QUADRINHOS

CARRASCOS será reformulada em 2022 com um novo time e escritor

Os CARRASCOS de Gerry Duggan chegaram ao fim. E a Marvel divulgou que a HQ será reformulada com um novo time mutante e um novo escritor.


Pois é caros leitores, para o desespero de alguns e alívio de outros, o título da CARRASCOS será encerrado em sua edição #25. Isso porque, para se adequar ao mais novo projeto para os mutantes que se iniciará em janeiro de 2022, os títulos da atual era deverão ser encerrados.

Não sabemos dizer se todos os títulos voltarão após a reinicialização que acontecerá em AS X VIDAS/X MORTES DO WOLVERINE. Porém, o título da CARRASCOS será um dos que retornarão.

Anteriormente escrita por Gerry Duggan — CABLE (2020) e X-MEN (2021) —, a nova direção de roteiro ficará por conta de Steve Orlando, conhecido principalmente por seus títulos na DC Comics, mas atualmente trabalhando na DARKHOLD da Marvel Comics, estrelando a Feiticeira Escarlate e o Dr. Destino.

O arte da revista também mudará, estando agora nas mãos do Crees Lee.


⊗ A CARRASCOS REFORMULADA NA 2ª ERA DE KRAKOA!
CARRASCOS ANUAL #1, CAPA POR RUSSEL DAUTERMAN

Falando agora do mais novo time, Orlando promete abalar o casco da Carrasco com uma formação totalmente inédita de mutantes. A Rainha Vermelha, Capitã Kate Pryde, e o mais novo Capitão-Comandante de Krakoa, o Bishop (Vermelho), permanecerão na equipe.

Porém, os novos tripulantes — e também novos rostos — são de fato as maiores novidades da CARRASCOS de 2022. Ao lado da Kate e do Bishop, a HQ será reformulada também com o Daken, a Aurora, a Psylocke, a Tempo e a estreia do mutante Somnus em um título oficial dos mutantes.

Kate Pryde, Bishop, Daken, Aurora, Tempo, Somnus e Psylocke

Tanto o Daken quanto a Aurora vieram da X-FACTOR — aliás, eles estão namorando desde então —, título que foi cancelado nesse ano. A Psylocke entrará para o time após deixar a SATÂNICOS e assumir oficialmente o título de Capitã de Krakoa no lugar do Gorgon. Tempo por outro lado, é uma das mutantes esquecidas da franquia, mas que ganhou muita voz no Twitter durante a eleição de Krakoa para o time dos X-Men, perdendo para a Polaris.


⊗ UM BREVE RESUMO SOBRE SOMNUS
Somnus

E por fim, mas não menos importante, temos o Somnus, introduzido na MARVEL’S VOICES: PRIDE #1 — com essa passagem sendo escrita pelo próprio Orlando —, onde em sua história, situada em 1967, vemos como ele conheceu Daken, que é um mutante bissexual e também o seu ex-marido. Na época, os dois chegaram a casar e viver uma vida inteira juntos… mas “tudo não passou de um sonho”. Devido a poderosa habilidade de Somnus, eles viveram uma vida inteira em apenas uma noite. Porém, Daken estava fissurado em sua vingança contra o Wolverine na época, e não estava pronto para ter uma vida com o Carl, fugindo dele logo no dia seguinte.

Após seu despertar dos sonhos, Carl (o Somnus), que é mutante gay, com medo de viver em uma época tão preconceituosa, decidiu esconder a sua orientação sexual de todos, inclusive de si mesmo. Ele então se casou com uma mulher, tiveram filhos, netos, viveu toda uma vida escondendo a verdade de si mesmo. Os únicos momentos que Carl podia agir naturalmente era em seus sonhos. Anos mais tarde, o mutante morreu de velhice ao lado da família que nunca o conhecera de verdade.

Com os Protocolos de Ressurreição em Krakoa ativos, Daken solicitou que o mutante manipulador de sonhos fosse ressuscitado, porém em seu corpo mais jovem, podendo então desfrutar sua vida mais uma vez, sua segunda chance.

A CARRASCOS ANUAL #1 será a HQ responsável por introduzir todo o título reformulado, agindo inclusive como o primeiro capítulo e se sucedendo nas edições seguintes. Logo abaixo, Steve Orlando comentou o que podemos esperar de sua história.

“Assumir o comando da CARRASCOS é facilmente o momento mais emocionante da minha carreira, especialmente quando é o meu primeiro momento não apenas em Krakoa, mas em um título narrativo na Marvel em geral. Explorando as aventuras já incríveis da equipe como parte da Companhia do Inferno, a nova tripulação da Carrascos da Capitã Pryde não será impedida por nada nesse mundo, e além, para resgatar mutantes que estejam em zona de perigo — sempre seguindo onde eles são necessários, não onde eles são procurados. Para salvar mutante, onde quer que importe!”


⊗ A CARRASCOS DE DUGGAN

Claro que não será desafiador para o Orlando superar a escrita do Gerry Duggan na CARRASCOS. Infelizmente, uma das reclamações mais recorrentes desse título, tanto por parte da crítica quanto dos fãs, é justamente a ausência de sentido nas histórias.

Pois apesar do início glorioso envolvendo o resgate de mutantes, a CARRASCOS de Duggan se perdeu no caminho em meio aos diversos casos de briga entre os membros da Companhia do Inferno, assim como a falta de desenvolvimento entre os membros da equipe; além da própria narrativa em si…

E para não falar é claro, da ausência de explicação que o autor sequer deu sobre o porquê Krakoa entrou em conflito com os poderes da Kate Pryde.


Fora outros diversos casos que causaram fortes discursões entre os leitores, como Emma Frost expor o seus seios para enfraquecer a mente dos homens (algo desnecessário para o nível de poder da personagem) ou até mesmo a decisão de queimar o cadáver da Kate Pryde, uma mutante judia, indo totalmente na contramão das tradições judaicas.

Mas é claro, tivemos bons momentos também. Duggan soube explorar a amizade da Emma com a Kate, até mesmo da Emma com a Tempestade. Entregou interessantes cenas de ação envolvendo a Rainha Vermelha e o Homem de Gelo, fora a revolução feminina contra o Sebastian Shaw.

O time de mutantes escolhido por Orlando é bem interessante também. Inicialmente, podemos destacar um possível triângulo amoroso entre Daken, Aurora e Somnus, já que naturalmente esses personagens tem relações em comum. A escolha de manter o Bishop e a Kate novamente na equipe é interessante, pois era uma das poucas mecânicas que funcionavam no roteiro de Duggan.

E por último temos a Tempo assumindo uma revista mutante de forma definitiva, o que é bom para que os leitores conheçam mais da personagem capaz de manipular o tempo como seu codinome sugere.



Mas e vocês, caros leitores, estão ansiosos para ler a CARRASCOS totalmente reformulada? Ao longo das próximas semanas teremos diversas novidades sobre quais títulos retornaram em 2022, então fiquem de olho no UX!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!