Jean Grey e Força Fênix podem ficar juntas novamente em 2022
Fãs de Jean Grey encontram pistas nos X-MEN de Gerry Duggan, indicando que a ruiva e a Força Fênix podem ficar juntas novamente em 2022!
Iniciamos essa matéria já alertando que tudo aqui são suposições e teorias, e que nada dito pode nem acontecer — ou se quer estar acontecendo. Alguns fãs dos mutantes, principalmente da Jean Grey, vêm notando dicas e indicações da ruiva e o seu retorno com a Força Fênix.
⊗ JEAN GREY, FORÇA FÊNIX E IDENTIDADE
De antemão, tudo começou no momento em que a telepata de nível ômega Jean Grey voltou a usar o seu famigerado vestido de Garota Marvel. Jonathan Hickman em 2019, havia revelado que tinha um motivo especial para a Jean voltar a usar essa vestimenta, e que o seu momento de revelação chegaria na Era de Krakoa.
Ainda em 2021, esse momento não chegou. Apesar disso, o que Hickman queria destacar é que após Jean sair do controle da Fênix Negra, ela queria voltar às suas origens e se encontrar. E naquele momento, usou o uniforme da Garota Marvel pois era o único que ela mesmo havia feito para si.
Claro que, em A RESSURREIÇÃO DA FÊNIX, Jean Grey realizou a mesma atitude ao negar o seu envolvimento com a Força Fênix, e por sua vez, negar-se em se tornar o Avatar Supremo da Entidade Cósmica.
E o período do escritor Tom Taylor em X-MEN: EQUIPE VERMELHA foi justamente sobre isso, destacar o amadurecimento da Jean Grey como líder e mutante, sem a interferência da Força Fênix. Mas ao que tudo indica esse momento está recebendo um soft-reboot, ou seja, uma leve ignorada.
⊗ JEAN GREY NA AURORA DE X
Nesse meio tempo de histórias, voltamos para DINASTIA X e POTÊNCIAS DE X e seus sucessores, onde em diversos momentos vemos os fãs reclamando de todos os mutantes mudarem seus uniformes, porém, Jean permanece com o da Garota Marvel.
- SOBRE AS RECLAMAÇÕES: Editor dos X-Men revela o motivo de Jean Grey não ter mudado de uniforme
Não podemos afirmar que houve um abuso por parte do X-OFFICE em deixar a Jean de escanteio por tanto tempo e sem nenhum momento ao Sol. Porém, é perceptível notar que quanto os fãs reclamavam, mais os escritores “apelavam” com as reclamações e atrasavam qualquer desenvolvimento dela.
No entanto, ao que tudo indica, isso está mudando agora.
“Existe o codinome Garota Marvel, obviamente, o que ela foi por muitos anos, e então temos o Fênix — e ela não é a Entidade agora.”
Comentários do Jordan D. White para o AIPT
“E um segredo nosso: é por isso que ela está vestida com esse vestido de Garota Marvel. Este é o traje que ela vestiu quando rejeitou a Fênix.”
⊗ ABUSANDO DA FORÇA FÊNIX
Desde que foi deixada de lado por Jean, a Força Fênix ficou sem um rumo definitivo nas histórias. Foi envolvida em alguns retcons duvidosos por parte do Jason Aaron no run dos VINGADORES, exigiu dos heróis e vilões no TORNEIO DA FÊNIX alguém para assumir seu manto, e desse arco a Echo se tornou então uma Avatar da Fênix.
Teremos ainda mais envolvimento da Maya Lopez com os mutantes. Em CANÇÃO DA FÊNIX: ECHO #2 — com lançamento datado para Novembro de 2021 — teremos a Fênix querendo levar Echo para Krakoa. E algumas prévias revelam o Forge, sendo ele um indígena assim como a Echo, insinuando os riscos que a Fênix traz ao hospedeiro.
E nas imagens é possível ver a consumação de uma estrela causada por Jean Grey sob o controle da Fênix Negra, a Madelyne Pryor manifestando a entidade e o Quinteto Fênix em VINGADORES VS. X-MEN.
⊗ DICAS DE UM FUTURO POSSÍVEL?
A ruiva agora, ao lado do Ciclope, tem dividido a liderança da equipe dos X-MEN no roteiro de Gerry Duggan. E os fãs estão percebendo padrões e assinaturas da Força Fênix em Jean Grey em alguns momentos da história. Inclusive, ela sendo retratada com muito mais dinâmica e destaque aqui.
Em um diálogo mental na edição #3, a projeção psíquica da Jean e a sua máscara ganham os padrões de uma silhueta apontando o símbolo usado pelos usuários da Fênix.
Na edição #4 de X-MEN, o vilão Pesadelo atacará a Casa da Árvore dos mutantes em Nova York, e nesse ataque é possível perceber que um dos maiores pesadelos da Jean é justamente perder o controle da Fênix. Contudo, a telepata não está em posse da Entidade.
Conforme a X-MEN #3, teremos um momento em que a equipe se dividirá, e uma parte voará ao espaço para realizar uma missão. O primeiro encontro entre Jean e a Fênix aconteceu justamente em uma missão espacial. O X-OFFICE está tratando tudo com simbologias e nostalgias, não é muito difícil imaginar a Fênix oferecendo sua ajuda para a Jean novamente, assim como antes, quando ela aceitou justamente para salvar sua equipe de um desastre iminente.
Pode ser “achismo” por parte de todos? Sim! Claro que pode. Mas também podem estar planejando a união da Fênix e da Jean novamente. O próprio Benjamin Percy, escritor que abrirá as portas dos mutantes em 2022 com AS X VIDAS/MORTES DO WOLVERINE, ao responder um fã da Jean no twitter se teríamos algo interessante para ela, ele respondeu com um “pode apostar!”.
⊗ A VONTADE DE JEAN GREY
Contudo, por mais que Jean e a Força Fênix sejam relatadas isoladamente, as duas juntas conseguem se destacar muito mais quando estão unificadas — inclusive nas vendas! Então é questão de tempo até ambas voltarem a se relacionar novamente. Caso você não saiba, é só a Jean estalar os dedos que a Entidade retorna para ela.
A mitologia das duas é muito rica, e o passado algo transcendental. Onde mesmo não estando em posse desse poder cósmico, a telepata já conseguiu manifestar seu poder em éons de distância. Desse modo, podemos esperar o retorno triunfal da Jean, talvez até como Fênix Branca da Coroa?
Por fim, caros leitores, conseguem visualizar a Jean e a Fênix juntas novamente em um futuro próximo? Tem alguma teoria que queira compartilhar sobre isso? Deixe nos comentários!
- SAIBA AGORA: Descubra como foram todas as mortes de Jean Grey!
E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!