QUADRINHOS

CARRASCOS: Kate Pryde, Emma Frost e Tempestade se unem contra Sebastian Shaw

Kate Pryde atualmente é a líder dos Carrascos e um dos membros do Conselho Silencioso de Krakoa, sob a alcunha de Rainha Vermelha. Apesar de alcançar grande prestígio, a mutante passou por maus bocados no último ano. Porém, ela finalmente parece ter alcançado a sua vingança.


⊗ SPOILERS DE CARRASCOS#16

Como você deve lembrar, Sebastian Shaw assassinou Kate com a intenção de colocar o seu filho, Shinobi Shaw, no lugar dela no Conselho Silencioso. Os mutantes agora possuem um jeito de trazer aqueles que morreram de volta à vida, por meio dos Protocolos de Ressurreição (saiba mais), então a morte de Kate deveria ser temporária. Bem, quase não foi. Os Cinco tentaram inúmeras vezes ressuscitá-la, porém, sem sucesso. Emma Frost insistiu e mais uma tentativa foi feita, dessa vez bem sucedida.

Kate retornou e juntamente com Emma planejou um jeito de se vingar. Entretanto, a vingança teve que esperar, por conta dos conflitos de X of Swords (X de Espadas). Depois de muito tempo, finalmente tivemos a conclusão dessa história em Carrascos #16.


⊗ A VINGANÇA

Kate e Emma vão confrontar Shaw na Hellfire Bay e chegam com ataques surpresas, dando socos nele. Sebastian possui a habilidade de converter qualquer ataque em energia, o que significa que atacá-lo é um erro. Porém, Emma está preparada e usa contra ele uma arma capaz de desativar os poderes mutantes.

Sem ter como se defender, a única opção de Shaw é escutar o que elas têm a dizer. Emma fala que elas podem envolver o Conselho no assunto ou resolvê-lo de forma particular. Ele tenta fugir e pula pela janela, caindo do segundo andar. Kate o busca e a conversa continua. Tempestade e Lockheed chegam no local e Emma revela que negociou com Lockheed em nome de Shaw, e que o dragão terá apenas um pouco da vingança que merece. Caso não lembre, além de assassinar Kate, Sebastian prendeu Lockheed em uma rede e o jogou no mar. O dragão arranca um dos olhos de Shaw e o joga na lareira.

Kate propõe um brinde e oferece uma bebida a Shaw, dizendo que vai aliviar sua dor. O mutante questiona se a vingança não foi exagero. Emma então revela que o olho não foi sua punição. Elas deram uma bebida batizada com o veneno Verendi para ele, e explicam que irá para a fila de ressurreição caso morra, mas que elas irão garantir que ele demore muito tempo para voltar. Mas caso sobreviva, vai passar algum tempo preso em seu corpo, sem poder falar e se mexer.


⊗ O FUTURO DO CONSELHO

O Conselho Silencioso convoca uma reunião para decidir quem ficará com as vagas de Jean e Apocalipse saiba mais. Emma diz que tem algumas sugestões. Magneto a interrompe e pergunta se eles não irão discutir o que aconteceu com Sebastian, que está em uma cadeira de rodas. Kate diz que não, mas que ele pode colocar a opção em votação.

A votação termina em empate. O curioso é que Shaw também manifestou seu voto. Emma disse que esperava que ele votasse a favor delas, mas isso gera dúvidas sobre o quão limitado ele está. A única certeza é que o mutante será usado como um fantoche para a vontade das duas.


⊗ O CASO KATE PRYDE

Os mutantes agora vivem em Krakoa e espalharam portais de acesso à ilha nos países que os reconhecem como nação. Todos os mutantes podem atravessar o portal, mas por algum motivo Kate não consegue. O único jeito dela entrar em Krakoa é cruzando o mar até chegar na ilha. O fato chamou a atenção dos fãs, que consideraram a possibilidade dela não ser de fato uma mutante. Isso ganhou ainda mais força quando Os Cinco não conseguiram ressuscitá-la. Mas aparentemente os fãs não eram os únicos a cogitar esta possibilidade.

Sebastian Shaw diz que Emma pediu a sua ajuda para formar uma nação mutante, mas colocou uma mulher que pode não ser uma mutante na Companhia Clube do Inferno e no Conselho Silencioso. Ele fala que eles não sabiam quem “Kitty” era de verdade. Emma o repreende e diz para chamá-la de Kate. Ele então diz que Kate agora sabe quem é de verdade e que a única coisa que fez foi retirar suas dúvidas.


Ao que parece, os Protocolos de Ressureição só funcionam com mutantes, o que pode indicar que os casulos gerados só são compatíveis com o Gene X. Entretanto, não sabemos se Shaw realmente acredita que a mutandade de Kate foi provada ou se disse isso apenas pela situação em que estava.

Vale lembrar que em Hunt for Wolverine: Adamantium Agenda #4, de 2018, o Homem de Ferro invade o laboratório do Senhor Sinistro e descobre que ele está colecionando material genético de todos os mutantes. O laboratório explode, mas antes disso Tony Stark descobre que um dos principais X-Men não é um mutante, mas não é revelado quem é. Sebastian Shaw pode ter tido acesso a essa informação. Talvez isso explique a aproximação de Emma Frost com Tony Stark e o futuro casamento dos dois.

É bom ressaltar que ainda não houve uma explicação definitiva sobre isso.

Qual você acha que é o próximo capítulo dessa história? Diga nos comentários!