QUADRINHOS

FANÁTICO: Cain decide criar sua própria equipe de vilões renegados

Pensando em uma vida nova e diferente, Fanático decide criar sua própria equipe de vilões renegados de suas vidas de crimes!


ATENÇÃO, A MATÉRIA A SEGUIR TEM SPOILERS DE FANÁTICO #5

O Fanático é um dos vilões mais antigos dos X-Men e tem sido frequentemente um de seus adversários mais poderosos. No entanto, ele também provou ser capaz de ir seguir por um caminho de heroísmo e redenção, especialmente nos últimos anos. E agora, ele pode até ser capaz de ajudar outros vilões renegados ao mesmo tipo de oportunidade.

Em FANÁTICO #5, Cain percebeu que ele não tinha mais a intenção de causar um caos na Terra. E mediante isso, ao final de sua minissérie ele decide anunciar sua intenção de começar uma nova equipe de ex-vilões, e sua missão pode acabar fazendo um bem para o mundo.


Durante a sua minissérie, Cain descobre que diversos vilões estão sendo usados como cobaias de testes dos humanos querendo de alguma forma acabar com os “super seres”. O Fanático se enquadra nessa definição, mas poucos são os vilões, heróis ou humanos que conseguem de fato pará-lo. Na ideia de restaurar o corpo aprisionado de Duna, Cain se reúne com Arnim Zola e Primus. Após libertar a ex-vilã, o meio irmão do Professor X alega que cansou de uma sociedade que não aceita que vilões possam se arrepender de suas escolhas e quererem mudar suas vidas. Então ele reúne Duna e o Primes — Arnim Zola por ser nazista não é perdoado — e juntos promovem uma equipe de ex-vilões renegados.


Se ele for bem sucedido, Marko pode ajudar a transformar vilões do Universo Marvel em potenciais aliados para ajudar a acabar com a necessidade lugares como as diversas prisões de Super Vilões que existem. Isso pode ser um grande passo em frente para Marko, que flertou com o heroísmo várias vezes ao longo dos anos. Ter uma equipe real ao seu redor, como ele fez quando era um membro de grupos como os X-Men, Excalibur, Thunderbolts e recentemente dos Vingadores Selvagens, foram provados para ajudá-lo a ficar centrado no seu caminho de redenção. Este novo grupo pode até dar a ele um novo propósito definitivo, como reabilitar vilões para a sociedade, certamente um feito grandioso pra quem já viu muitas vezes no caminho da perdição.



Mas e vocês, o que acham do Cain reunir um grupo de vilões renegados e tentar reabilita-los para a sociedade? Certamente um passo enorme para alguém com um histórico tão fluído entre o vilanismo e o heroísmo.

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!