mais desconcertante ao nos lembrarmos que ao lado de Moira e Magneto, Charles lidera o lugar – além dele ser a única família do Cain. Até o fim de sua solo veremos como Marko lidará após ser rejeitado por Krakoa, mas ainda querendo proteger a todo custo a vida de mutantes que queiram morar na nação. Esse título também buscará revelar como Cain se tornou o Fanático novamente, tendo em vista que a única joia Cyttorak que ele tinha foi usurpada.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam da decisão de Xavier? Acham que ele foi hipócrita ao negar o pedido de Cain? Ou acham que ele está certo e deve manter os humanos longe das terras krakoanas? Deixe seu comentário abaixo!

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!